O blog do cão... ou o alter ego do dono. Com o Miguel, o Rui, o Pedro, a Ana, a Sara, o Rafa, o Chico, o João e o Salvador (uff, que isto nunca mais termina)! Mesmo que o Dogus agora seja o Branco...
segunda-feira, fevereiro 27, 2006
H5N1 entrou em Portugal
A estirpe mais perigosa do vírus da gripe das aves acabou de chegar a Portugal. Muito bem fizeram os adeptos dos superdragões em levar máscaras para o jogo. Só tiveram que esperar 40 minutos para dar uso às máscaras! Até saíram penas de baixo dos braços do Vitor Baía. Eu tentei ligar para o número de saúde pública, mas estava sempre ocupado. Acho que havia quase 60 mil pessoas a tentar fazer o mesmo! E em casa mais uns quantos a tentar fazer o mesmo...
Sport Lisboa e Benfica, Glorioso!
NOTA: Protejam-se e comprem em www.profarmacia.com. Tamiflu...
sábado, fevereiro 25, 2006
13 frases para a vida, by Eraser
Depois de mais este post lá vão dizer outra vez k eu ando muito piegas e tal… mas eu ponho-o cá na mesma.
2 – Ninguém merece as tuas lágrimas e se alguém merecer não te fará certamente chorar.
6 – Nunca deixes de sorrir, mesmo que estejas triste; porque tu não sabes quem poderá apaixonar-se pelo teu sorriso
7 – Talvez, para a generalidade das pessoas tu não sejas senão mais um, mas para certas pessoas tu és todo o mundo.
11 – Haverá sempre alguém que te critica. Mas continua a manter-te confiante, prestando atenção àqueles em quem tu duplamente confias.
12 – Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és.
terça-feira, fevereiro 21, 2006
Metade já está... falta a outra
A todos os Benfiquistas de hoje (incluindo os de outros clubes): OBRIGADO! E vamos a Liverpool com a mesma esperança!
Gás
Homens: mudem o vosso gás para gás de botija
Mulheres: uma vez que um dos vossos objectivos é fazer os homens felizes, convençam-nos a mudar!
Post Scriptum: cuidado, é inflamável...
segunda-feira, fevereiro 20, 2006
domingo, fevereiro 19, 2006
sábado, fevereiro 18, 2006
Aprende Miguel... De pequenino...
Cá vem bomba..., by Eraser (esperem que vem pior...)
Para evitar erros na transmissão existem códigos de detecção e correcção de erros conhecidos como FEC (Foward Error Corretor). Com estes códigos são acrescentados ao sinal a transmitir bits redundantes que servirão para detectar erros. Podem ser utilizados mais que um tipo de código de cada vez, tornando o sistema mais robusto.
É neste contexto que se insere o projecto no qual estou a trabalhar. O objectivo é construir e testar o codificador e o descodificador para a norma DVB-S.2 (esta norma define a utilização de um código BCH, de um código LDPC (Low-Density Parity Check) e um embaralhamento (interleaving) dos bits) numa FPGS (Field Programmable Gate Arrays), utilizando uma linguagem HDL (Hardware Description Language), que neste caso é o Verilog.
A FPGA utilizada no projecto é um VirtexII-Pro da Xilinx (primeira imagem), sendo esta uma das melhores placas para se poderem fazer testes devido ao grande número de periféricos que possui.
Neste momento estamos a perder o nosso tempo (sim porque eu tenho um colega de projecto, o Sengo) com a placa (FPGA), pois não é tão fácil como pode parecer a utilização de todos os periféricos da board.
quinta-feira, fevereiro 16, 2006
Solução do Jogo
Resolvendo os subjogos “inferiores” ficamos com:
Passemos ao estudo dos equilíbrios separadores. Neste tipo de equilíbrios, tipos diferentes dão sinais diferentes.
Temos então que o tipo c alto dá como sinal q alto (que efectivamente corresponde a uma quantidade baixa, pois é um custo maior) e o tipo c baixo faz q baixo (quantidade alta). Se tivermos q alto então u=1. Nesse caso a empresa 2 entra, apesar de ter um lucro muito reduzido (as estruturas de custos variáveis e de produção são iguais, a diferença está nos custos de entrada).
