sábado, julho 08, 2006

Quando a bola é redonda...

Portugal termina em beleza a sua participação no Mundial. No jogo que eu continuo a achar que não deveria existir, Portugal e Alemanha deram um dos melhores espectáculos deste mundial (senão o melhor). Do meio campo para a frente foi, a meu ver, o melhor jogo que Portugal fez. A defesa é que não esteve completamente bem... E hoje tivemos muito azar. O Ricardo, que para mim se tem que discutir o título de melhor guarda-redes vai ter que fazê-lo com o Buffon, fez a única falha do mundial... e logo teve que entrar. Portugal não desistiu e leva o 2º golo também infeliz... Continuámos para a frente, e sofremos o 3-0 de contra ataque (apesar de eu, quando vi a bola passar do meio campo, ter dito que ia ser golo). Mas tivemos atitude. Fomos até ao fim, lutámos, reduzimos... mas já era tarde. Era difícil fazer muito melhor. Em casa do adversário, com o estádio todo a puxar para o lado contrário... era difícil. Portugal esteve bem no Mundial. Portugal esteve bem no jogo de hoje. Os 23 mais a equipa técnica merecem o banho de gente que certamente amanhã vão receber. Merecem a festa que eu espero que se continue a fazer em todo o país. Assim como eu me associo a essa festa. Desalentado por termos perdido, mas orgulhoso dos nossos meninos... É que quando a bola é redonda, mesmo em jogos como o de hoje, isto pode acontecer... Descaiu um pouco... a sorte desta vez empurrou-a para o nosso lado. PARABÉNS PORTUGAL!

7 comentários:

Vitor Hugo disse...

É redonda e esteve contra nós...

Concordo ctg, com Miguel (ñ foi pelo Paulo Ferreira, mas as arrancadas do Miguel partem toda a gente) e com o Ricardo Carvalho akilo tinha sido diferente. O nosso atake fez o melhor jogo do mundial, mas a defesa ñ... E finalmente o Nuno Gomes jogou e marcou... Eu ñ o axo um grande Ponta d lança, mas pra jogar com 2 ñ há mm melhor k ele em Portugal.

Tb m associo ás comemorações e aos Parabens... os nossos rapazes fizeram por merece-los

Anónimo disse...

Parabéns a Portugal!

2 meias finais e 1 final nas últimas 4 competições não é para todos.

Alguns dirão que não ganhámos nada. É verdade... mas há que convir que é um pouco melhor do que aparecer nestes torneios de 20 em 20 anos...

Anónimo disse...

Eu ouvi mal ou os portugueses é que eram os maldosos e violentos???

QUEM???
MAS QUEM NATURALIZOU O ZIZOU???

Anónimo disse...

Adivinhem quem ganhou a "Bola de Ouro"...


ZIZOU!!!!!!!!!!!

Viva o "Fair Play"...


Agora é que chegou a hora de a FPF mandar publicamente os srs. franceses (incluindo o sr. Platini - FIFA wonder boy) para o ...

Dogus disse...

Eu também já percebi. Afinal os jornalistas holandeses, franceses e ingleses queriam era dizer que Portugal devia ser o campeão do Mundo! Na verdade o maior arruaceiro foi campeão do Mundo (o italiano que espatifou a cara ao americano - só falhou no americano, devia ter sido o Bush); o segundo maior arruaceiro ganhou a Bota de Ouro. Se Portugal é o maior conjunto de arruaceiros como quiseram fazer querer... somos os MAIORES! Nesta última frase está uma verdade e uma mentira: não somos arruaceiros (a mentira) mas somos mesmo os MAIORES! E como diz o cutchie, realmente ter um 2º lugar (EURO2004), um 3º lugar (EURO2000) e um 4º lugar (MUNDIAL2006) é melhor do que aparecer de 20 em 20 anos. E não venham com a conversa que devíamos ganhar o EURO em Portugal porque era na nossa casa, e pátátipátátá que os alemães fizeram pior na casa deles. Nós ficámos em segundo e eles em terceiro. E não me recordo de eles terem ficado piursos como alguns por cá ficaram. Tristes, desapontados, achavam que podia ser melhor. Mas orgulhosos.

Aliás, Portugal ensinou muita coisa aos alemães: como tratar com os hooligans dos ingleses e mostrar novamente o orgulho de empunhar a bandeira nacional são dois exemplos. Pelo menos desta vez não nos dizem que somos um país do terceiro mundo pela festa que fizemos... Até os argentinos, que ficaram pelos 4os de final foram recebidos em festa. Porque não nós? VIVA PORTUGAL!

Anónimo disse...

O Zidane pode ter ganho a "bola de ouro", mas teve uma saída q nunca se irá esquecer... E o resto do mundo tb não... ;)

Anónimo disse...

Quando o ideal é o fair play, a bola de ouro atribuída indicia, que por detrás do ideal, poderão existir outros ideais, com o rabo de fora.
Parabéns Portugal e, força rapazes, daqui a 2 anos (e daqui a 4 anos), teremos novamente oportunidade para brilhar.