terça-feira, fevereiro 14, 2006

Bela, "Velha" e Hoje, Avó, por JC

FOI NUM14 de FEVEREIRO QUE INICÍÁMOS UMA CAMINHADA A DOIS.

ERA 14 DE FEVEREIRO DE 1972 ,QUANDO UM SIM DA TUA PARTE DEU INÍCIO A UM CAMINHO.

ERA 15 DE FEVEREIRO DE 1975, QUANDO PERANTE OS FAMILIARES E AMIGOS DISSEMOS QUE QUERÍAMOS INICIAR UM OUTRO CAMINHO.

ERA 14 DE FEVEREIRO DE 1976, QUANDO DISSEMOS O “SIM” MÚTUO, QUE INICIOU UM NOVO CAMINHO, QUE TEMOS PERCORRIDO CAMINHANDO.

UM CAMINHO QUE COMO FOI DITO, EM NOSSO NOME, NO INÍCIO DA CELEBRAÇÃO, QUE ESTAVAMOS CERTOS DE QUE NO SEU PERCURSO NÃO ENCONTRARÍAMOS SÓ DE DIAS EM QUE O SOL BRILHASSE, MAS QUE AGUARDAVA-MOS SERENAMENTE PELOS DIAS EM QUE A CHUVA CAÍSSE.

NO PERCORRER DESSE CAMINHO, FOMOS ENCONTRANDO DIAMANTES QUE DEUS COLOCOU NA ESTRADA QUE FOMOS PERCORRENDO E QUE PARA NÓS SÃO DONS PELOS QUAIS E COM OS QUAIS O LOUVAMOS.

O HUGO, O PAULO, O VITOR, A CARLA.

DEPOIS, (COMO DEUS É GENEROSO!) FOI-NOS OFERTADA A LICÍNIA E A CARLA.

E QUE DIZER DA BONDADE DO NOSSO CRIADOR QUANDO NUMA BANDEJA DOURADA, NO NOSSO CAMINHO COLOCOU O MIGUEL?

TANTA COISA BELA NOS ACONTECEU NESTES 30 ANOS. ..

QUE COISAS BELAS NOS IRÃO ACONTECER A PARTIR DESTES 30 ANOS?...

É BOM CHEGAR AQUI E DIZER COM ALEGRIA

SOMOS UM DO OUTRO E OS DOIS DE DEUS

NÃO SOU ESCULTOR, SENÃO FARIA UMA ESTÁTUA PARA TI.

NÃO SOU POETA, SENÃO FARIA UM POEMA PARA TI.

MAS SOU O ZÉ QUE HOJE TE DIZ: OBRIGADO.

E PORQUE TEMOS AINDA MUITO CAMINHO A PERCORRER OFEREÇO-TE UMA FLÔR COM UMA DEDICATÓRIA:

SE FOSSE ALEMÃO DIRIA:
















SE FOSSE ESPANHOL DIRIA:















FORA EU INGLÊS DIRIA:















OU FRANCÊS E DIRIA:
















MAS COMO SOU ALENTEJANÊS, ASSIM EM PÚBLICO DIGO

22 comentários:

Anónimo disse...

ISTO NÃO FICOU COMPLETO, MAS SERVE...

AFINAL HOJE É DIA DOS NAMORADOS.
HÁ MODERNICES QUE ALGUNS "VELHOS" ANTECIPARAM O QUE DÁ PARA VER QUANTO O ECONOMICISMO QUER FAZER REDUZIR UM DIA AO CONSUMISMO.
MAS HOJE, DIA DOS NAMORADOS E PORQUE NÃO FOI POR ACASO QUE PEDI AO "DOGUS" QUE PUBLICASSE O TEXTO (QUE ESTÁ TRUNCADO! AI A CENSURA...)APETECE-ME DIZER ALGO. AO LONGO DE 30 ANOS E MAIS ALGUNS DE AQUECIMENTO,AO OLHAR PARA TRÁS E VER O CAMINHO CAMINHADO (I´M SORRY PELA REDUNDÂNCIA) SÓ POSSO DIZER OBRIGADO.
OBRIGADO A DEUS POR TER COLOCADO A BELA NO MEU CAMINHO.
OBRIGADO À BELA POR TER FEITO ESTE CAMINHO COMIGO.SEM TI O CAMINHO SERIA MAIS AGRESTE.
OBRIGADO A DEUS, PELOS FILHOS QUE NOS CONCEDEU.
OBRIGADO AOS FILHOS PORQUE NOS TÊM ENSINADO A SER PAIS. SEM VÓS,HUGO, PAULO, VITOR E CARLA, O CAMINHO SERIA COMO PERCORRER UM DESERTO INÓSPITO.
OBRIGADO A DEUS, PELAS NORAS QUE NOS OFERTOU.
OBRIGADO À LICÍNIA E À CARLA. SEM VÓS, O NOSSO CAMINHO DIFICILMENTE SERIA UM JARDIM.
OBRIGADO A DEUS, PELO PÁSSARO DE CARNE CHAMADO MIGUEL.
OBRIGADO AO MIGUEL. SEM TI, O CAMINHO QUE DESEMBOCOU NUM JARDIM, AINDA AGUARDAVA PELAS FLORES.
POR TUDO ISTO, GLÓRIA A DEUS E OBRIGADO ÀS SUAS CRIATURAS.
VIVA O AMOR.
VIVAM OS NAMORADOS.
O NAMORO TEM QUE SER PARA SEMPRE E ACTUALIZADO CADA DIA.
E COMO SEI QUE TODOS ESTAIS ENAMORADOS PELA VIDA, ELEVEMOS OS NOSSOS CORAÇÕES E CANTEMOS LOUVORES AO AUTOR DA VIDA.
UM BEIJO PARA TODOS.

