segunda-feira, janeiro 30, 2006

Universidade

Estas são imagens que não tive acesso ontem. Alguém as disponibilizou em http://evunix.uevora.pt/~eje/univercidade/. Para mim, que tenho um amor a esta casa, são imagens únicas!
Cutchie, tu que "viveste" alguns anos também nesta casa, tens que admitir: por mais bonito que o "teu" castelo estivesse (e não digo que não; envia-me uma foto que eu coloco aqui com todo o gosto) estas imagens são inultrapassáveis!!!






Post Scriptum: só para dizer a tirada do ano - um jornalista, a dar informações de trânsito
"A auto-estrada está cortada porque neva em ambos os sentidos"...

32 comentários:

Dogus disse...

Quem é que foi o visitante 1000? Que sucesso tem este blog? E uma lambidela à Isabel. Não conheço... suponho que seja uma menina simpática (do glorioso!) de Coimbra.
Dogus

Anónimo disse...

Esta tudo muito bonito... Branquinho, parece Lamego...


PS - O SCP deu mais uma licao para a vida!!!!

Vitor Hugo disse...

Não fui eu o 1000, alguem s antecipou.... Dogus, ñ t estikes mt com a Isabel... é só uma lambidelazinha, e pekenina k ela é namorada d um grande amigo meu!!!


PS- O SCP deu uma lição aos benfikistas (eles têm d aprender a estar calados)

Dogus disse...

O Sporting fez o que as equipas pequenas fazem: agigantam-se aos grandes! Ganharam, aproximaram-se mas continuam em 5º...

Anónimo disse...

FANTABULÁSTICO!!!

Que linda está a minha puninasse!

Dogus disse...

Apetece perguntar: passou algum helicóptero que deixou cair açucar em pó?

Anónimo disse...

Nós fomos uns previlegiados, porque por exemplo em Coimbra não houve nevão.... No Cartaxo só nevou durante uma hora... E em Montemor não se compara com o que houve em Évora... Na maior parte dos passeios de M-o-N hoje de manhã já nem havia gelo! O mesmo ñ se pode dizer de Évora!!! Nem conseguia abrir a janelas de casa de manhã!!! E a estrada para Montemor estava cortada! Tive de ir passear até Arraiolos para vir ter aqui! Também vi umas paisagens mto bonitas!
Um dia para mais tarde recordar... :)
Carla

Dogus disse...

Já sabemos que ontem não nevou em Coimbra e que o desgraçado do Eraser continua sem saber o que é um nevão a sério. Mas a notícia tem que ser outra: como é que cai aquela neve toda em pontos do país como Évora, Arraiolos, Figueia... e não neva na Serra da Estrela?

Vitor Hugo disse...

Ainda tu ñ sabias o k era a luz do Sol já o Eraser tinha ido à Serra Nevada brincar ca neve....

Ñ ladres do k ñ sabes...:P:P:P

Dogus disse...

Nevões a sério só se vêm em Évora... Cá Serra Nevada...

Vitor Hugo disse...

Lá por agora teres foto pensas k és melhor k alguem????

Dogus disse...

Olha bem para a minha foto... Dou-te uma dentada!

Vitor Hugo disse...

DUAS........

Vitor Hugo disse...

E cuidado qd m morderes, pk eu é k sou o homem k mordeu o cão... posso dar uma trinca a outro:P

Dogus disse...

MENTIROSO! Isso é o Nuno Markl... Deves pensar que tens muita piada, ó toni!

Vitor Hugo disse...

O Toni é o entregador d pizzas do Prazeres dos diabos... mas eu gosto mm é do Zé Pina, o homem tem uma piada do caneco!!!

Vitor Hugo disse...

