sábado, dezembro 29, 2007

Revista de 2007... pelo cão!

2007... o melhor ano desde 1981 (desde 1981 porque eu nasci, mas só porque para trás não me posso pronunciar...).

Começou triste, na ressaca do desemprego e na antevisão da morte (vulgo aborto). Mas lá se foi compondo, com a entrada no google!

Fevereiro foi mesmo o mês da morte. O que vale é que é também o mês do Amor! Continua, no dia 14 de Fevereiro, a bater o coração que lá deixei para os meus papás!

Março é o mês do Pai! Foi o meu primeiro enquanto Pai, ainda que o filho estivesse escondido na altura... Reli o post do dia 19... e chorei! Porque continuo a subscrever tudo o que lá está escrito! E no dia a seguir ao Pai é o dia da nossa Mãe!

E Abril... Sem palavras!!! Nasceu o tesouro! Depois de umas horas de sofrimento da mãe (é por isso que ela é mãe...) lá veio o piolhinho! Foi um mês cheio! E ainda hoje continuo sem palavras para descrever alguns momentos!

E chegou o Maio... do dia da Mãe! Isto de relembrar coisas do passado faz-nos rir! Vão ao post do dia da Mãe (dia 6 de Maio). Vejam o postal e vão ler os comentários... A sério: vão lá! É também o mês em que todos os anos o Cutchie apaga velas (e vão 30!!!). Maio foi também o mês em que o meu blog deu um programa de rádio. Não o da Comercial (apesar de eu já o ter inscrito pelos menos umas 4 ou 5 vezes...) mas de outra rádio. Uma loucura! E como não há bela sem senão... o Maio ficou marcado pela partida do nosso avô...

E porque a vida continua, chegou o Junho... com o Rui a rir! E com uma OPA da Dogus, SA sobre o Governo da República Portuguesa.

Cazaaaaaaam! Como passe de magia veio o Julho! O mês em que se soube que o Dogus é o cão mais popular do planeta, com 34 votos a favor e 1 contra (foi o Eng. da nossa família o traidor, coisa a que estamos habituados a que no princípio do ano estávamos habituados a que fossem os Engs. a fazer mas que, a meio do ano, soubemos que afinal era feito por Licenciados em Engenharia). E foi o mês do Baptizado do Ruca! (depois do pai e da tia do Ruca fazerem anos).

Agosto começou com um artigo publicado num jornal. E com a votação que o novo bebé da família era um menino. À custa de pessoas que votavam em todos os computadores disponíveis! Tanto votaram que acho que acabaram por influenciar a vida real...

Setembro foi o mês do regresso das férias de Verão! Com tantas fotografias engraçadas! Foi também o mês em que começou a etapa Palmela (que agora termina). E que foi tão bem sucedida! E o mês em que soube que o meu livro vendeu 1 unidade! E, claro, em que o Eng. fez anos!

Veio o Outubro, com o trabalho a aumentar e o número de posts a diminuir... E o Rui a montar o cão!

Novembro começou, como sempre, com os anos do velho. O mês em que o Special One entrou no colégio e decidiu desancar num miúdo. O mês em que Portugal se apurou para o Euro2008! E o mês do Sr. Diácono!

E, finalmente, chegou Dezembro! Que passou num instante! O Dezembro do Miguelito; o Dezembro da Madrinha; o Dezembro do regresso; o Dezembro do Natal; e o Dezembro do Abacaxi!

E como vai entrar novamente o Janeiro... Bom 2008 é o que o Dogus vos deseja! Mas não podia deixar de vos lançar um desafio: escolher o post do ano! Vai ficar uma votação à direita, por cima do relógio. O post do ano será repostado um dia destes.

Hipótese 1 - ANAA
Hipótese 2 - O Maior Europeu de Sempre
Hipótese 3 - Miguelito: o terceiro autor do blog!
Hipótese 4 - Nova OPA
Hipótese 5 - Um país completamente às avessas!!!

Propositadamente não foram colocadas fotografias, caso contrário estava tudo viciado... Mas as fotos do ano vêm já a seguir!

48h após nascer... uma primeira amostra do quotidiano do Rui - sorrir :)

O Sorriso da Estrela!

A Ternura - Parte I

Ternura parte CCXI (não há espaço para todos os momentos de ternura...)

Os meus olhinhos azuis!

O Pai do Miguel!

Feliz 2008 para todos!

domingo, dezembro 23, 2007

Um Santo Natal para todos!

Este ano cabe-me a mim... É o meu primeiro Natal, cá fora... e está frio! Mas o meu pai e a minha mãe vão-me dar muitos miminhos e aquecer-me :) E vou ter um Natal muito fofinho! E desejo-vos a todos vocês um Santo Natal! As prendas, as luzes e os chocolates (que eu ainda não posso comer, só dar ao cão...) são bons... mas não se esqueçam que o essencial é o coração estar aberto, e deixar entrar o Menino Jesus, o verdadeiro Natal! Beijinhos a todos (especialmente ao meu primo).

sexta-feira, dezembro 21, 2007

Sabes que estás a viver em 2007 quando...

