terça-feira, dezembro 12, 2006

PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!

E vão 15! Ainda ontem ela era do tamanho de um feijão e já está quase maior que eu… Sinal de que o tempo passa, e passa a correr! É bom quando vemos os outros crescer… em altura, em espírito e em inteligência (hoje é dia de aniversário, não há cá trocadilhos…). Mas também é bom ter sempre uma criança (que sejas eternamente criança) com quem podemos brincar e dizer parvoíces…

Já lá vai o tempo em que nos zangávamos… Agora estamos muito menos tempo juntos, já não há tempo para isso! Pela primeira vez em 15 anos não vou conseguir estar contigo ao jantar, no dia do teu aniversário… Agora o tempo em que estamos juntos é para a diversão! Mas eu relembro algumas das nossas zangas… quando entravas no quarto e fazias que não me vias mas que te desmanchavas logo a rir… quando levaste com uma chinelada na cabeça (juro-te que eu não sabia que aquilo doía tanto…)… sei lá outros quandos…

Mas lembro-me de muito mais… Lembro-me de pequenina começares a torcer pelo Benfica… de festejarmos o campeonato juntos e de irmos há pouco tempo para o Estádio da Luz (algo que vamos repetir, se tudo correr bem, no próximo Sábado…) Lembro-me de acordar contigo a tossir ou mal disposta, ou simplesmente às vezes que ias à casa de banho… Lembro-me de quereres dormir na cozinha junto aos tachos e panelas (para quem não conhece a história, isto é hilariante!). Lembro-me de chorares nos braços do Vitinho e do Hugo… Lembro-me de ouvir a tua conversa… Lembro-me do dia 1 de Dezembro de 2003 (acho que não me estou a enganar no ano)… Lembro-me de tanta coisa…

Cada um dos três irmãos que tenho é uma pessoa especial! Cada um faz-me recordar coisas diferentes. Com o Hugo salta-me à memória a vitória da UEFA em Sevilha, a madrugada de 14 de Dezembro do ano passado ou o dia em que fiquei parvo com o convite para ser padrinho do Miguel; com o Vitor… bom, basta ele dizer bom dia ou boa tarde no Messenger para saber como ele se sente (13 meses é muito pouco tempo, somos quase gémeos!).

Mas para ti, podíamos juntar-nos os três num dia para nos lembrarmos de coisas sobre ti (uma boa ideia para o ano que vem…). Sei que não cometo nenhuma inconfidência em dizer que tu, para além de especial, és também ESPECIAL. E não é só para mim: és também para eles (e para tanta gente mais…).

Nós somos todos, ao mesmo tempo, babosos e choramingas! Babamo-nos pela irmã que temos! Grande, inteligente, forte e decidida! E choramingas, porque nos lembramos de tudo…

Podia escrever toda a noite, todo o dia, coisas sobre ti. Podia ligar ao Hugo, ao Vitor, à Mãe e ao Pai, à Carlinha e à Licínia. Podíamos, cada um de nós dizer o que quiséssemos e nos lembrássemos. Porque no fim tudo iria dar ao mesmo…

No dia a seguir ao meu casamento escreveste o seguinte: “Kia só dizer k kero k sejas mt feliz- eu sei k vais. E mandar-te milhares de beijinhos.”

Eu retribuo-te os milhares de beijinhos (que também te darei pessoalmente). E porque a vida tem muitas coincidências, vou dizer uma frase que digo várias vezes, com muito orgulho: AMO-TE CARLA! Mas que hoje tem um destinatário diferente do habitual: PARA TI MANINHA! A Carlinha grande não se zanga, pelo contrário, concorda comigo. Tanto que, como sabes, te confiamos também o nosso filhote (ou nossa filhota)! Para que quando fizeres 30 anos, seja apenas mais um, em conjunto com o Miguel e com os possíveis irmãos e primos a fazer parte dos que se sentem ORGULHOSOS por te conhecer e por te ter ao nosso lado!

Mais que uma prenda material (que este ano não pode ser muito grande…) deixo-te esta prenda! E um pedido: continua comigo a ser criança!

E PARABÉNS!

12 comentários:

Vitor Hugo disse...

Admito-o Paulinho, foste capaz...


Agora ao k interessa... PARABENS CARLINHA...

