domingo, novembro 06, 2005

Mai nada!

O Eraser disse, está dito! Colocou isto num comentário mas isto é sério demais para ficar lá. Como sou eu que mando aqui, decidi publicar.

Assinado:


"Fica aqui um poema de Zeca Afonso dedicado ao Miguel:

O meu menino é d'oiro
É d'oiro fino
Não façam caso que é pequenino
O meu menino é d'oiro
D'oiro fagueiro
Hei-de levá-lo no meu veleiro.

Venham aves do céu
Pousar de mansinho
Por sobre os ombros do meu menino
Do meu menino, do meu menino
Venha comigo venham
Que eu não vou só
Levo o menino no meu trenó.

Quantos sonhos ligeiros
p'ra teu sossego
Menino avaro não tenhas medo
Onde fores no teu sonho
Quero ir contigo
Menino de oiro sou teu amigo

Venham altas montanhas
Ventos do mar
Que o meu menino
Nasceu p'r'amar
Venha comigo venham
Que eu não vou só
Levo o menino no meu trenó.

O meu menino é d'oiro
É d'oiro é de oiro fino ....

Venham altas montanhas
Ventos do mar
Que o meu menino nasceu pr'amar.

Como a maior parte das pessoas sabe, esta é a letra de um conhecido fado de Coimbra.
Quando o puto nascer prometo que lhe canto isto..."

16 comentários:

Anónimo disse...

Interesting site you have thank you.
Mary

Vitor Hugo disse...

tá prometido!!! só tenho de convencer o carlos e o francisco a irem a evora pra tocarem....


Vitor Hugo (o grande ERASER)

Anónimo disse...

Eu insisto em ser convidado...

... e levo as miúdas!

O Miguel também é gente!

Anónimo disse...

QUE O MENINO É DE OIRO LÁ ISSO É E DEPOIS SERÁ DE PLATINA E MUITO MAIS.
EU SEI DO QUE FALO, E SEI O QUE DIGO.
TENHO QUATRO DIAMANTES DE ALTO QUILATE QUE COMEÇARAM A SER LAPIDADOS CANTAROLANDO ESTA BALADA.
ESTA E MUITAS OUTRAS.
QUANDO UMA "PEPITA" DESTAS SALTA PARA A RIBALTA DA LUZ DO SOL, QUAL "PÁSSARO DE CARNE" "FRUTO DA TERNURA E DO AMOR" DE DUAS PESSOAS QUE SE ENCONTRARAM, QUE SE AMAM QUE SE DISPONIBILISARAM A COLABORAR NA MARAVILHOSA OBRA DA CRIAÇÃO É A CERTEZA DE QUE VALE A PENA VIVER E AMAR. É QUE, SE NÃO SE AMA, O MUNDO TREME DE FRIO. ESTE "PÁSSARO DE CARNE" IRÁ SER SOL QUE AQUECE, MELODIA QUE EMBALA, BRIZA QUE ACARICIA.
UMA FESTINHA NESSE DORSO.
jc

Vitor Hugo disse...

Apoiado cutchi, miudas é boa ideia...

Vitor Hugo disse...

Agora vou responder ao jc...

Eu lembro-m perfeitamente d ouvir o Menino d'Oiro qd tinha apenas 5 aninhos e tive no hospital... Como m poderia eskecer, já lá vão uam porrada d anos, mas há coisas k ñ s eskecem...

As joias só s tornam d alto kilate s o lapidador tiver boas mãos para as lapidar, senão ñ passam d pedras simples e sem brilho!!!
Por isso, nós, e falo pelos 4 pois sei k nenhum deles m vai contradizer, só podemos dizer OBRIGADO


Um grande beijo

Vitinho...

Dogus disse...

Assino por baixo: não fossem os grandes lapidadores e estávamos a falar de calhaus em vez de diamantes.

Posso só acrescentar uma coisa? Eu não sou branquinho como os diamantes... mas tb sou uma pedra preciosa, ou não sou?

Doguinhos

Vitor Hugo disse...

Especialmente pro JC e prá FJ:

Se tu perguntares quem sou
Não direi o meu nome
Direi OBRIGADO, por tudo e pra sempre
Só a ti, OBRIGADO!!!

Dos lados do mondego, com muitos beijos

Vitor Hugo

Vitor Hugo disse...

Agora é k eu vi o comentario do dogus: "Assino por baixo: não fossem os grandes lapidadores e estávamos a falar de calhaus em vez de diamantes."

Mas tu és calhau....!!! Talvez o lapidador estivesse d folga:):P

Um grande abraço

Dogus disse...

Calhau, eu?... Duvido! Se me atirarem para cima de ti, nem ficas atordoado; se te atirarem ara cima de mim estou feito... Quem é que é duro que nem um calhau?... :)

Anónimo disse...

Vamos lá ver se nos entendemos.
Aqui não há lugar para lapidadores, sem lhes tirar nada, só quero dizer que os lapidadores apenas utilizaram os dons que um OUTRO LAPIDADOR lhes disponibilizou.
Que coisa fará um lapidador trabalhando um qualquer calhau? Nada!...
Por mais que aplique as melhores técnicas, utilize as melhores ferramentas, nenhum esforço dará fruto.
Ao invés, não é preciso muito labor, nem recurso a complicados métodos, para quase por encanto, desabrocharem verdadeiras PÉROLAS PRECIOSAS, quando o quilate dos DIAMANTES é de tal maneira elevado que não pode ser quantificado.
Foram-me doados 4 GRANDES DIAMANTES não os dando a ninguém, porque não são meus, são de OUTRO, tenho-os em exposição, para serem admirados.
Um dia também eu cantarei:
QUANDO EU CHEGAR A TI
À TUA PORTA
NÃO DIREI O MEU NOME
DIREI: OBRIGADO.

OBRIGADO pelos DIAMANTES que COLOCAS-TE nas minhas mãos.
OBRIGADO pela LUZ que ELES REFLETEM.

Anónimo disse...

Em meu nome e em nome dos outros diamantes... OBRIGADO PELO PAI E PELA MÃE QUE NOS DESTE!

Um beijo ao cão!

Vitor Hugo disse...

Assinado por baixo...

Um grande beijo deste k nunca vos eskece

Vitor Hugo

Anónimo disse...

'Tás a ver Miguel, as coisas bonitas que aqui se dizem?

É porque a "malta maluca" que é a tua família gosta uns dos outros.

Diamantes, safiras e rubis... todos juntos, são o maior tesouro que o teu pai tem.

E contigo, o tesouro continua a aumentar ó fruto precioso da pérola que é a tua mãe.

Bem vindo, filho!

Anónimo disse...

É bom xaber k tenho uma família k góta de mim...
Tb góto muito de boxês.

m...

Anónimo disse...

E nós tb gostamos mt de ti miguelito!

beijinhos...da titia!