terça-feira, outubro 28, 2008

Diário de Angola - Dia 2 (28/Out/08)

E chegou o primeiro dia de aulas... Alguma ansiedade, algum nervosismo, mas acabou por correr bem... a parte das aulas. Porque o resto da organização não foi muito boa. Era suposto haver 20 computadores para os alunos... havia meia dúzia deles, o que dificulta as coisas de uma aula prática! Por outro lado deve ser perseguição porque o ar condicionado daquela sala não funciona. Afinal o meu quarto não é a única divisão sem ar condicionado!

Os alunos não são tão maus como mos pintaram, alguns até sabem do que estão a falar. E dão luta, com perguntas muito interessantes! Hoje perguntaram-me logo se a regressão múltipla permite calcular o nível de produto em tendência... Amanhã há mais. Mas apenas duas horas!

Sexta-feira vamos ter visita a alguns locais aqui de Luanda. Vamos conhecer um mercado de arte. Talvez leve um quadro para Portugal (a Carlita ia adorar!).

Apesar de ter acordado com dores de cabeça, o dia até acabou por correr bem. Mas o melhor não sabem vocês. É que ontem, já depois de ter escrito uma página do diário, estive na descontracção na... SAUNA! Isso mesmo: temos uma sauna no edifício. Nunca tinha feito nenhuma, mas posso garantir que não me importo de repetir. É verdade que se entra dentro da sauna e parece que é logo aflitivo. Mas no fim a sensação é única e incrível! Entrei a 60º e saí a 70º. Sim, eu, o encalorado... Depois de um banho a dar para o frio... uma noite de descontracção do tamanho do mundo!

E de manhã, lá ouvi outra vez o meu Ruizinho. Já fala comigo ao telefone, o que me deixa cheio de felicidade, e vai amenizando as saudades. E, afinal, já só faltam 9 dias para o regresso...

6 comentários:

Vitor Hugo disse...

parece k te andas a safar... eheheh

continuação de bom trabalho e passeio...

abraço,
Vitor

joão matos disse...

E afinal: a regressão múltipla permite ou não calcular o nível de produto em tendência?? ih ih ih


abraço

Dogus disse...

Não. O PIB em tendência é calculado através da filtragem da série (há vários métodos para fazer isso). A regressão múltipla pode servir para, utilizando várias variáveis, explicar o comportamento do PIB ao longo do tempo.

Carla disse...

Olha, olha o Sr. Eng.º João Mira agora tb se interessa por cadeiras ligadas à Economia, neste caso a um cadeirão que se chama Econometria! Eheheh! Não estás no bom caminho... :D

Tana disse...

João Mira?(Carlita acho que estás trocadita)
João , mudaste de nome? :P

Quanto a Angola, se vires alguém mesmo mesmo mesmo parecido cmg...tra-lo pra Portugal ...devo ter família em Luanda ainda... :(

Carla disse...

Ups... Acho que pus a pata na poça! Sorry...