POR FAVOR: Vamos construir a maior capoeira do género! Há muito mais que isto, enviem que eu acrescento...
PROFESSORA PRIMÁRIA:
- Porque queria chegar do outro lado da estrada.
CRIANÇA:
- Porque sim.
ADOLESCENTE:
- Porque queria.
PLATÃO:
- Porque procurava alcançar o bem.
ARISTÓTELES:
- É da natureza dos frangos cruzar a estrada.
ZÉZÉ CAMARINHA:
- Porque viu uma galinha sedutora, do outro lado.
MARX:
- O actual estágio das forças produtivas exigia uma nova classe de frangos, capazes de cruzar a estrada.
MOISÉS:
- Uma voz vinda do céu bradou ao frango: "Cruza a estrada!" E o frango cruzou a estrada e todos se regozijaram.
MARTIN LUTHER KING:
- Eu tive um sonho. Vi um mundo no qual, todos os frangos serão livres para atravessar a estrada, sem que sejam questionados os seus motivos.
SHAKESPEARE
- Atravessar ou não atravessar, eis a questão… Morrer é dormir… sonhar, talvez.
MAQUIAVEL:
- A quem importa o por quê? Estabelecido o fim de cruzar a estrada, é irrelevante discutir os meios que utilizou para isso.
MANUELA MOURA GUEDES
- Boa noite eu sou a…(esta parte já toda a gente sabe). Esta manhã um frango atravessou uma estrada correndo o risco de ser atropelado. Temos aqui no estúdio uma prima de 2º grau de um vizinho do dito frango com quem vamos conversar…
GALILEU:
- Contudo, ele move-se.
PAVLOV:
- Porque antes eu tocava uma sineta e oferecia alimento ao frango do outro lado da rua. Agora, após várias experiências iguais, basta tocar a sineta sem lhe dar alimento que ele a atravessará.
JOSÉ RÉGIO
- Não sei por vai, Não sei para vai, Sei que não vai por ai.
EINSTEIN
- Se o frango cruzou a estrada ou a estrada se moveu sob o frango, depende do ponto de vista. Tudo é relativo.
FEMINISTA:
- Para humilhar a franga, num gesto exibicionista, tipicamente machista, tentando, além disso, convencê-la de que, enquanto franga, jamais terá habilidade suficiente para atravssar a estrada.
NIETZSCHE:
- Ele deseja superar a sua condição de frango, para tornar-se um superfrango.
NEWTON:
- A aceleração adquirida pelo frango na estrada é directamente proporcional à intensidade da resultante das forças que actuam sobre o frango, tem direcção e sentido dessa força resultante e é inversamente proporcional à sua massa.
PROF. MARCELO
- Essa questão no meu ver é muito simples, apesar de depender de determinados factores que passo a enunciar (45 minutos depois) e para terminar aconselho a leitura do livro…
CHE GUEVARA:
- Hay que cruzar la carretera, pero sin jamás perder la ternura...
PAULO PORTAS
- Possivelmente para fazer uma homenagem à irmã Lucia, não viram que ele tinha uma gravata preta.
NEIL ARMSTRONG:
- One small step for chicken, one giant leap for mankind.
FERNANDO PESSOA
- Se não atravessasse era uma besta sadia, um cadáver adiado que procria.
SOCRATES (filosofo):
- Só sei é que nada sei.
HOMEM:
- Eu acho (pausa)... - Maria, vai lá ver pra onde vai aquele frango pra mim que este rapaz aqui tá a perguntar...
FRANCISCO LOUÇA:
- Do outro lado da estrada o aborto e as drogas eram legais.
SURFISTA:
- O bicho atravessou, men... Bicho altamente, aí. Demaaaaais.. Yaaah...
PINOCHET:
- El se fué, pero tengo muchos penachos de el en mi mano!
PORTA VOZ DO PENTAGNO:
- O frango foi atingido acidentalmente, pois o nosso soldado pensava tratar-se de um terrorista.
(A Mais Importante) CINHA JARDIM:
- Porque queria juntar-se aos outros mamíferos
DESCARTES
- Se o frango atravessa a estrada, logo existe.
BUDA
- A pergunta é uma negação da própria natureza do frango.
