sábado, junho 30, 2007

Nova OPA

Depois da OPA sobre o BPI, da OPA sobre a PT e da OPA sobre o Benfica, a Administração da Dogus SA decide hoje lançar também uma OPA.

A Dogus SA é uma empresa privada, constituída 100% por capitais caninos. Apenas tem um accionista, o Sr. Dogus. O Sr. Dogus é dono da única acção da empresa, cotada na bolsa de ossos no valor de 30.000.000 milhões de osseuros.

A Administração da Dogus SA decidiu lançar uma OPA sobre o Governo da República Portuguesa. O Governo português é composto por 17 ministros. A Administração da Dogus SA lança a OPA no valor de 0,25 osseuros por cada ministro. A operação total é no valor de 4,25 osseuros. Para arredondar a Dogus SA decidiu que a OPA será no valor de 5 osseuros (porque o Administrador acordou bem disposto naquele dia).

As primeiras reacções do público em geral foram de espanto: "como é que é possível oferecer tanto por alguns daqueles ministros?" foi a questão mais ouvida. O Administrador da empresa, em declarações a uma rádio canina, disse: "Béu Béu!". Foi traduzido pelo Assessor do Administrador (Miguel Ferreira) como "Ão ão ão!". Em português corrente isso quer dizer que "nenhum dos ministros vale um chavo mas a vida das OPA's é mesmo assim!".

"Corro o risco de perder dinheiro, se for avante a proposta do presidente do conselho de administração da Fundação de Serralves (extinção do Ministério da Cultura), pois fico com um ministro a menos... mas o principal objectivo da OPA é mesmo esse! Ao contrário do Joe eu quero mandar...". Esta foi outra reacção.

Face a esta reacção, o povo em geral rejubilou, e há inclusivamente quem ofereça alguns osseuros para aumentar a oferta da OPA. Contudo ninguém deu a cara com medo de represálias (tipo DREN, caso Portugal Profundo ou Centro de Saúde de Vieira do Minho).

Post Scriptum: está a decorrer uma votação à direita, abaixo do mapa, a perguntar quem é o rafeiro mais popular. Votem... Quem não votar no Dogus não irá ter jamais um processo disciplinar qualquer do tipo DREN, Portugal Profundo ou Centro de Saúde de Vieira do Minho... mas vai ter um vírus a impregnar-se pelo seu computador fora... até que ele explode de vez.

5 comentários:

Vitor Hugo disse...

pode ser k o dogus s torne conhecido... eu nunca tinha ouvido falar do Berardo e desde k fez a OPA aparece em todos os telejornais!!!

licínia disse...

post fantástico...vejo que os gelados e os licores te andam a inspirar...

Carla disse...

Eu já votei :) O Dogus já tem 12 votos! Os outros ainda não têm votos! Ehehehe! É uma maioria absoluta para o rafeiro mais sortudo de sempre: DOGUS!!! :)

Vitor Hugo disse...

Apesar d já ter votado 2 vezes no Dogus agora votei no Ideafix... (Para kem ñ sabe é o cão do Obelix)

E só votei num cão k ñ é Dogus para não parecer que esta eleição está d alguma maneira viciada (e para me certificar k akilo funcionava mesmo :p)

Dogus disse...

Depois admira-te que o teu computador fique com um vírus... É uma vergonha... sinto-me traído...