segunda-feira, outubro 31, 2005

6 e 3: o trauma e/ou o ridículo políticos...

"From the sublime to the ridiculous is but a step."
Leo Tolstoy

Isso mesmo: o ridículo a um passo.

Se Portugal crescer a 4,3% ao ano e a UE-25 a uma média de 2% ao ano, serão "apenas" necessários 25 anos para alcançarmos a média europeia. Jornal Expresso, 22 de Outubro de 2005. Se consultarem o Eurostat, é fácil chegarmos a estes valores, com simplesmente 5 minutos gastos para fazer a simulação.

Apesar de isto não ter nada de sublime, há quem queira fazer figura de ridículo sem grande esforço. Querem ver?

"Isso é demais! Basta crescermos a 3% e em 6 anos alcançamos a Europa". José Sócrates dixit. Se eu não me engano, 6 e 3 eram os números que outro político, engenheiro e da mesma cor partidária usou nos célebres 6*3... é só fazer as contas. Mas se os números não eram estes, a atitude de ridículo é a mesma!

Eu sou cão e deixo-me rir com estas coisas. Acho que o melhor seria fazerem como eu: quando não sei não ladro.

Eu por mim dou 15 litros de gasolina...

Saudações caninas

Sem comentários: