quinta-feira, maio 17, 2007

17 de Maio

Que tem de especial o dia de hoje? É o 137º dia do ano. Ficam a faltar apenas 228 dias para chegarmos a 2008 (estou cheio de vontade...). Que é que isto tem de especial.

O que é que tem de especial um dia marcado por um embargo comercial dos EUA ao Canadá (1775)? O dia em que foi criada a Bolsa de Nova Iorque (1792)? O dia em que a ocupação do Mónaco passou da França para a Áustria (1814)? O dia em que foi fundado o TSV 1860 München (1860)? O dia em que a Alemanha ocupou Bruxelas na Segunda Guerra Mundia (1940)? O dia em que começaram os primeiros rumores do escândalo do Watergate (1973)? O dia em que no Malawi se realizaram as primeiras eleições multipartidárias (1994)? O dia em que os larilas puderam começar a casar nos EUA (2004)?

Que piada tem um dia em que nasceu Jien? Não me digam que não conhecem esse poeta e historiador do Japão??? Que piada tem o dia em que nasceu a Enya? Ou a Princesa Máxima da Holanda?

E que piada tem o dia em que morreu o Botticelli (esse mesmo, o pintor)? Ou o Gunnar Myrdal (Prémio Nobel da Economia)? Ou o futebolista Ladislao Kubala?

A piada é que sem esse dia o meu afilhado não tinha nascido!!! Ou pensavam que era por causa do Cutchie?!?

Parabéns Mano Velho! E vão 30...

5 comentários:

Anónimo disse...

PARABÉNS PRIMOGÉNITO!
UM GRANDE BEIJO E OS VOTOS QUE A VIDA CONTINUE A CRESCER EM TI E ATRAVÉS DE TI.
FOI LINDO O DIA DE HÁ 30 ANOS, COMO É LINDO O DIA DE HOJE.
MAS EM 1977 TEVE A MAGIA DE TER SIDO A PRIMEIRA VEZ QUE FUI PAI.
QUE BELO DIA EM QUE SE INICIOU A MINHA PATERNIDADE.
FOI O "PICHAS" QUE FOI DITO ATÉ À EXAUSTÃO; A CIGARRILHA QUE TEIMAVA EM SE COLOCAR AO CONTRÁRIO NO CINZEIRO; AS 11 PESSOAS QUE TIVERAM O PRIVILÉGIO DE VER NASCER O MEU FILHO E POR AÍ FORA...
PASSADOS TRINTA ANOS, EIS QUE O MEU MENINO JÁ DIZ O MESMO A OUTRO MENINO QUE TAMBÉM É MEU.
PASSADOS TRINTA ANOS E DEPOIS DE UM ENCONTRO E DE UM "VAMOS TENTAR" O MEU MENINO, TRANSFORMOU TAMBÉM EM MINHA, A LICÍNIA.
TRINTA ANOS COM TANTA COISA BOA, TANTA COISA BELA.
PARABÉNS HUGO.
FAZ-TE AO LARGO!
NÃO TENHAS MEDO!
UM BEIJO

Anónimo disse...

Parabéns Filhote, será sempre assim. Mas hoje quando falei contigo ainda foi mais bonito ouvir o filho, e o filho do filho a dizer avó.
Têm sido 30 anos da tantas coisas bonitas. Vale a pena viver para isto. Beijinhos.

Vitor Hugo disse...

PARABENS mano velho... logo vou-m alargar mais nos comentarios, para já é só assim k aki trabalha-s...

Vitor Hugo disse...

Agora k já tou em casa, posso esticar-m... ;)

Mano velho, é em dias como os d hj k m vêm à cabeça mtas coisas boas passadas na tua companhia... hj no trabalho lembrei-m d umas qtas k decerto tb t lembras...

As primeiras guitarradas, as noites passadas à conversa (a ver o famoso canal vermelho), o ter d t acordar pk ñ acordavas com o despertador, as mudanças d quarto num final d ano mt especial, o dia em k levaste pela 1ª vez a Licinia lá a casa, o teu casamento... tanta coisa!!!

Foram mesmo mtas coisas e grande parte delas guardadas com mt carinho nas nossas memórias...

Por isso, para além dos PARABENS merecidos kero tb dizer OBRIGADO!!!

Beijo grande, do mano
Vitinho

Vitor Hugo disse...

E pk um irmão tb é um amigo fica aki uma musica d Roberto Carlos...

S kiserem ouvir vão ao youtube... :p

"Você meu amigo de fé, meu irmão camarada
Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas
Cabeça de homem mas o coraçãoo de menino
Aquele que está do meu lado em qualquer caminhada

Me lembro de todas as lutas, meu bom companheiro
Você tantas vezes provou que é um grande guerreiro
O seu coração é uma casa de portas abertas
Amigo você é o mais certo das horas incertas

Às vezes em certos momentos difi­ceis da vida
Em que precisamos de alguem pra ajudar na sai­da
A sua palavra de força, de fé e de carinho
Me dá a certeza de que eu nunca estive sozinho

Você meu amigo de fé, meu irmão camarada
Sorriso e abraço festivo da minha chegada
Você que me diz as verdades com frases abertas
Amigo você é o mais certo das horas incertas

Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que você é meu amigo"