No caso de termos c baixo então u=0. A empresa entrante toma esse sinal (que mostra eficiência) e, nesse caso não entra, continuando a empresa 1 como monopolista. O conjunto de equilíbrios separadores tem que cumprir a condição de que o jogador 1 não se quer desviar da trajectória que lhe maximiza a soma dos lucros nos dois períodos. A resolução das condições dá-nos os equilíbrios separadores e é dado pela seguinte figura:
Salvaguardando a escala, a curva azul representa a primeira condição; a curva a vermelho representa a segunda condição. Os equilíbrios separadores são a intersecção das duas condições e é representado pela linha a amarelo. Sendo assim os equilíbrios separadores são quaisquer quantidades entre 6,98 e 7,77.
São estes os equilíbrios separadores. Mas falta ainda vermos o que acontece fora da trajectória de equilíbrio. Como fora da trajectória de equilíbrio as crenças podem ser quaisquer uma, escolhemos as que façam com que o indivíduo não se desvie. Assim sendo, qualquer que seja outra quantidade possível dada como sinal, a empresa entrante toma isso como sinal de ineficiência por parte da empresa instalada. Nesse caso, a decisão por parte da empresa 2 vai ser a mesma.
De todos os equilíbrios separadores, o mais razoável vai ser o equilíbrio separador mais à esquerda do conjunto de equilíbrios. Mesmo intuitivamente isso é fácil de demonstrar. A empresa 1, mesmo tendo um custo baixo, estando em monopólio, vai produzir uma quantidade de 4,75. Sendo os equilíbrios separadores dados por sinais que representam quantidades entre 6,98 e 7,77, é óbvio que a empresa 1 vai dar como sinal a quantidade mais baixa desse conjunto, visto ser a que representa um menor custo de entre todas as alternativas possíveis.
Em termos dos critérios, e face à situação demonstrada na figura anterior, a empresa 2 vai interpretar a empresa 1 como sendo de custos elevados, associando a isso uma probabilidade de u=1. Se isso acontecer, todos os equilíbrios do intervalo são dominados em equilíbrio pelo equilíbrio que se situa mais à esquerda, pelo que é esse o equilíbrio mais razoável, tendo em conta os refinamentos (como já tínhamos visto anteriormente).
Em equilíbrios pooling, ambos os tipos escolhem sinais semelhantes. Sendo assim a empresa 2 não sabe onde a empresa 1 está. Tem por isso que encontrar o seu payoff esperado. Nesse caso, se entrar o payoff esperado é -1,1. Se não entrar, o payoff esperado é 0. Daí que a empresa 2 prefira não entrar.
Mais uma vez o conjunto de equilíbrios tem que cumprir a condição de que o jogador 1 não se quer desviar da trajectória que lhe maximiza a soma dos lucros nos dois períodos. Sendo assim têm que se cumprir as condições tais que :
A figura é em tudo semelhante à anterior. A diferença está na segunda condição que é de maior ou igual, fazendo com que a intersecção seja o conjunto de valores entre 1,73 e 6,98. Todos estes valores são os equilíbrios “pooling”.
Mais uma vez vamos assumir que, para fora da trajectória de equilíbrio, as crenças podem ser quaisquer uma, escolhendo-se as que façam com que o indivíduo não se desvie. Assim sendo, qualquer que seja outra quantidade possível dada como sinal, a empresa entrante toma isso como sinal de ineficiência por parte da empresa instalada. Nesse caso, a decisão por parte da empresa 2 vai ser a mesma.
Esta foi a resolução do jogo que o nosso grupo propôs (Cristina, Marta e Paulo). Se alguém notar algum erro, agradecemos que nos digam para corrigirmos. Ficamos à espera dos vossos comentários.
terça-feira, fevereiro 14, 2006
Há coisas que não se podem perder num simples comentário...
OBRIGADO À BELA POR TER FEITO ESTE CAMINHO COMIGO.SEM TI O CAMINHO SERIA MAIS AGRESTE.
OBRIGADO A DEUS, PELOS FILHOS QUE NOS CONCEDEU.
OBRIGADO AOS FILHOS PORQUE NOS TÊM ENSINADO A SER PAIS. SEM VÓS,HUGO, PAULO, VITOR E CARLA, O CAMINHO SERIA COMO PERCORRER UM DESERTO INÓSPITO.
