sexta-feira, novembro 09, 2007

Um país completamente às avessas!!!

Cada vez tenho mais a noção que este país está cada vez (sim, merece que "cada vez" seja escrito várias... vezes!) mais torto!

De manhã, a caminho do trabalho, oiço uma notícia que me faz sorrir: começou a vacinação para a língua azul. Com a presença do ministro! É realmente muito importante, não vão as ovelhinhas começar a chorar e ficar traumatizadas para o resto da vida! Coitadinhas... Eleitoralismo, digo eu! Faço um salto durante o dia para dizer que, assim que chego a casa, é exactamente essa a primeira notícia que oiço na TV. Com uma novidade: a vacina é 100% comparticipada. "ESPECTACULAR!" Pensei eu... "Para a próxima vou comprar uma ovelha em vez de ter um filho! Dou-lhe a vacina da língua azul em vez do Prevenar..." (bendita Teresa Caeiro que me lê os pensamentos...)

Volto à ordem normal do dia. Chego ao trabalho. No "day after" a seguir ao "day after" .................. ................ ................... ......................... ......................... .......................... ..................... .................... .................... ....................... ........................ ................... (isto é o que posso escrever do episódio com o Special One; os filhos já não estão no colégio...).

Regras são regras. São enviadas circulares para casa para especificar as regras. Cumprem-se as regras. E temos pais à perna! Vem aí encavadela...

No regresso a casa, declarações que me dão vontade de rir e de chorar ao mesmo tempo. Autor? (Pseudo)Eng. PM Zé. Qualquer coisa como: "Os últimos 5 anos foram maus. Mas os primeiros 3 anos do ciclo foram piores que os dois últimos." Pela primeira vez refere que as coisas não estão a funcionar. Mas segue! (porque se fosse só isto...).

No último ano o desemprego em Portugal aumentou de 7,4% para uns previsíveis 7,8%. Segundo o PM "o desemprego cresceu zero vírgula quatro décimas". Está confirmado o porquê de não ser sequer Engenheiro... Ora bem, zero vírgula quatro décimas são... 4 centésimas. Certo?!? Ou diz que cresceu quatro décimas; ou diz que cresceu zero vírgula quatro pontos... Mas os disparates não ficam por aqui!

"A Comissão Europeia mantém o crescimento para Portugal, de 2 por cento, e por outro lado anuncia que em 2009 cresceremos exactamente o mesmo que a média da UE, afirmando para 2009 o início da convergência." Na minha terra, só há convergência quando crescermos MAIS DO QUE a Europa...

E remata: "tenho esperança de que não se venham a verificar [as previsões da Comissão Europeia, mais negativas que as portuguesas]." Eu também tenho esperança... que ele saia do governo E DEPRESSA! (e que não descubra o meu blog...). Ou então que vá jogar à bola com o Binya! Ou com este, estes, este ou ainda estes. Ao lado disto, o Binya é um anjinho! Mas, POR FAVOR, não lhe mostrem isto...

Isto tudo no Chile, na cimeira Ibero Americana, onde o Hugo Chavez entra a cantar (!!!), onde há alguns anos o nosso ex-PR disse que estava entre os cubanos (!!!) e onde o nosso actual PR repetiu (ontem) a gaffe: perante os jornalistas chineses!!!

Só me apraz (é assim que se escreve?!?) dizer: ... e ainda "Hellooooooo! Fuck him!"!

8 comentários:

Dogus disse...

O verdadeiro Post Scriptum: vou mas é jogar à bola!

Carla disse...

Tb ñ sei onde o país vai parar... Está mesmo tudo às avessas!

Carla disse...

Conforme as previsões já só faltam 100 dias para o piolhinho Pedro nascer! :) Falta tão pouco... Mais um para puxar as orelhas ao Dogus! Eheheheheheh! :)

Vitor Hugo disse...

espetacular... :D

joão matos disse...

Infelizmente Dogus, este podia se mais um texto em que nós (bloguistas) por vezes brincamos com a realidade ou fazemos pequenos jogos de palavras, não é, infelizmente também estou a par do que se vai passando neste país. Acho que tens toda a razão, somos governados por um grupo de pandegos que nem falar/escrever sabem. Infelizmente cada país tem os politicos que merece, é a maioria que manda :(. No estado em que as coisas estão acho que qualquer expressão do tipo: "pode ser que as coisas melhorem" ou " é uma questão de tempo e tudo melhora" parece e é perfeitamente idiota. Não sei o que se passa, mas neste país tudo se resume a meia duzia de coisas que mobilizam massas e à total apatida das pessoas em relação ao que as rodeia, enfim....

Dogus disse...

Há duas coisas que me custam imenso:
- Se fosse hoje, o pseudo (é assim que o vou tratar a partir de hoje) ganhava outra vez com maioria absoluta (agora, talvez não...);
- Até há um mês atrás tudo o que viesse para além do pseudo não sei se seria um desastre maior (e não sou nada apoiante do pseudo...).

Este país está minado de uma classe de "políticos" (entre aspas, sempre...) que mandam umas quantas patacoadas (seja lá o que esta palavra significa e sei lá se existe!) e que não se apercebem sequer das parvaridades (palavra que acabei criar, que mistura parvo e barbaridades) que dizem.

Lá está: "isto há-de melhorar". Praí daqui a 15 dias, talvez... (ou talvez não...).

Lambidelas a todos. Vou dormir e estar ausente durantes 3 dias (não! Não vou dormir durante 3 dias...)

Carla disse...

Pois é tens de estar alerta para ver se os "meninos" não fazem asneiras!... Com esses turnos de 4 horas por prof. não há hipótese de se esticarem! Agora vou deixar aqui escrita uma mensagem do papá do Rui, que me pediu:
"Saí de casa bem cedo mas feliz. Eram quase 6 da manhã. O meu Ruizinho abriu os olhos para me despedir dele :)"
Enfim... Sem palavras! Um beijinho aos meus dois homens!

Carla disse...

Um xi-coração muito apertadiiiinhoooo ao meu piolhinho que já faz hj 7 meses! :)