quarta-feira, julho 05, 2006

Força Portugal!

Acabou o sonho do título mundial. Num jogo não espectacular mas muito disputado, venceu quem marcou mais golos (La Palice não diria melhor...). Olhando de uma forma séria para o jogo, a França foi mais equipa, esteve mais coesa, a primeira parte foi de igual para igual mas na segunda parte jogaram melhor. Não seria chocante (muito pelo contrário) se Portugal marcasse e fosse para prolongamento. Mas não se pode dizer que é chocante a vitória da França. Enfim... Domingo vou fazer aquilo que dificilmente acreditava poder fazer neste Mundial: torcer pela Itália!

Queria dar os parabéns aos 23 jogadores da selecção e a toda a equipa técnica. Têm sido inescedíveis! Mesmo que fiquem em quarto lugar serão sempre os maiores! E os meus muito sinceros parabéns (sem qualquer tipo de ironia!) ao árbitro do jogo de hoje. Já com Angola tinha gostado da arbitragem, e hoje, apesar de termos perdido, acho que apitou muito bem. Acho que não temos qualquer tipo de queixas...

Agora vamos lutar pelo terceiro lugar. Pode dizer-se que é um jogo de consolação, mas é só para quem pode e não para quem quer! VIVA Portugal! E daqui a 4 anos há mais...


Post Scriptum: MAS QUEM É QUE PÔS ISTO AO CONTRÁRIO?!?

5 comentários:

licínia disse...

Apesar o sonho da final não ter sido uma realidade, acho que PORTUGAL e, de uma forma particular a sua selecção está de parabéns. Elevou o nome do nosso país.
Acredito nas palavras do Costinha, quando diz que a nossa classificação no EURO2004 e agora são o pronúncio de uma nova era.
PARABÉNS!

Vitor Hugo disse...

Realmente o sonho acabou... foi pena. Debatemo-nos bem. Ñ podemos dizer k fizemos grandes jogos (tb neste mundial ngm fez), mas lá fomos ganhando. Perdemos com a França pk eles foram melhores k nós. Ñ foram mt melhores, mas aproveitaram e nós ñ... Axo k no domingo vou fazer o mm k tu, torcer plos italianos (eu até nem gosto mt deles)

Qt ao arbitro deixa-m discordar d ti... Eu axo k ele faz um trabalho mt bem feito. Ñ deu nas vistas, mas penso k prejudicou a nossa ekipa aki e ali... em faltas por assinalar, cartões por mostrar, penaltis por marcar... Ñ foi descarado, mas penso k ñ teve bem. O Vieira, o Sagnol e o Abidal podiam ter visto umas 2 ou 3 vezes o amarelo. Qd foi altura d o mostrar ao Ricardo Carvalho, ñ hesitou (e bem).

Agora é continuar... penso k o Scolari ñ vai continuar... eu ñ concordo com mtas das coisas k ele faz, mas k o homem consegue pôr a ekipa a ganhar lá isso é verdade.

Tb kero dar os parabens aos jogadores pelo espirito d grupo e d luta k demonstraram... valeu por isso este mundial.

Qt a exibições individuais d destacar pela positiva o Figo (grande capitão), o Ricardo (como é obvio), o R. Carvalho (ao seu nivel), o Meira (começou mal, mas acabou em grande), o Miguel (k até cansa só d ver jogar), o Nuno Valente (fez um mundial excelente), o Maniche (qt a mim dos melhores d Portugal no mundial), o Petit (pla entrega k faz sempre ao jogo) e o Simão (penso k devia ter jogado + poix tava em grande forma).

Pla negativa, o Pauleta foi uma nulidade, o Postiga foi igual, o Tiago foi uma decepção, o Deco ñ foi o mágico d k necessitavamos (apesar d ñ ter jogado propriamente mal) e o Ronaldo (sim ponho o Ronaldo aki) ñ foi decisivo como s esperava.

Qt aos k ñ jogaram ou jogaram pouco ñ há grande coisa a dizer... Tanto Quim como P. Santos sabiam k o titular era o Ricardo (e k mundial k ele fez), o R. Costa era mm só pra akecer o banco, o Caneira pra fazer um joguito ou outro, o Viana (k até nem jogou mal contra os ingleses) tb nunca iria tirar o lugar a ngm, o Boa Morte k, qt a mim, foi pra Alemanha pra ser recompensado por ñ ter ido ao Euro2004. Só axei mt estranho o Nuno Gomes ter jogado tão pouco. Depois do jogo contra a Inglaterra viu-s k nem Pauleta nem Postiga estavam em condições e eu ainda pensei k o homem jogasse contra a França, mas ñ... tb o homem teve mais tempo da preparação lesionado do k a treinar...

D qq maneira há k dar os parabens a kem lá teve e ñ falar nakeles k ñ tiveram. Eu ñ concordei ne concordo com a convocatoria e mm s fossemos campeões continuava a pensar o mm, mas o k tá feito tá feito e ficando em 3º ou 4º lugar já é mt bom. Nunca esperei k fossemos tão longe...

FORÇA PORTUGAL

Anónimo disse...

Que grande testamento...

Anónimo disse...

Ainda vamos conseguir o 3.º lugar no Mundial de futebol! Força Portugal para Sábado!

Dogus disse...

O meu blog teve 4 comentários seguidos e nenhum foi meu? Estão todos doentes?