terça-feira, maio 22, 2007

Miguelito: terceiro autor do blog!

Depois do cão e do meu primo... eu também tinha que pertencer ao blog. Após uma larga ronda negocial de 25 segundos, acordei com o cão que posso também escrever baboseiras neste blog, para além das que ele próprio escreve (mais o meu primo). Foi difícil porque para isso tive de colocar a minha impressão digital num contrato em que sou obrigado a ceder ao cão umas brincadeiras com a bola dele nos próximos 20 anos. Mas foi um acordo proveitoso para mim pois tenho um salário elevado: o meu padrinho dá-me muitos beijinhos. E não pensem que me enganaram, porque esses beijinhos são já depois de descontados os descontos para a Segurança Social e a retenção na fonte (pai: para o ano tenho direito a parte da devolução do IRS!). A cláusula de rescisão obriga ainda que outro blog, para me contratar, indemnize o cão em 55 milhões de ossos (o que me parece um valor demasiado elevado, até mesmo para um blog russo). Como contrapartida deste contrato tenho ainda que ceder o meu relvado para um torneio dos campeões, a marcar posteriormente. As equipas já estão definidas: malmequers, cutchie, engenheiro e padrinho. As receitas deste torneio (leia-se, um jantar) revertem a favor do meu empresário (o meu padrinho). Qualquer que seja a equipa campeã, o meu padrinho tem ainda direito a uma grande taça (de gelado).

Para descansar os meus pais, fica aqui solenemente prometido que eu não digo nada acerca do Benfica ser o maior (das poucas coisas certas que são escritas nesta página...). Isto claro até ao dia em que eu próprio o consiga escrever e dizer em voz alta (altura em que isento o cão das responsabilidades inerentes a esse facto). Até lá também não faço nenhuma declaração ao facto de ser maltratado pelos maus pais, pois nunca me deram mais do que um milhão de beijinhos por semana, algo que eu acho que é completamente inadmissível!

Para que não seja destituído da minha posição de escritor do blog, prometo ainda não fazer qualquer tipo de comentários de teor político contra o dogus-the-dog. Caso contrário podem rasgar-me o cartão de membro número 3.

Também prometo não divulgar o nome de nenhum dos dois leitólicos anónimos, clube ao qual pertenço e que é liderado pelo meu primo!

O contrato tem ainda mais 974 cláusulas, a maior parte naquelas letras miudinhas que ninguém lê. Mas como acredito no meu padrinho não me preocupei em ler nenhuma delas.

O contrato foi assinado por um período de 90 anos, renovável por períodos iguais. O meu empresário (padrinho) abdicou de qualquer contrapartida em caso de transferência, pois acredita que eu fique neste clube até que acabe a minha carreira. Eu tenho direito a 10% de uma futura transferência. Eu não abdico dessa percentagem mas como não sou mercenário farei imediatamente uma doação para as seguintes pessoas: Emily Deschanel, David Boreanaz, Michaela Conlin, Eric Millegan, T.J. Thyne, Jonathan Adams e Tamara Taylor (para quem não sabe são os actores da série "Ossos").

Desde já afirmo a minha total lealdade e amor à camisola e a este clube! E termino este texto declarando que não fui coagido a nada ao assinar o referido documento!

28 comentários:

Miguelito disse...

Eu!

Anónimo disse...

Tu!

Dogus disse...

Eles os dois...

licínia disse...

Temos um problema: no último campeonato lá de cas (domingo passado), a bola ficou no telhado...para além do migas birras estar de castigo esta semana. A educadora fez queixinhas...

Anónimo disse...

A EDUCADORA É QUEIXINHAS E ISSO NÃO É BONITO.

Miguelito disse...

Cláusula 123: A educadora não pode fazer queixinhas do Miguel (é muito feito).

Miguelito disse...

Cláusula 179: o pai não pode pôr a bola em cima do telhado senão tem que a ir buscar. Se não foi o pai a colocar a bola no telhado com os seus pés de tijolo então é a mãe que tem que subir ao telhado antes que venha uma ventania e faça com que a bola voe sabe-se lá para onde.

Miguelito disse...

Cláusula 180: a partir do momento em que a bola do campeonato fica no telhado o Miguel pode acusar os pais de maus tratos infantis porque lhe chamam migas birras (e pode também acusar a educadora de mari-queixinhas)

Miguelito disse...

Cláusula 181: a partir do momento em que a bola cai no telhado é expressamente PROIBIDO que o pai e a mãe do Miguel lhe tentem ensinar o que quer que seja como jogador de futebol sob pena de ele se tornar num jogador parecido ao Beto do Benfica

Miguelito disse...

Cláusula 974: todas as mensagens que apareçam com o nome de "migas", "migas birras" ou qualquer coisa a fazer-se passar pelo Miguel são completamente falsas e podem ser usadas em tribunal contra quem as usou (o verdadeiro miguelito tem que aparecer com a foto e tem que estar registado no computador do padrinho).

Miguelito disse...

Cláusula 124: Os pais não podem pôr o miguel de castigo por causa das queixinhas da educadora uma vez que os factos não estão comprovados e o mais provável é ser uma calúnia. O candidato a presidente da câmara (mais conhecido como arguido) tem que ser apanhado em flagrante delito.

Miguelito disse...

Cláusula 1: o meu padrinho é o melhor padrinho do mundo

Vitor Hugo disse...

está armada a confusão aki no "dogus-the-dog"...

Anónimo disse...

Ela é queixinhas, toma, toma.
Isso é muito feio e a mim ensinaram-me que não se faz quexinhas. Beijinhos.

licínia disse...

Como isto só tende a piorar, ontem ele tentou bater à auxiliar...mantém-se o castigo de não haver futebol, apesar do vizinho Zé Panelas ter tirado a bola do telhado.

Miguelito disse...

isto é uma cabala...

Anónimo disse...

NÃO PERCEBO PORQUE HÁ-DE A BOLA ESTAR DE CASTIGO...
SERÁ QUE TAMBÉM TEM UMA EDUCADORA OU QUALQUER COISA DO GÉNERO, QUE É QUEIXINHAS?
TENS RAZÃO MIGUEL.
ESTÃO TRAMANDO UMA CABALA E NÃO TE DEIXES "CABALAR"

Miguelito disse...

Estou em blackout...

licínia disse...

Ao terceiro dia da semana foi de vez...e como se portou melhor pode dar um chuto na bola...mas como desabou a chover lá para os lados de Arraiolos, foi só um chuto.

Miguelito disse...

Voltei a sorrir! :)

licínia disse...

Disseram-me hoje à hora de almoço, que um certo menino esteve a fazer equitação...afinal não são só os papás que o mimam.

Anónimo disse...

Finalmente andou a cavalo...

... lá em casa ainda só tinha andado de burro! (leia-se pai)...

Dogus disse...

apoiado...

Dogus disse...

Queria dizer qualquer coisa aqui no blog mas entretanto esqueci-me... Mas o importante é que todos saibam que eu queria dizer qualquer coisa...

Anónimo disse...

Epa, o cão está possuído... Só pode!

Miguelito disse...

Cala-te pá! Não vês que ele pode pôr-te no olho da rua por fazeres uma piada contra ele?

Anónimo disse...

O caso está a ficar serio...

Miguelito disse...

A cláusula 444 proíbe-me ainda de fazer qualquer menção a qualquer clube de futebol até que consiga falar como deve ser (e não só fnbjklahfjlhqfguês - que é a minha língua actual)