quinta-feira, dezembro 21, 2006

Porque há dias assim...

7 comentários:

Anónimo disse...

Parece estigma do dia 21/12...
É a vida que corre qual rio no qual umas vezes navegamos, outras parece que nos quer submergir.
Mas estamos em tempo de Advento, tempo de esperança que para nós se torna realidade, pois somos filhos d'Ele. Filhos no Filho.
E então lá vamos aplanar montes, encher vales e endireitar veredas.
Que tudo em nós seja para glória da Trindade.

Anónimo disse...

Amanhã
(Guilherme Arantes)

Amanhã será um lindo dia, da mais louca alegria

Que se possa imaginar, amanhã redobrada a força

Pra cima que não cessa, há de vingar

Amanhã mais nenhum mistério, acima do ilusório

O astro rei vai brilhar, amanhã a luminosidade

Alheia a qualquer vontade, há de imperar, há de imperar

Amanhã está toda a esperança por menor que pareça

O que existe é pra festejar, amanhã apesar de hoje

Ser a estrada que surge, pra de trilhar

Amanhã mesmo que uns não queiram será de outros que esperam

Ver o dia raiar, amanhã ódios aplacados temores abrandados

Será pleno, será pleno...

Anónimo disse...

Ainda o dia dorme
Prevalece o ar da noite
Húmido e frio
Saio para a madrugada
Que termina
Inspiro o ar fresco
Avanço em passo curto
Acelerado
O som dos meus passos
Ecoa no asfalto
Tenho os sentidos despertos
Interiorizo cada som
Cada odor
Cada brisa
Respiro o dia que acorda
E ainda sonolento me sorri
Abraço-o com paixão
E o sol que desponta, beija-me
Congratulando-me por mais um dia
Abençoando-me pelo dia de hoje...

Anónimo disse...

Jamais desesperes, mesmo perante as mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.

(Provérbio chinês)

Cada criança, ao nascer, traz-nos a mensagem de que Deus ainda não perdeu a esperança nos homem.
(Tagore)

Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização.
(Martin Luther King)

O que é bonito neste mundo, e anima, é ver que na vindima de cada sonho fica a cepa a sonhar outra aventura. E que a doçura que não se prova se transfigura noutra doçura muito mais pura e muito mais nova.

(Miguel Torga)

A vida tem uma história muito comprida, mas cada indivíduo tem um começo muito preciso: o momento da sua concepção.
(Jérôme Lejeune)

Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã, hoje ainda plantaria uma árvore.
(Martin Luther King)


O mundo exterior poderá fazer-te sofrer, mas só tu poderás avinagrar-te a ti mesmo.
(Georges Bernanos)

Anónimo disse...

Pegadas na areia
Uma noite eu tive um sonho.

Sonhei que estava andando na praia com o Senhor
e através do Céu, passavam cenas da minha vida.

Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados
dois pares de pegadas na areia;
Um era meu e o outro do Senhor.

Quando a última cena da minha vida passou
Diante de nós, olhei para trás, para as pegadas
Na areia e notei que muitas vezes, no caminho da
Minha vida havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também, que isso aconteceu nos momentos
Mais difíceis e angustiosos do meu viver.

Isso entristeceu-me deveras, e perguntei
Então ao Senhor.
"- Senhor, Tu me disseste que, uma vez
que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre
comigo, todo o caminho mas, notei que
durante as maiores atribulações do meu viver
havia na areia dos caminhos da vida,
apenas um par de pegadas. Não compreendo
porque nas horas que mais necessitava de Ti,
Tu me deixastes."

O Senhor me respondeu:
"- Meu precioso filho. Eu te amo e
jamais te deixaria nas horas da tua prova
e do teu sofrimento.
Quando vistes na areia, apenas um par
de pegadas, foi exactamente aí que EU,
nos braços...Te carreguei."



Tudo com um grande beijinho para o "trio"

Anónimo disse...

O trio agradece todas as palavras amigas. Acaba de sair aqui de casa outro Amigo... e há mais uns quantos que sabemos que estão sempre connosco...

Mas nada disto é uma tragédia, muito pelo contrário!

Há realmente dias assim, lixados (para não dizer nada de pior). Não foi nenhuma tragédia, mas foi apenas algo que não esperávamos, em virtude de acontecimentos e "promessas" passadas. Mas de resto não há grande problema!

Ainda não me caiu nenhum braço, por isso posso continuar a trabalhar. Para além disso vai haver mais tempo para estarmos juntos, para cuidarmos do bebé, a mamã até vai ter férias agora... nada de crítico!

De resto, continuamos a ter Natal! O Menino vai vir na mesma! E como Acreditamos Nele, sabemos que não ficamos desamparados... E o colo Dele é tão bom... tal como o colo de um pai ou de uma mãe... onde nós também, por vezes, choramos (ou chorámos).

Mas as lágrimas não servem para turvar a vista. Antes servem para a limpar...

Paulo, Carla e Rui(zinho)

Vitor Hugo disse...

Paulinho, axo k já sabes k terás sempre a minha ajuda pra td... em qq guerra eu lá estarei na linha da frente a lutar ctg e por ti...

Um grande beijo do mano,
Vitor