SADDAM HUSSEIN
- A acção do frango imperialista constituiu a infame Mãe e Pai de todas as acções de espionagem! Mas o povo iraquiano ergueu-se em justa autodefesa e esmagou a força
inimiga atingindo gloriosamente o frango com 50 toneladas de gás tóxico!
FREUD
- A preocupação com o motivo que levou o frango a atravessar a estrada revela um recalcamento da libido ao nível do subconsciente, possivelmente associado a insegurança sexual originada pelo receio de tendências homossexuais latentes.
DARWIN
- Ao longo da evolução, a acção da selecção natural sobre os frangos favoreceu os mais aptos a atravessar a estrada, de forma que só esses sobreviveram.
PINTO DA COSTA
- O facto do frango ter atrabessado a estrada à bista de toda a gente, e só o senhor árbitro é que não terá bisto, é mais uma proba de como as arbitragens bão mal em Portugal.
BILL GATES
- A Microsoft acaba de lançar o Microsoft Chicken 2000, que não só atravessa estradas, como também põe ovos, arquiva documentos importantes e faz contas. É também melhor que o MSChicken 98 que por vezes bloqueava a meio da travessia da estrada.
NOTICIÁRIO DA TVI
- NÃO PERCA, JÁ A SEGUIR:
SINISTRALIDADE NA ESTRADA: MAIS UMA VÍTIMA MORTAL ! FRANGO NA MISÉRIA MORRE EM CIRCUNSTÃNCIAS SUSPEITAS AO TENTAR EMIGRAR EM CONDIÇÕES DEGRADANTES PARA BERMA OPOSTA À CHURRASCARIA!
CAVACO SILVA
- Os frangos nunca se enganam e raramente têm dúvidas. Foi a conjuntura que o fez atravessar a estrada.
MARCO
- Não sei porquê? Só sei que não fui eu que lhe dei um chuto que o fez ir parar ao outro lado da estrada!
DURÃO BARROSO
- Foi graças aos governos do Prof. Cavaco Silva que, construindo a estrada, deu a possibilidade ao frango de melhores vias de acesso.
FIDEL CASTRO
- Impossível transcrever por falta de espaço, devido ao facto de o comandante Castro ter proferido um discurso de 4h30 como resposta.
ANDERSEN CONSULTING (Economista...)
- A desregulação do lado da estrada onde se encontrava o frango estava a ameaçar a sua posição dominante no mercado. O frango enfrentava importantes obstáculos para criar e desenvolver as competências necessárias para encarar a competitividade do mercado. A Andersen Consulting, numa relação de sócio e cliente, colaborou com o frango desenhando a sua estratÚgia de distribuição física e respectivos processos de implantação. Empregando o Método de Integração Avícola (MIA), a Andersen Consulting ajudou o frango a utilizar as suas habilidades, metodologia, conhecimento, capital e experiências para adequar o pessoal ao processo e tecnologia do frango no apoio de sua estratégia global dentro de um marco de trabalho de Gestão de Programas. Para este projecto, a Andersen Consulting convocou uma equipa multidisciplinar de analistas de estradas e melhores frangos que, junto com outros consultores da Andersen com profundas habilidades na indústria do transporte, promoveram durante dois dias uma série de reuniões com o objetivo de aproveitar o seu capital pessoal de conhecimento, tanto explícito como implícito, e de lhes permitir obter sinergias entre si para conseguir as metas implícitas da entrega e modelo óptimo e implementando um marco de valores de empresa através da continuidade de processos avícolas. As reuniões foram realizadas num ambiente que reproduzia um parque, possibilitando e criando um modelo de alto impacto que estava estrategicamente situado, centrado na indústria e elaborando uma mensagem consistente, clara e única frente ao mercado, alienado com a missão, visão e valores principais do frango. Isto conduziu à criação de uma solução integradora de negócio total. A Andersen Consulting ajudou a que a mudança do frango ocorresse com o maior sucesso. O frango conseguiu a certificação de AENOR, cumprindo a norma ISO 9000. (O frango veio mais tarde a morrer atropelado devido à demora em atravessar a estrada).
VITOR BAÍA & RICARDO
- Para eu o deixar entrar na minha baliza!