Dogus disse...

peço desculpa, não vi o resto! Vou já pôr...

Anónimo disse...

Ó Senhor...
tenho tanto para te agradecer...

Deste-me os pais que qualquer criança gostaria de ter... e deles aprendi o que é amar;
Deste-me 4 avós babadíssimos... que me mostraram as virtudes da humildade e do serviço aos outros;
Deste-me 3 manos bem diferentes uns dos outros... e com eles experimentei o que é a união fraterna e a verdadeira amizade;
Deste-me uma mulher maravilhosa... que me fez crescer, me ajudou a sair do meu casulo egoísta e me mostra dia após dia que a felicidade é para viver já aqui, na terra;
Deste-me amigos, amigos e amigos... nunca estive só nos tormentos e nas aflições;
...
Não contente com tudo isto...
Deste-me o Miguel, deste-NOS o Miguel!... e com ele aprendo todos os dias que tenho ainda quase tudo por aprender...
Ele entrega-se, SORRINDO e SEM MEDO, nos braços do Pai... coisa que o pai dele nem sempre se lembra de fazer.
...
Mas hoje lembrei-me!
Por isso, vim ter conTigo... e ao chegar a Ti, à Tua porta, quis perder-me em Ti... e dizer: OBRIGADO!

Dogus disse...

Agora já está completo... Foi uma falha (pensei que o texto só estivesse numa página). Longe de querer censurar coisas tão lindas! O que vale é que isto dá para corrigir (se não apagava-se e escrevia-se de novo).

Anónimo disse...

O meu sogro já me pôs quase a chorar!... São palavras que tocam forte! Acho que a D. Bela vai-se lavar em lágrimas... Mas ela merece, por tudo aquilo que tem feito e pela paciência que tem tido com todos! :) (Não é graxa!)
Bem hj ñ se faz nada no trabalho...
Muitos parabéns ao escritor! Estava de facto inspirado!
Um beijinho muito grande aos dois!
Carla Ferreira

Dogus disse...

Pois não, não é graxa nenhuma... Lá em casa é só dizer "o raio da sogra, velha, chata, rabugenta, despenteada...". E não é a única! Porque a outra nora diz o mesmo! Eu ainda nunca lá fui a casa, mas não se esqueçam da CIA (bufos...)

Dogus disse...

Bom, vamos lá mas é falar a sério. É claro que nunca vi as noras chamar essas coisas à sogra, que ela até é muito querida! Aproveito para dar uma lambidela aos meus donos, pelo dia de hoje! Eu ainda pensei fazer uma declaração à Duda, mas achei melhor não. Ela ainda leva a sério e depois é uma carga de trabalhos. Para além de a ter que aturar ao pé de mim, ainda tinha que partilhar a comida com ela! Eu gosto de partilhar... mas é as coisas dos outros!

Beijinhos a todo o pessoal! E VÃO TRABALHAR já são horas!

Ah: as noras nunca disseram aquelas coisas, mas os filhos sim...

Vitor Hugo disse...

A mim já m conseguiram pôr a xorar...

Anónimo disse...

Não é muito difícil... E ainda por cima estás longe...
Beijinhos.
Carla Ferreira

Anónimo disse...

ja somos 2 vitinho!!!
voces é k estao todos aki na malandrice porque ca a JE ta a estudar pk vai fazer um teste de historia...
beijinhos

Anónimo disse...

Boa sorte Carlita! :)
Tens de dar o exemplo... Mas tb já aqui vieste teclar!...
Carla Ferreira

Dogus disse...

Nota-se... grande estudo... TRABALHAR! Só eu é que posso descansar, que a minha reforma dá para isso! Foi a mim que me saiu o Euromilhões e não a vocês! Saiu-me o Euromilhões quando fui acolhido na vossa casa! É só comer e dormir! Bela vida...

Anónimo disse...

Mesmo SOGRA, VELHA CHATA e RABUJENTA, ainda está aqui para o que for precise.
Já acabei os lenços todos e vou-me já embora porque quero fazer o jantar e ir à missa em acção de graças pelo que me concedeu. Um grande beijão para todos.

Vitor Hugo disse...

Agora k o eraser tá em casa, vai comentar....

Vitor Hugo disse...

Para além dos Parabens k já vos dei, tb eu vos deixo aki o meu OBRIGADO!!!!!

Vitor Hugo

Anónimo disse...

que Deus vos abençoe." mulher que Deus me deu por companheira nesta vida se um ao outro servirmos de bordão a vida será fácil e sem canseira..." luiz cordovil.

Anónimo disse...

Isto hj está tão morto! :( Nem se compara com o dia de ontem, que foi tão forte em termos de comentários...
Enfim, há dias assim!
Beijos!!!

Dogus disse...

Está tudo a trabalhar aquilo que não fez ontem... PREGUIÇOSOS :)

Anónimo disse...

Niguém xe apexebeu duma côja...

O meu vô é um POIGÓTA.
:)

Uma bjoca pa ele e pa todox ox amigox do DOGUS!

Anónimo disse...

Niguéi xe lembou douta coja (pu menos o padio desnatado nao): o Miguéi fex dôs mejis! PAABÉIS!

Anónimo disse...

Parabéns Miguelito! Q contes muitos mais meses com muita saúde!
Beijinhos da madrinha emprestada!

Anónimo disse...

eu lembrei-me :P
e dei-lhe os parabens...a tia emprestada (margarida) tb lhe deu...e é testemunha... :D

gmdt miguelito!