sábado, novembro 17, 2007

Lindo...

Isto de se fazerem cerca de 13h de viagem semanalmente faz com que nos apercebamos de realidades diferentes... Uma dessas realidades tenho vindo a descobri-la na Antena 1. "50 anos de canções portuguesas". Várias personalidades indicam algumas músicas que lhes marcam a vida com a particularidade de serem todas... em português! E nós, que passámos a vida a ouvir música estrangeira por vezes nem nos apercebemos do espectáculo que se faz nas nossas fronteiras.

Fui à procura de uma música que ouvi esta semana. Uma música que já várias vezes tinha ouvido e que gosto muito. Para além da fantástica música deparo-me com um clip extraordinário! Só para não me esquecer, deixei um apontamento no telemóvel toda a semana para não me esquecer da música!

E hoje ouvi outra fantástica - Quase Perfeito! Donna Maria em conjunto com Paulo de Carvalho... Que dizer destes duos?

Esta semana ouviu-se ainda esta pérola e mais esta... (independentemente da ideologia política de cada um, isto é magistral!).

E ainda esta semana ficou-me na cabeça outra música excepcional. Não sou propriamente um amante de jazz. Mas ouvir Mafalda Sachetti. Infelizmente não encontrei a música (nem me lembro do nome)...

Como o português é lindo e único! Como a música portuguesa é fantástica... e como a tratamos mal, às vezes... Consultem mais músicas aqui!

2 comentários:

Vitor Hugo disse...

adorei a di Tim e da Mariza...ñ conhecia!!!

joão matos disse...

Épa :) este cãozarrão, cada vez que escreve, são sempre textos enormes ih ih ih vou ter que ler isto com mais atenção e de preferencia fora das horas de trabalho :)


festinha nos lombos caninos :)