sexta-feira, maio 04, 2007

Felicidade de criança...

Porque é que não somos crianças toda a vida? É uma pergunta que eu me coloco várias vezes... e que olhando para as nossas duas crianças me vem à cabela...

Que o Miguel é uma criança excepcional já todos sabíamos. Que é um miúdo que enche de mimos as pessoas que o rodeiam também. Contudo, apesar de termos quase a certeza absoluta de que iria reagir bem ao primo, a verdade é que todos tínhamos se calhar um pouco de receio. Não que ele fosse fazer mal ao primo (coitadinho, é incapaz disso...), mas que pudesse ter um pouco de ciúmes. Como se calhar é normal. Mas nada...

A mãe pega ao colo do Rui; o pai pega ao colo do Rui; o padrinho pega ao colo do Rui... e ele, em qualquer um dos colos, vai ter com o primo, faz festinhas, dá beijinhos... um encanto de miúdo... Pode parecer exagero mas não é... De certeza que não caso único... mas o Miguel tem 16 meses... podia ver no primo uma "ameaça"... mas não...

As duas fotos que se seguem mostram bem isso. O ar de felicidade do Miguel (ar que lhe está sempre estampado no rosto e no sorriso...) é contagiante (como foi hoje quando a tia se levantava do piano...). Tão contagiante que não resistimos a sentar o primo Rui ao lado dele. O primo ficou sentadinho (apesar de não ter ainda três semanas...), sossegado. Sabia que ao lado dele estava alguém que não lhe ia fazer mal. E o Miguel, qual protector (muito maior que o primo), lá ficou com o braço atrás dele... e pimba - toma lá um beijinho. O ângulo da fotografia não mostra o beijo... mas há 4 pessoas que dificilmente esquecerão aquele momento de ternura e felicidade de uma criança de 16 meses...

É o que eu dizia há uns dias: é impagável! É a velha história - "quem meus filhos beija, minha boca adoça". E desta vez é mesmo literal! ADORO-TE AFILHADO!

7 comentários:

Dogus disse...

Enternece-me ver esta fotografia. Vezes e vezes sem conta... Não me canso...

Anónimo disse...

obrigado pelos beijinhos primo!

Anónimo disse...

A foto está linda!!!

Encanta-me ver esta foto como ver o meu sobrinho Miguel a bater palmas ao ver a tia :D deu-me vontade de chorar...

Valeu a pena todo aquele nervosismo inicial só para depois ver a cara radiante do meu sobrinho por me ver tocar!
Beijinhos aos 2 pimpolhos

Vitor Hugo disse...

Fotos fantásticas... simplesmente!!!

Não tenho muito mais a dizer...

Beijos aos dois Ferreirinhas...

licínia disse...

Inesquecível, é mesmo isso...
Eles são o reflexo do ambiente que os rodeia, apredem tudo: o carinho, a ternura, o entusiasmo, ..., em casa; e também as birras, na creche (mas tudo isso faz parte do seu crescimento, da consolidação da sua personalidade.
É importante percebermos que não são só eles que se estão a adaptar a uma existência, nós também...
É uma aventura, uma deliciosa aventura, pena que o egoísmo de alguns não permita esta aventura....

Dogus disse...

E que aventura...

Anónimo disse...

A alegria dele a ver a tia foi um espectáculo. Só quem estava ao pé é que podia apreciar. Estava contentíssimo.Beijinhos.