sábado, novembro 05, 2005

Falta um mês

Daqui a cerca de um mês vou ganhar um novo Amigo. Um Amigo que ao princípio vai fazer ainda mais barulho que eu (pensava que isso não fosse possível...). Um Amigo que nos primeiros meses vai andar também como eu em quatro patas... Até vai ser mais pequenino que eu... Um Amigo ao qual eu não vou deixar ficar mal nem deixar fazer mal. Eu mordo. A sério!

Claro, já todos sabem qual é o meu Amigo. Agora quero deixar aqui uma mensagem ao papá e à mamã... Eu gosto muito deles, gosto de lhes dar beijinhos e ficar quentinho no colinho deles... Acho que eles também gostam de mim. Eu sei que eles vão gostar mais do meu novo Amigo. Mas não me importo! Eu também vou gostar mais do meu novo Amigo :p EU GOSTO DE TODA A GENTE e quanto mais pequenino melhor!

À mamã quero que ela não sinta muitas dores. Ao papá quero que ele não desmaie... :) Aos dois... não: AOS TRÊS (e mais os que vierem) desejo as maiores felicidades. Eu GOSTO MUITO de vocês. Eu e mais duas estrelas que estão no céu.

PARABÉNS papá e mamã. E bem-vindo... SOBRINHO!

8 comentários:

Vitor Hugo disse...

Mais um elemento pra familia... O Miguelito está quase a nascer e nesse dia ñ vai sobrar muito do tio mais novo, nem do pai (vou-lhe espetar uma bebedeira de todo o tamanho:):):))

O tio babado....
Vitor Hugo

Vitor Hugo disse...

Agora mais a sério....

O mundo anda como anda, mas é sempre bom comprovar que o amor ainda perdura. O Miguel vai nascer, o que irá ser uma alegria pros pais, avós, tios e restante familia. Irá ser amado por tanta gente que não saberá pra que lado se há-de virar quando quiser mimos.

Pro meu mano velho e pra minha cunhadita só desejo tudo de melhor.

Deste que muito vos ama e que nunca se esquece de vocês...

Vitor Hugo

Vitor Hugo disse...

Fica aquii um poema de Zeca Afonso dedicado ao Miguel:

O meu menino é d'oiro
É d'oiro fino
Não façam caso que é pequenino
O meu menino é d'oiro
D'oiro fagueiro
Hei-de levá-lo no meu veleiro.

Venham aves do céu
Pousar de mansinho
Por sobre os ombros do meu menino
Do meu menino, do meu menino
Venha comigo venham
Que eu não vou só
Levo o menino no meu trenó.

Quantos sonhos ligeiros
p'ra teu sossego
Menino avaro não tenhas medo
Onde fores no teu sonho
Quero ir contigo
Menino de oiro sou teu amigo

Venham altas montanhas
Ventos do mar
Que o meu menino
Nasceu p'r'amar
Venha comigo venham
Que eu não vou só
Levo o menino no meu trenó.

O meu menino é d'oiro
É d'oiro é de oiro fino ....

Venham altas montanhas
Ventos do mar
Que o meu menino nasceu pr'amar.

Como a maior parte das pessoas sabe, esta é a letra de um conhecido fado de Coimbra.
Quando o puto nascer prometo que lhe canto isto...

Vitor Hugo

Anónimo disse...

É verdade! VOU SER TIA!!! E já falta poko... Nunca viram uma tia babada??? Acreditem, eu sou um óptimo exemplo! Ñ imaginam a felicidade c/ k eu fikei ao saber k ia ser tia (e saber k ia deixar d ser a + nova..eheheh), mas issu tb n é o mais importante, o k interessa é k ele vai viver com 2 pessoas maravilhosas (meu mano + velho e a minha cunhada) e k vai ser mt feliz..tenho a certeza! Kia principalmente dizer k o pais do meu Miguelito sao fantasticos e k me vao dar um sobrinho maravilhoso.
Beijinhos enormes para os papás e sobrinho, da tia já enxarcada em baba!!! ;)

Vitor Hugo disse...

Já "casei" dois irmãos, vou ser tio, a minha mana tá grande como tudo, tou a acabar o curso e eu só posso tirar uma conclusão de isto tudo...

Porra, tou a ficar velho....

Vitor Hugo disse...

Hj como já tive a falar com alguem das duas estrelinhas k estão no céu, lembrei-m d vir aki dizer ao Miguel akilo k pode esperar desta familia d malucos:

AMOR!!!!!!!!!!