1. Acidentalmente introduzes a tua password no microondas.
2. Há anos que não jogas paciências com cartas de papel.
3. Tens uma lista de 10 números de telefone para falar com a tua família de 3 pessoas.
4. Envias um e-mail ou ligas-te ao Messenger para conversares com a pessoa que trabalha na mesa ao lado da tua.
5. A razão porque não falas há muito tempo com alguns familiares é desconheceres os seus endereços electrónicos.
6. Usas o telemóvel na garagem de casa para pedir a alguém que te ajude a levar as compras.
7. Todos os anúncios da TV têm um site indicado na parte inferior do ecrã.
8. Se te esqueces do telemóvel em casa, coisa que não tinhas há 20 anos, ficas apavorado e voltas para buscá-lo.
10. Levantas-te pela manhã e quase que ligas o computador antes de tomares o pequeno-almoço.
11. Conheces o significado de lol, tbm, qdo, xau, msm, dps...
12. Não sabes o preço de um envelope comum.
13. Para ti ser organizado significa ter vários bloquinhos, uma agenda electrónica ou coisas do tipo.
14. A maioria das anedotas que conheces, recebeste por e-mail (e ainda por cima ris-te sozinho...).
15. Dizes o nome da firma onde trabalhas quando atendes o telefone na tua própria casa (ou até mesmo o telemóvel!).
16. Marcas o "0" para telefonar de tua casa.
17. Vais para o trabalho com preguiça quando o dia ainda está a clarear e voltas para casa quando já escureceu de novo.
18. Quando o teu computador pára de funcionar, parece que foi o teu coração que parou.
19. Estás a ler esta lista e estás a concordar com a cabeça e a sorrir.
21. Estás a concordar e tão interessado na leitura que nem reparaste que a lista não tem o número 9.
21. Foste verificar se é verdade que falta o número 9 à lista e nem viste que tem dois números 21.
22. AGORA ESTÁS-TE A RIR CONTIGO MESMO...
23. Já estás a pensar para quem vais enviar esta mensagem.
24. Provavelmente agora vais clicar no botão "Enviar nova mensagem".

Mas não há problema... o 2008 está aí à porta :) :) :)

sexta-feira, dezembro 14, 2007

Parabéns fofinho!

A meio do dia... não havia outra hipótese!

Só me vem à cabeça começar com uma história:

“Era uma vez, um rapaz que estava a preparar-se para deitar. A certa altura, o irmão telefonou-lhe para o telemóvel. E lá foi ele, a caminho do hospital, para ver o sobrinho nascer. E para voltar para os copos. Mas o sobrinho é teimoso (como o pai) e decidiu não nascer a horas dos copos e foi só nascer no outro dia de manhã, altura em que já ninguém quer beber coisas com álcool porque são (supostamente) responsáveis. E lá passaram a noite no hospital. E o sobrinho tornou-se, com pozinhos de pir-lim-pim-pim, PADRINHO! E desde esse dia, o Miguel nunca mais foi o mesmo!”

Esta é parte da tua história! O teu pai e a tua mãe já devem ter levado várias vezes as mãos à cabeça a perguntar: como é que foi possível termos feito esta escolha! Mas há escolhas que não se podem voltar atrás... e os teus pais, paciência!, nesta já não podem mexer...

Eu, como Padrinho, sou uma pessoa muito responsável! E como gosto de ver o meu afilhado muito feliz, tenho várias prendas para lhe entregar! Aqui vão elas!!!








Os teus pais que te arranjem um canil para esta matilha toda :) :) :) Muitos beijinhos e MUITOS PARABÉNS!

Do Padrinho que te Adora!

quarta-feira, dezembro 12, 2007

Parabéns Madrinha!

É a primeira vez que te dou os Parabéns cá fora!!! Ainda não sei escrever muita coisa... Mas gosto muito de ti :) :) :) Beijinhos, Madrinha!

terça-feira, dezembro 11, 2007

Voltar a voar com a pomba...

É com um misto de satisfação e tristeza que estou de volta à minha casa... Em todos os sentidos.

A experiência em Palmela foi (e continuará a ser até ao final do período) muito enriquecedora. Fui encontrar um ambiente fantástico entre colegas e inclusivamente entre alunos. Mas o cansaço (e um ou outro episódio mais infeliz) acabam por moer um pouco. Saio, ao final destes curtos (ou longos...) 4 meses, mais crescido em vários aspectos. Como Professor e, principalmente, como Homem. Saio mais rico, com quase 100 razões para sorrir (65 alunos, mais uns quantos colegas e funcionários).

Parece um contra-senso, sair de algo que se gosta. Um ambiente muito bom e a fazer aquilo que se gosta, largando, para trás muitas coisas boas e um projecto que continuo a achar muito interessante. Mas muito longe. Longe ao nível de alguns princípios e longe fisicamente. E basta fazer umas contas engraçadas: se preciso de fazer cerca de 200km diários para ter 100 razões para sorrir, faço 2 km para obter um sorriso. Como devem imaginar, nem preciso de me mexer muito para sorrir, dentro de casa... Esse é, verdadeiramente, o melhor motivo.

Efectivamente as condições monetárias não são tudo na vida. É verdade que vou poupar algum (muito...) dinheiro em gasóleo, portagens e alguma comida (de vez em quando a fome aperta e as bifanas ficam mesmo a jeito, a meio do caminho...). Mas também perco a “segurança” de 14 ordenados por ano, para voltar a ter 12 (e um pouco mais pequenos). Mas tenho um outro ganho que não consigo sequer avaliar: evito o risco de fazer quase 3h de estrada diárias. Adoro conduzir. Faz bem. Mas assusta ver algumas coisas...

Enfim: estou de regresso a casa. À minha casa! A casa onde aprendi imenso daquilo que sou hoje. A casa onde espero continuar a construir o meu percurso. E onde posso voar com a minha pomba!

sábado, dezembro 08, 2007

Miguelito

Post nº 300... tinha que ser especial. E lindo!



Post Scriptum: pena ter ficado de cabeça para o ar... Mas sendo um vídeo não dá para mudar... Dá para ver na mesma esta fofura!