quarta-feira, outubro 29, 2008

Diário de Angola - Dia 3 (29/Out/08)

O Diário de Angola hoje começa por relatar um acontecimento de... Évora! Isso mesmo: venho para aqui falar de Évora. Tema: praxes. Sim, outra vez (e dura, e dura, e dura...).

O DN entrevistou o presidente da Associação de Estudantes da UÉ por causa das queixas devido às praxes feitas na Mitra com merda. Resposta do presidente: "hábito antigo, que nunca suscitou qualquer queixa por parte dos caloiros, bem pelo contrário". Depois a conversa do costume: "Sabemos disso [que há praxes excessivas], mas vamos continuar a fazê-las, nem que seja fora do recinto da universidade. Esta é uma manifestação cultural que deve ser respeitada. Admito que há abusos casuais, mas esses não têm lugar no nosso conceito de praxe, sou contra os excessos, e uma praxe bem feita respeita as pessoas, integra, é esse o objectivo". OK. Isto ninguém contesta. O que se contesta é que as praxes em que isto acontece são uma... minoria!

Mas continua: "Pessoalmente, não a considero a mais correcta, mas todos os estudantes daquele curso gostam de passar pelo esterco e alguns até no segundo ano pedem para passar por aquilo outra vez! Nunca houve queixas e já é uma tradição". O que vem confirmar que há muito universitário que ou é burro ou é estúpido. Quem é que quer ir para a merda?!?

E o DN completa com este cartoon:


Penso que está, mais uma vez, tudo dito...

Quanto ao dia aqui, voltou a ser um bom dia. Depois de aqui se estar até que é divertido. E depressa adquirimos rotinas. Levantar por volta das 9h. Pequeno almoço às 9h30. Um pouco de tv e internet para ver as notícas. Trabalhar até à hora de almoço. Almoçar. Ver um pouco de tv. Trabalhar até à hora da aula. Jantar antes de ir para a aula. Aula. Voltar para cima. Comer qualquer coisa. Quarto e internet. Dormir. Tem sido assim todos os dias. 6f é que acho que vai mudar um pouco, pois vamos dar um passeio.

E, claro, durante todo o dia se intercalam estes momentos com conversas com os amigos no skype e com a Carla e o meu Ruca. Que já fala no skype com o pai :) No Domingo, dia em que era suposto falar para o meu Miguelito, em princípio não vai dar, pois vamos sair também. Por isso, se o Miguel for para casa de alguém que tenha telefone fixo ou skype, por favor, digam-me! Que eu quero dizer-lhe que já não estou no avião...

Um beijinho grande para todos, cheio de saudade. Afinal de contas já só faltam 8 dias para voltar...

2 comentários:

Anónimo disse...

O migas anteontem dizia que tu ainda estavas no avião...

Dogus disse...

daqui a uma semana acerta :)