quarta-feira, dezembro 06, 2006

O meu pensamento do dia

Quem defende o aborto não precisa de fazer o presépio. O Menino assim não nasce...

11 comentários:

licínia disse...

Como hoje é um dia especial para o ERASER, um grande beijinho de boa sorte....

Anónimo disse...

GO ERASER!

Anónimo disse...

Fôxa tio...

P. disse...

ai..ja nao gostei, cada um tem direito as suas opinioes :/
mta sorte po Vitinho:)

Dogus disse...

Eu não disse que não temos direito às nossas opiniões. Só disse que para quem é pró-aborto não é preciso (nem faz sentido) fazer presépio... Só espero que não penses que isto é uma teoria da conspiração! Já me mandaram tomar a vacina da raiva uma vez... Mas isto não é nada de pessoal! Não deixo de gostar de ti por causa disso :)

E sou só mais um a desejar boa sorte ao Vitinho!

Anónimo disse...

Vivemos num estado DEMOcrático!
A opinião é como a asneira: ambas são livres!
O que convém é ver as implicações da opinião... vejamos:
- Maria era apenas noiva de José, o filho não era do noivo, só havia um salário em casa (e ainda por cima era do "não pai"), ah... e ela só tinha 15 anos.

Talvez o post tenha alguma razão de ser...

Anónimo disse...

Claro que tem. Se eu estivesse à espera de ter dinheiro não tinha hoje os filhos que tenho, nem as noras nem os netos. Não me arrependo de os ter e, mesmo em alturad menos boas, ía aparecendo sempre o que fazia falta.

P. disse...

voltamos a cair no mesmo, eu continuo na minha, nao levo a mal, e respeito opinioes de todos desde que fundamentadas, no entanto medir o que se diz de x em quando nao faz mal nenhum, eu, que defendo a despenalizaçao do aborto tenho tanto direito como qualquer outra pessoa a fazer o presépio.
se é pa continuar a bater na mm tecla eu volto ca e continuo a defender a minha, ate porque ja carreguei no enter milhentas x e nao foi p isso que me cansei.
sou teimosa,xata e obstinada e faço o presépio porque eu quero e porque sou livre de o fazer..e ja me estou para aqui a repetir.
e voltando ao assunto nao sei porque fazer do aborto uma questao religiosa, é coisa que nao entendo...ngm m perguntou nada, mas eu abandonei a catequese a 2 semanas do meu crisma, porque nao concordo com algumas das posiçoes que a "igreja" toma, acho que cada um tem direito a entender a religiao como quer, e é escusado virem ca falar d extremismo porque gente maluca há em tda a parte,eu entendo e vejo Deus á minha maneira, amo o meu proximo como a mim mesma(desde que o próximo nao seja benfiquista:P ehehhe a brincar, ta?) , nao vou a missa aos doomingos porqu na minha paroqia o padre vai insultar os paroquianos e pedir dinheiro pa comprar carros novos, realmente há muita coisa que vai mal na nossa DEMOcracia, mas nao é so aquilo rm que nas acreditamos, por vezes o que esta + perto de nos tambem o esta!

Dogus disse...

1. Volto a dizer que não disse que não podias fazer o presépio. Só acho que não vale a pena. Nunca te disse que ia lá a casa desmanchar o teu presépio! É claro que tens o direito a fazer o presépio!

2. Nunca ninguém disse que o aborto é uma questão religiosa: é uma questão de princípios! De defesa da Vida! Conheço ateus que são contra o aborto, e nem por isso vão à Igreja ou algo que se pareça (e não fazem o presépio).

3. Ninguém disse que a Igreja é perfeita! Basta dizer que a Igreja é feita por Homens...

4. Não me parece que sejas do tipo de pessoas de desistir facilmente das coisas. Por isso se deixaste de frequentar a Igreja é porque se calhar há mais alguma coisa por trás do que as "maldades" do padre da tua paróquia. Porque não te vejo a desistir de uma coisa só porque alguém se porta mal. E pelo que sei tens oportunidade de ir a outras paróquias (pelo menos quando estás fora da tua terra).

5. Cada um tem direito a entender a religião como quiser. Mas o Cristianismo é uma religião para se viver em comunidade: no encontro, na comunhão, na partilha com os outros Cristãos, ou seja, na Missa.

6. Ou seja, não há Cristãos praticantes ou não praticantes: há Cristãos. Quem se diz não praticante não é Cristão. É como ser comilão: não há comilões praticantes e não praticantes. Ou comem ou não comem!

7. Ser Cristão é, acima de tudo defender a Vida. É por isso que se confunde por vezes a posição do "Não" com a religião. Quem não defende a Vida, não é Cristão (assim como quem não tolera o emblema da águia não é do Benfica). E quem não é Cristão não precisa de fazer o presépio. Tem todo o direito de o fazer. Assim como eu tenho direito de vestir uma camisola do porto, mesmo não gostando do fcp. Chamam-me é maluco!

8. A palavra "despenalização" é, na minha opinião, um simples artifício para se dizer: coitadinhas das mulheres... quando na verdade o problema em causa é: coitadinhas das crianças!

9. Podes ter a certeza que eu gosto de pessoas teimosas! São essas que dão luta! E que também sei que vou gostar muito de levar uma festa tua no pêlo, mesmo que não concordemos em tudo (contigo é mais difícil encontrar um denominador comum... és do fcp... não és de Economia... alguma coisa havemos de ter em comum!). :) Lambidelas do cão!

Anónimo disse...

Realmente cada um tem o direito a pensar o que quer mas, se algumas mães pensassem assim talvez hoje muitas que são a favor do aborto não estariam neste mundo para serem a favor dele.

Vitor Hugo disse...

Primeiro k td obrigado...

Segundo, concordo com o cão...

Terceiro, e mais ñ digo...