Realmente tb m lembro d mta coisa... Já no ano passado o disse (vão ler s kiserem) e continuo a dizer k m recordo especialmente do dia 12/12/2000 (curiosamente tb 3ª feira). Será um dia k ficará guardado no meu coração para sempre, como mts outros.
Mais uma vez ñ podemos estar juntos, mais uma vez t darei os parabens d longe, mais uma vez choro por estar longe e kerer estar aí, mais uma vez fico baboso por ver a "mulher" (ainda meio pita :p) k t tornaste...

Parece k foi ontem k chorei baba e renho qd soube k vinhas a caminho, parece k foi ontem k passei uma noite mal dormida com o paulinho para saber noticias d ti, parece k foi ontem k andei ctg ao colo, parece k foi ontem k t vi ir pela 1ª vez pra escola, parece k foi ontem tanta coisa e já tás desse tamanho todo...

E pk o Paulo tem toda a razão qd diz k és ESPECIAL, só t digo isto: continua a ser apenas e simplesmente akilo k és e haverá por aí (aki) algm k t continuará a adorar...

Á minha orgaista, pianista, amiga, mana um grande BEIJO d PARABENS.

Deste k cd vez mais longe t ama e adora,

Vitor Hugo Ferreira

Anónimo disse...

Parabéns Carlita. Não li o que os manos escreveram, só tenho tempo logo. Beijinhos

Anónimo disse...

Alô pessoal do grupo dos 10
um beijo ternurento para vós.
Que bonito o que já li hoje por aqui.
Que bonito ter vivido o que vivi.
Que bonito viver o que vivo.
Isto que por aqui está escrito parece linguagem cifrada, mas como é belo que nós sabemos o que quer dizer. Será por sermos uma família?
Há 15 anos, tremi de frio, tremi de medo, chorei de alegria, abandonei-me nos braços do Pai e exultei de alegria quando vi a minha pequenita cá fora.
E a alegria da mãe, que esquecendo-se de si, disse: "É uma menina? ainda bem, as avós gostavam tanto que fosse uma menina".
A gravidez de risco, já tinha sido.
A ansiedade pertencia ao mundo do "foi"
O "Espirito Santo" tinha feito das dele (uma recordação muito especial para a Dra. Lúcia)e a família estava aumentada.
Recordo com emoção as caritas dos três manos, há 15 anos, quando foram ver a irmã. E quando ela chegou a casa, faz amanhã 15 anos.
Uma casa pequenina, mas tão cheia, que rebentou.
Há 15 anos deu á luz do dia o 4º diamante.
Meus senhores e minhas senhoras: e que diamante que Deus ofereceu a esta família...
Vem na sequência dos outros 3, mas tem no seu brilho algo de diferente - é um brilho feminino, e como tal está aberto à vida.
PARABÉNS CARLA.
TENS TODA UMA ESTRADA A PERCORRER E A IRRADIAR ALEGRIA, BONDADE E SERVIÇO.
NÓS ESTAMOS CONTIGO E TU ESTARÁS SEMPRE CONNOSCO.
A antífona do Benedictus, hoje é:"Exulta de alegria, filha de Sião, porque venho habitar no meio de ti. Aleluia."
Carla, nós exultamos de alegria por seres uma de nós.
Um beijo de parabéns Carlita.

Anónimo disse...

O pjsf já me conseguiu pôr a chorar logo de manhã! :(... O q vale é q sou das primeiras a chegar... Aliás passou agora uma funcionária q pensou q eu tava mto atarefada pq ñ lhe virei as costas para lhe dizer bom dia! E eu disse um bocadinho! ;)
Vamos ao q interessa... Está tudo dito no post mas repito muitos parabéns madrinha Carla! Espero q tenhas gostado da dedicatória do teu irmão... Qdo ele me disse ontem q ia pôr toda a gente a chorar pensei q fosse resistir, mas não... São palavras q tocam lá no fundo todas para dizer que gostamos muito de ti e por isso mmo, tal como disse o pjsf e bem, confiamos o nosso bebé a ti... ;)
Um feliz dia de anos! Até logo!
Beijinhos!

Anónimo disse...

A avó Bela ainda ñ leu o post... Prepare os lencinhos, pq vai chorar! :)

Anónimo disse...