Palavras pra kê?

Vitor Hugo

Anónimo disse...

Já não falta um mês,CÃO AMIGO!

Este velho cão,que vai saboreando a beleza do que é viver... mais conviver... ou melhor, consumir a vida, deixando-se consumir e vivendo emoções, também quer formular votos.

Para o cachorrito, teu sobrinho, para além das felicidades a esperança de que não crescerá só. Todos os irão ajudar a ser um grande Cão. Nas vésperas desse dia em que sol irá brilhar ainda mais, para o iluminar bem; o vento irá amainar, para não o acordar; a urze irá desabruchar nos montes criando um tapete para ele entrar no mundo, estamos cá nós a dizer:
LOUVOR A DEUS POR NOS IR CONCEDER O MIGUEL.(os cães também têm fé!)
E quando o grande dia acontecer e ao longo do seu e nosso caminhar,uivaremos com quanta força tivermos para lhe dar força e o amparar na longa caminhada que é viver:
MIGUEL, NÃO TE DETENHAS-AVANÇA;
NÃO CHORES-SORRI!
AMA E SERÁS FELIZ!
Dirlheemos que a vida vale a pena ser vivida. Mas só é vivida em plenitude se for uma vida de entrega ao serviço do AMOR.
Vamos ensiná-lo(?) a colocar os dons que lhe são concedidos (nada é nosso, apenas somos administradores) ao serviço dos outros.
Vamos ladrar, espalhando aos quatro ventos, que é mais um a dizer que não tem medo, pois CRISTO E EU=MAIORIA ABSOLUTA.

Aos cães que brevemente terão o seu cachorrito nos braços, direi: OBRIGADO, e gostaria de lhes lembrar que são como os atletas de tiro com arco (flecha).
A vós compete puxar a seta,(imprimindo a força necessária), fazer pontaria e largá-la. Ela, atingirá o alvo.
Que Maria vos guarde e abençoe, cãezinhos bonitos e ás cadelinhas também claro.
Com uma festinha nesse pelo,
jc

Anónimo disse...

Boa noite Dogus.
Boa noite a V. Exas. e a todas as Exas. que por aqui "anderem".
Vamos outra vez ao tema nuclear.
Alguém que está prestes a chegar.
É tempo de Esperança...
Os humanos vão entrar num tempo a que chamam de Advento.
É um tempo em que esperam O que há-de vir.E nós já o estamos a viver, com alegria.
Ontem, passando por uma árvore, em que parei, para fazer uma "mija", estavam uns humanos falando da alegria de serem avós.Diziam eles que era muito bom, que se sentiam pais duas vezes e outras coisas.
Quem sou eu para duvidar?
Estou vivendo essa experiência e em breve a iniciarei em pleno, como vivi a maravilhosa experiência de ser pai.
Mas dei por mim a pensar uma coisa que quero partilhar cá no nosso canil.
Já pensaram na maravilha que é ser filho?
Quão belo e maravilhoso sentir-se desejado, querido, amado...
Que experiência rica, diria, inolvidável, sentir-se membro de uma família, na qual se vai desenvolvendo, crescendo e afirmando-se, vai ganhando experiência que o leva a interiorizar que está próximo o momento de começar ele a ser o "centro" sem remeter os outros para as periferias!
Já pensaram que só será Pai e eventualmente Avô, quem é filho?
Um filho, nunca deixando de ser filho, poderá não ser pai nem avô.
No entanto,jamais será pai ou avô sem ser filho.
E se elevarmos o pensamento acerca da filiação e nos detivermos na grandiosidade que é ser filho no Filho, então será altura de recorrer a Camões e dizer como ele, que é altura de cessar tudo o que a antiga musa canta, pois uma outra realidade se levanta: UM FILHO.
NÃO É UM FILHO QUE ESTÁ NA ORIGEM DE TODA ESTA VIVÊNCIA?
Meus caros, neste momento, sem qualquer exclusão, quem esperamos:
O Pai?
A Mãe?
O Avô?
A Avó?
O Tio?
A Tia?

NÃO! Esperamos todos o FILHO esse sim, porque filho, vai transformar outro "filho" em Pai, em Mãe, em Avô, em Avó, em Tio ou Tia.

QUE O MIGUEL SEJA UM FILHO, SE SINTA SEMPRE FILHO, VIVA COMO FILHO E JAMAIS SE ESQUEÇA QUE É FILHO.

uma festa carinhosa para esses dorsos.
um velho cão que ás vezes parece querer ser diferente.