OBRIGADO A DEUS, PELAS NORAS QUE NOS OFERTOU.
OBRIGADO À LICÍNIA E À CARLA. SEM VÓS, O NOSSO CAMINHO DIFICILMENTE SERIA UM JARDIM.
OBRIGADO A DEUS, PELO PÁSSARO DE CARNE CHAMADO MIGUEL.
OBRIGADO AO MIGUEL. SEM TI, O CAMINHO QUE DESEMBOCOU NUM JARDIM, AINDA AGUARDAVA PELAS FLORES.
POR TUDO ISTO, GLÓRIA A DEUS E OBRIGADO ÀS SUAS CRIATURAS.
VIVA O AMOR.
VIVAM OS NAMORADOS.
O NAMORO TEM QUE SER PARA SEMPRE E ACTUALIZADO CADA DIA.
E COMO SEI QUE TODOS ESTAIS ENAMORADOS PELA VIDA, ELEVEMOS OS NOSSOS CORAÇÕES E CANTEMOS LOUVORES AO AUTOR DA VIDA.
UM BEIJO PARA TODOS.
Assinado: Dono Zé (careca)
------------------------------------------
Ó Senhor...
tenho tanto para te agradecer...
Deste-me os pais que qualquer criança gostaria de ter... e deles aprendi o que é amar;
Deste-me 4 avós babadíssimos... que me mostraram as virtudes da humildade e do serviço aos outros;
Deste-me 3 manos bem diferentes uns dos outros... e com eles experimentei o que é a união fraterna e a verdadeira amizade;
Deste-me uma mulher maravilhosa... que me fez crescer, me ajudou a sair do meu casulo egoísta e me mostra dia após dia que a felicidade é para viver já aqui, na terra;
Deste-me amigos, amigos e amigos... nunca estive só nos tormentos e nas aflições;
...
Não contente com tudo isto...
Deste-me o Miguel, deste-NOS o Miguel!... e com ele aprendo todos os dias que tenho ainda quase tudo por aprender...
Ele entrega-se, SORRINDO e SEM MEDO, nos braços do Pai... coisa que o pai dele nem sempre se lembra de fazer.
...
Mas hoje lembrei-me!
Por isso, vim ter conTigo... e ao chegar a Ti, à Tua porta, quis perder-me em Ti... e dizer: OBRIGADO!
Assinado: Cutchie (o homem que quando vem aos pares faz cócegas - vá-se lá saber porque é que esta piada parva aparece no meio de uma coisa tão séria...)
Amo-te Carla!
Paulo
Post Scriptum: a minha mãe e a minha cunhada desculpam-me... mas esta foi a noiva mais bonita que eu vi!!!
Ao Papá, à Mamã, aos Sogros (pois é!...), aos Vovós e aos Donos
Hugo, Licínia & Miguel
Paulo & Carla
Vitinho
Carlita
Dogus (não se esqueçam de mim!)
Post Scriptum: ó dono do meio, acho que exageraste nos 300 anos...
Bela, "Velha" e Hoje, Avó, por JC
ERA 14 DE FEVEREIRO DE 1972 ,QUANDO UM SIM DA TUA PARTE DEU INÍCIO A UM CAMINHO.
ERA 15 DE FEVEREIRO DE 1975, QUANDO PERANTE OS FAMILIARES E AMIGOS DISSEMOS QUE QUERÍAMOS INICIAR UM OUTRO CAMINHO.
ERA 14 DE FEVEREIRO DE 1976, QUANDO DISSEMOS O “SIM” MÚTUO, QUE INICIOU UM NOVO CAMINHO, QUE TEMOS PERCORRIDO CAMINHANDO.
UM CAMINHO QUE COMO FOI DITO, EM NOSSO NOME, NO INÍCIO DA CELEBRAÇÃO, QUE ESTAVAMOS CERTOS DE QUE NO SEU PERCURSO NÃO ENCONTRARÍAMOS SÓ DE DIAS EM QUE O SOL BRILHASSE, MAS QUE AGUARDAVA-MOS SERENAMENTE PELOS DIAS EM QUE A CHUVA CAÍSSE.