Tb já chorei com o comentário do Vitinho e do pai e avô Zé... Vou mas é desligar isto pq ainda sou apanhada!
E realmente têm razão as pessoas q dizem q as grávidas ficam mais sensíveis!... Nunca me lembro de ter chorado tanto com o post! Só no dia de S. Valentim, mas acho q desta foi pior...
Beijinhos a todos!

Anónimo disse...

Olá meu amor pequenino... (sê-lo-ás sempre para nós...)

Como posso esquecer a madrugada bendita de 12/12/1991, quando acordei com o pai a bater à porta da casa da avó Fina... e a dizer que tinha(mos) uma menina!
No meio dos lençóis (xiça que a noite estava fria!) não pude deixar de sorrir... um daqueles sorrisos que nascem num coração a transbordar de alegria... de amor.

No final do dia, no hospital, três meninos... ao mesmo tempo encantados, embasbacados e aparvalhados... ficaram quedos e mudos a contemplar o tesouro que do coração de Deus nos tinha chegado.

Como o Paulo, também eu guardo ainda no télélé a mensagem que me mandaste no "day after" ao casamento... Não dá para apagar...
Como não dá para esquecer que foste a única pessoa que nesse dia me pôs a chorar... (Quem pode esquecer aquele abraço?!...)

O tempo passa... e nós vamos crescendo...
Eu não sou mais o rapazinho que passava as tardes de mão dada contigo enquanto dormias no berço... e tu..., bem, tu...

Tu cresceste!
E tão depressa...
É claro que gostámos de ti bébé, gostámos de ti criança... mas não queremos que voltes para trás...
Porque gostamos de ti rapariga-que-daqui-a-pouco-é-mulher... queremos, como disseram já o Paulo e o Vitor, que continues a caminhar, sem deixares de ser criança...
«Deixai vir a mim os pequeninos e não os afasteis, porque o Reino de Deus pertence aos que são como eles. 15Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como um pequenino, não entrará nele.» (Mc 10, 14-15)

Longe ou perto, olhos nos olhos ou via télélé... queremos que saibas que estaremos sempre na última fila da plateia da tua vida.
Última??? Sim... última!
Porque à medida que cresces... é preciso deixar que outros ocupem lugares mais à frente... para que o mundo veja e contemple o tesouro com que fomos abençoados...
Mas estar na última fila permite-nos também perceber se o resto da sala está ou não vazia... e nas vezes em que pareça ou esteja vazia, nós lá estaremos para reeditar aquele abraço, para sarar as feridas, para festejar as vitórias, para chorarmos e rirmos juntos.

Parabéns, MANA!
Amo-te!

Anónimo disse...

Carlita!
Todas as belas palavras que aqui foram escritas são merecidas, porque o teu coração, outrora pequeno, agora maior que o mundo, produz em nós este tipo de sentimentos....
Um grande beijo de parabéns!
Licínia

P. disse...

ca eu nao sou da familia e tvz n devesse vir ca cheirar, mas nao m canso do amor que ha aqui, de nao terem medo de o demonstrar..de dizerem ttudo aquilo que sentem:) é mesmo bonito, como nao sou capaz de me expressar tao bem como vos, deixo so um feliz aniversário para a Carluxa:=)

Vitor Hugo disse...

Amiga, as portas estarão sempre abertas para ti... aki ou em qq outro lugar onde os Ferreiras andem...

beijo pra ti tb

Dogus disse...

Faço minhas as palavras do eng, e digo-o as vezes que forem precisas: não incomodas e fazes muito bem em "vir cá cheirar". Se fosse privado não escrevíamos na net! Isto é um espaço para os Amigos. E a Carla de certeza fica muito contente por saber os Amigos que tem!

Beijinhos! E continuamos à tua espera em todos os posts...

Anónimo disse...

Foi uma gravidez de risco, mas o que se faz sem riscos?
Valeu a pena, por tudo o que aconteceu, o que acontece no dia a dia e o que acontecerá.
É bom sentir que estamos juntos, nos bons e nos maus momentos e, todos sabemos que já tivemos dos dois. Quem os não tem?
Nem sempre a vida é só rosas, pois os espinhos também fazem parte da flor mas, com ELE tudo se ultrapassa e, conseguimos olhar em frente, com esperança e fé.
A Carla ao fim de todo um "drama" que nos tinha acontecido acabou por ser mesmo um dom do Espírito Santo na nossa família. Beijinhos porque vou trabalhar. (Ver testes)