Neste blog aconteceu o mm k a cada d dia s passa com o governo do Eng. (técnico) José Sócrates... Há sempre um acontecimento k vem emcubrir outros dos quais ñ s ker falar...!!! Por exemplo a pasta MIT-Portugal. Mas plo menos axo k isto já está está a andar pra frente. Foi preciso o outro gajo envergonhar em publico o 1º Ministro e dizer k o ministro da técnologia ou lá k ministério é o dele é um pantemineiro prakilo andar. Ontem até vi o meu conterrâneo k tem nome d miniatura d heroi d capa e espada k assina com Z aparecer na TV a entrar pra um areunião!!! (axo k ele agora é o homem do xoke)

Tal como acontece na pulitica portuguesa, neste blog houve situações silenciadas!!!
Nas duas ultimas semanas houve sempre posts a falar d futbol, esta semana só s fala d neve!!! Terá sido plo SLB ter levado um bailinho d bola em casa com akeles gajos k são uma cambada d putos e k os benfikistas diziam k iam ser favas contadas???

Já pra k ñ comecem já a espingardar com o FCP, digo desde já k posso ñ ter ganho nem ter jogado nd, mas vou á frente do campeonato com 4 pontos d avanço...

Dogus disse...

Aqui fomos logo os primeiros a falar da derrota do Benfica. Mal tinha acabado. Para além disso nunca ouviste ninguém do blog dizer que o jogo eram favas contadas (pelo contrário)

A neve foi um acontecimento quase tão único (como a vitória do Sporting nos últimos tempos...). Isso deve ser dor de cotovelo por teres ficado fora do espectáculo.

Pelo menos o meu treinador não diz que em 10 ganha 9... e depois vai-se a ver e isso não acontece. E admite que merece perder.

Para além disso não se fala só da neve. A pedido de alguém colocou-se um bolo de aniversário.

Antes de começarem a espingardar há sempre que lembrar quem é o campeão, finalista da taça de Portugal, vencedor da Supertaça e única equipa portuguesa presente na Champions (e nas competições europeias). É verdade que estamos 4 pontos atrás... Mas vocês têm que ir à Luz e jogar com os putos na mesma...

Post Scriptum: como é que é possível isto de agora ir acusar os membros da claque que nos serviram de guarda-costas quando fomos a tribunal?

Vitor Hugo disse...

Bem sei k foste o 1º a comentar, mas calast-t rápido...

Tb axo a neve um acontecimento importante e digno d aparecer no blog, mas a derrota do benfica tb, já k na semana passada toda a gente dizia k eram imparáveis pk já tinham 9 vitórias seguidas (1 delas com o Tourizense e as ultimas 2 do campeonato como agente sabe...)

Só s o teu treinador fosse burro é k dizia k ñ tinham sido massacrados e k ñ mereciam perder, ainda pra mais depois das declarações completamente infelizes k fez durante a semana. A propósito, o Sr. Co fez exactamente o mm tipo d comentários qd perdeu em casa com o benfica, mas agora só s diz k o Koemen é um grande desportista e k sabe perder, pk na altura disse-s apenas k o Sr. Co tinha feito uma constatação da realidade... (estranho duas situações tão identicas levarem a conclusões tão diferentes)

O Sr. Co pode ñ ser mt esperto, mas a verdade é k está em 1º e vocês estão com uma dôr d Corno do caraças...

O k s passou no Olival é uma situação completamente estupida d gente estupida. Eu tb ñ gosto do treinador e axo k com akela ekipa e um homem k perceba d futebol o porto já quase k era campeão, mas isso ñ dá o direito a ngm k fazer akele tipo d coisas. Volto a lembrar k estamos em 1º e a 4 pontos do 2º classificado. No ano passado estivemos bem pior e nunca vi ngm a tentar agredir o treinador...

Espero k s repita o mm do ano passado... k o treinador k ngm gosta e k toda a gente critica seja campeão. Sim pk a velha rapousa foi criticada durante mt tempo e dizia-s k ñ era treinador pro benfica.


