sábado, julho 01, 2006

Bye bye friends...

1... 2... 3... e Ronaldo!

Uma simples frase para resumir o sofrimento português... É o nosso Fado... Mas é assim que mostramos a nossa grandeza! Tudo fizeram para nos fazer passar por agressivos... mas hoje mais uma vez se viu o que o menino Rooney é capaz de fazer (já para não falar dos vândalos dos adeptos ingleses); muito fizeram para tentar desconcentrar os portugueses, mas hoje vimos que é difícil desconcentrar Portugal.

O jogo foi um grande jogo, taco a taco e muito emotivo. Várias oportunidades de golo, em ambas as partes, de um lado e de outro. Portugal como um todo jogou bem. Houve duas exibições que não me agradaram muito. Acho que o Petit da primeira parte e o Tiago não estiveram muito bem; quanto aos outros foi um grande jogo. Uns menos bem, outros excelentes, permitam-me fazer dois destaques.

O primeiro é óbvio: Ricardo, Coração de Leão... Jogou muito bem todo o jogo, saiu a duas ou três bolas muito bem a cruzamentos, esteve muito bem dentro dos postes. E quando foi para os penalties foi um GIGANTE. O Lampard não falhava um penalty há dois anos... O Carragher entrou exactamente para marcar os penalties (e o sangue frio do Ricardo quando ele marcou o primeiro? Nem se mexeu... e foi lá buscá-la depois)... O Gerrard é só um dos melhores a bater penalties em Inglaterra (e ainda tocou no outro). Bem, Ricardo, hoje nem foi preciso tirar as luvas...

O segundo destaque é um jogador que a meu ver merece perfeitamente. Depois do jogo, com um colega, comentei que a FIFA em princípio escolheria o Ricardo para o melhor jogador em campo. Apesar de reconhecer que ele foi fundamental e que fez um grande jogo, a minha escolha não iria para ele. Quando cheguei a casa deixei-me rir com a anedota escolhida pela FIFA: Owen Hargreaves. Parabéns para ele, pode ir para casa contente. A minha escolha já falhou noutros jogos, faz asneiras muitas vezes, mas hoje, para mim, esteve perfeito: Fernando Meira.

Agora estamos nos 4 últimos... estamos nos quatro melhores do Mundo... Aconteça o que acontecer vamos ainda jogar mais dois jogos. Estamos de parabéns. Somos os únicos que estão em campo que ainda não ganhou nenhum mundial - vamos à conquista dele; somos daqueles a quem ninguém apostava em conjunto com a França e estamos lá. De todos os campeões do mundo à primeira jornada só resta um: a Alemanha. Saiu a Rep. Checa, a Espanha e a Argentina. O Brasil, que nem precisa de entrar em campo para ganhar o campeonato, também voltou para casa... E nós lá continuamos...

Quanto à meia-final, lá vamos jogar com o nosso carrasco do costume nas meias-finais. Afinal há histórias que se repetem (hoje foi uma delas)... esperemos que na quarta-feira a história não se repita. Torci pelos franceses: para a vingança e para deixar os brasileiros de fora. Tenho conhecidos brasileiros, os quais estimo muito. Mas a arrogância paga-se cara. Que o digam holandeses, ingleses (aos nossos pés), espanhóis e brasileiros (que queriam que o Zizou jogasse o ultimo jogo...). Agora que venham eles. E depois, por muito que me custe, tenho que torcer pelos alemães. Mesmo correndo o risco de ir remar contra a maré (adeptos e árbitros) é sempre melhor do que jogar com a equipa que pior joga futebol neste mundial... As equipas têm que ganhar os jogos e não necessariamente jogar bonito... mas a Itália leva isto ao máximo...

Os campeões caem em pé... Portugal, independentemente do que acontecer daqui para a frente vai cair em pé. Os ingleses vão bem... mas deitados, pelo que os seus adeptos fizeram.

O dia terminou... o hino foi já cantado três vezes... a alegria é enorme... E até à próxima quarta-feira vou recordar...

1... 2... 3... e Ronaldo!

8 comentários:

Dogus disse...

E outro...

http://youtube.com/watch?
v=Unq24tQi6aE&search=portugal

Dogus disse...

E mais um...

http://youtube.com/watch?
v=HmEvaXIpT8A&search=portugal

Dogus disse...

Relembrar...

http://youtube.com/watch?
v=HmEvaXIpT8A&search=portugal

Dogus disse...

Dentro do estádio!!!

http://youtube.com/watch?
v=XlzmeoYFIBs&search=portugal

Dogus disse...

O Hino...

http://youtube.com/watch?
v=c9lzpnHJK5w&search=portugal

Dogus disse...

Reafirmo o que disse no post ontem: os campeões caem em pé... os ingleses vão deitados. Jornalistas, adeptos e agora até os jogadores não conseguem esconder o mau perder... Coitado do Ronaldo se tiver que voltar lá. A culpa é dele... Aliás, vendo bem as coisas quem devia ter sido expulso era o Ricardo Carvalho. É que o que ele fez não se faz... então agora meter os testículos em baixo dos pés mansinhos do Rooney?!? Ó Ricardo, não vez que isso é mau?... Vendo bem as coisas a culpa é do Mourinho... E como o Mourinho é discípulo do Robson... se calhar a culpa é mesmo dos ingleses!!! Cuidem-se!!!

Anónimo disse...

Após muita reflexão, consegui descobrir o critério de nomeação para "homem do jogo", e tenho de dar a mão à palmatória: é merecido!

O Hargreaves foi o único que conseguiu marcar um penalty ao Ricardo...

Não é para todos...

Dogus disse...

Está explicado...