NO PERCORRER DESSE CAMINHO, FOMOS ENCONTRANDO DIAMANTES QUE DEUS COLOCOU NA ESTRADA QUE FOMOS PERCORRENDO E QUE PARA NÓS SÃO DONS PELOS QUAIS E COM OS QUAIS O LOUVAMOS.
O HUGO, O PAULO, O VITOR, A CARLA.
DEPOIS, (COMO DEUS É GENEROSO!) FOI-NOS OFERTADA A LICÍNIA E A CARLA.
E QUE DIZER DA BONDADE DO NOSSO CRIADOR QUANDO NUMA BANDEJA DOURADA, NO NOSSO CAMINHO COLOCOU O MIGUEL?
TANTA COISA BELA NOS ACONTECEU NESTES 30 ANOS. ..
QUE COISAS BELAS NOS IRÃO ACONTECER A PARTIR DESTES 30 ANOS?...
É BOM CHEGAR AQUI E DIZER COM ALEGRIA
“SOMOS UM DO OUTRO E OS DOIS DE DEUS”
NÃO SOU ESCULTOR, SENÃO FARIA UMA ESTÁTUA PARA TI.
NÃO SOU POETA, SENÃO FARIA UM POEMA PARA TI.
MAS SOU O ZÉ QUE HOJE TE DIZ: OBRIGADO.
E PORQUE TEMOS AINDA MUITO CAMINHO A PERCORRER OFEREÇO-TE UMA FLÔR COM UMA DEDICATÓRIA:SE FOSSE ALEMÃO DIRIA:
SE FOSSE ESPANHOL DIRIA:
FORA EU INGLÊS DIRIA:
OU FRANCÊS E DIRIA:
MAS COMO SOU ALENTEJANÊS, ASSIM EM PÚBLICO DIGO
quinta-feira, fevereiro 09, 2006
Ajuda...
terça-feira, fevereiro 07, 2006
????? ????? ?????
"A Federação da República Democrática do Congo omitiu ao avançado LuaLua a notícia da morte súbita do seu filho de 18 meses, ocorrida dia 20 de Janeiro, por forma a não perturbar o rendimento do jogador na Taça de África das Nações. Apenas após o afastamento da prova, sexta-feira, face ao Egipto, os responsáveis federativos informaram o jogador do Portsmouth do sucedido, 13 dias após o trágico evento.
A notícia, avançada por diversos órgãos ingleses, ganha contornos mais dramáticos se tivermos em conta que, numa entrevista a um jornal africano dia 26 – seis dias após a morte do filho –, LuaLua ter falado com orgulho dos três filhos, sem se dar conta de que um, entretanto, falecera.
O ocorrido poderá agora fazer o avançado de 25 anos repensar a carreira internacional, tanto mais que, também ao serviço da selecção, sofreu em Setembro um ataque de malária que o colocou em risco de vida, para além de ter recebido ameaças de morte após ter sido expulso num encontro da transacta edição da prova."
Fonte: www.record.pt, 7 de Fevereiro, 2006
domingo, fevereiro 05, 2006
sexta-feira, fevereiro 03, 2006
Coimbra é uma lição...
Desculpa ter mudado o título... Mas este é muito melhor! Se não concordares, eu ponho o teu...
"Dever cumprido
Hj é dia 03/02/2006, fiz o meu ultimo exame de 1º semestre!!! O exame correu-m bem e axo k a cadeira está feita. Agora k olho para trás pra estes 6 anos começo a sentir a sensação d ter o dever cumprido e kero dizer OBRIGADO.
Obrigado primeiro k tudo aos meus pais por m terem proporcionado o poder estar aki neste dia a escrever isto e por serem a âncora longínqua mas sólida desta minha jornada.
Obrigado aos meus irmãos plo apoio dado ao longo destes anos e por saberem ser ouvidos atentos qd o mano mais novo precisa.
Obrigado à minha irmã por todos os sorrisos k guardo na memória e k só d m lembrar m alegram o dia e por nos últimos tempos aturar as minhas más disposições e o meu mau feitio.
Obrigado aos amigos k aki fiz, por td akilo k m deram e por td akilo k m ensinaram, principalmente ákeles k levarei para sempre cmg pla vida fora.
Obrigado a todos akeles k sem aki citar contribuíram d alguma maneira para a minha formação académica e pessoal e m ajudaram a crescer.
Um beijo e/ou abraço a todos
Eraser