domingo, dezembro 24, 2006

Um Santo Natal!


É este o verdadeiro Natal que interessa. Não é que nos outros anos não se tenha vivido com isto na consciência. Não quer dizer que precisemos de chegar aos 25 ou aos 27 anos para entender o que verdadeiramente é o Natal. Sabemos bem o que é o Natal, sabemos o significado do Natal e vivemos o Natal muitas vezes na nossa família, para além do dia 25 de Dezembro.

Mas este ano o Natal é especial. Este ano o nosso Natal também tem um menino! Ainda na barriguinha da mãe, no quentinho. Mas já é o nosso menino! É a nossa prenda! Volto a dizer o que já referi num post anterior: tivemos outra prenda antecipada - a tarde com o Miguel. E depois temo-nos um ao outro (eu e a Carla) e temos a nossa Família e os nossos Amigos. Verdadeiramente estas são as nossas prendas!

E para além destes dois meninos, temos um terceiro: o Menino que amanhã chega. E ao qual nós nos vamos entregar. Não que nos outros anos não nos tenhamos entregue. Mas este ano vai ser no verdadeiro sentido do termo... Porque temos Confiança! Porque temos FÉ! E porque alguém nos leva ao colo nos momentos mais difíceis das nossas vidas... E porque com o que nos aconteceu, sabemos cada vez mais que a fé nos homens é vã... a fé em Deus, essa sim, nos pode levar a algum lado!

Uma porta se fechou; a certeza que duas ou três se vão abrir! Aliás, algumas já se abriram (alguns corações). E porque temos a oportunidade de gozar o resto da gravidez com muito mais tempo uns para os outros... E porque, ironia das ironias, ainda nos vão pagar para gozarmos esse tempo... E porque o nosso filhote se diverte imenso a dar pontapés quando o pai lhe põe a mão em cima... Que mais podemos pedir? Como diz a publicidade: "Há coisas incríveis, não há?"

Um Santo Natal para todos!
Paulo, Carla e Rui Miguel

2 comentários:

Anónimo disse...

RUI MIGUEL, CARLA E PAULO

Que bonito ter visto o que vi escrito.
Neste Natal, temos um outro menino.
O nosso Rui Miguel, tão peqienino, tão no quentinho, tão nosso.
Com o avô vamos mostrar ao mundo que não esquecemos o cântico dos Anjos quando nasceu um Outro Menino. Com eles vamos cantar GÓRIA A DEUS E PAZ NA TERRA.
UM BEIJO PARA O TRIO.

Vitor Hugo disse...

Mais um ano em k o Natal foi curtinho... Mais um ano em k foi um GRANDE NATAL...

Obrigado a todos, beijos
Vitor