S os meninos dos SuperDragões ou seja lá kem fez akilo ñ s sabem comportar é bom k sejam todos acusados e presos...

PS - A propósito, algm sabe o k aconteceu ao segurança k deu uma xapada a um cidadão no aeroporto Francisco Sá Carneiro??? desse ngm fala!!! Tb devia ser dos SuperDragões.... Eu keria ver s fosse um segurança do FCP...

Dogus disse...

Se há dor de corno de algúem é por se o Benfica que tem as cinco quinas nas camisolas...

Anónimo disse...

Por mais jigos importantes que tenha havido esta semana, o melhor foi a NEVE.

Anónimo disse...

Realmente a puninasse está um espectáculo, tenho saudades de quando lá andei, era bem mais nova, mas também não tinha ainda uma família tão grande.
Valeu a pena o trabalho porque passei para ver filhos crescidos, noras, neto e ....

Vitor Hugo disse...

o JC ñ comenta à mt tempo....

Anónimo disse...

O JC ainda deve estar a tentar descongelar...
Teve um funeral no domingo às 15h30m, quando mais nevava...

Anónimo disse...

so keru dizer k e a carla k comentou foi a minha cunhada...
é k ja me confundiram com ela...=)
bjinhs

Vitor Hugo disse...

Tb kem t confundio ñ atento... Tu assinas sempre por carlita

Anónimo disse...

Alô pessoal, não descongelei porque não cheguei a congelar, mas andei por perto.
É verdade, o domingo foi um dia lindo para estas bandas.
Esta cidade de tão belas paisagens, ficou mais bela, com as belezas envoltas num manto branco.
Que bonito do Templo Romano com neve nas suas colunas... Que maravilha a Sé Catedral com o seu zimbório revestido de branco... E que dizer da Praça do Geraldo e a sua fonte Henriquina engalanadas com aquilo que mais parecia um véu branco a cobrir tanta beleza... E o Teatro Garcia de Resende... e o Aqueduto... e o Palácio de D. Manuel... e... e.... Évora, aquela que noutras eras foi conhecida como sendo a cidade branca tal a alvura das suas casas e o asseio de que se orgulhavam os seus habitantes, transformou-se em cidade branca porque revestida de neve.Foi um dia em que por várias vezes louvei o Criador colocando na minha boca o cântico de Daniel (Dan 3,57-88.56)-O louvor das criaturas:
"...
Gelos e neves, bendizei o Senhor...".
Mas tenho para mim uma explicação muito particular para que no domingo tivesse nevado pelo país todo. Segundo a física, neva quando se verifica um arrefecimento lento das camadas da atmosfera. Ora bem parece que a anteceder a queda da neve houve houve não um fenómeno mas uma realidade que afectou, dizem que 6 milhões...(ai a ficção)e que provocou tanta lágrima de uns quantos que viviam para lá das nuvens que as mesmas ao chegarem mais abaixo e com a lenta e fria realidade desses tais 6 qualquer coisa, provocou o nevão. Não sei se estou certo, é apenas uma teoria.
Já agora vamos lá a ver se amanhã não neva outra vez é que a equipa da águia está a perder com o Leiria.

Vitor Hugo disse...

Excelente teoria... contudo ñ devter sido essa a razão pk senão hj tava a nevar d novo...

Anónimo disse...

Se fosse essa a razão da neve, nevava no país todo, porque os clubes de futebol estão todos pelas ruas da amargura. Não há nenhum que se safe.

Anónimo disse...

Um beijinho à avó Bela que se lembrou das noras! :) Qualquer dia já pode acrescentar às reticências mais 1 ou quiçá se forem gémeos mais 2 netos... :) ;) :)
Um beijinho para todos.
Carla Ferreira

Anónimo disse...

O último comentário não é o que parece...

Anónimo disse...

Pois, o penúltimo comentário pode induzir a erro... Mas não se deixem enganar! E por favor não me telefonem... :)
Beijinhos.