segunda-feira, junho 12, 2006

O primeiro já lá está!

E o açor voou!...



19 comentários:

Anónimo disse...

O açor voou... e eu assustei o meu afilhado! O que vale é que passou depressa... é melhor ele se ir habituando, porque acho que Sábado há mais!

Anónimo disse...

Eu não me axustei...
Xó fij beixinho puque te pujeste à minha fente e eu não pude vêi o golo...

Anónimo disse...

xendo axim dicupa! Xábado ficax ao meu colo e fetejamos ox doix!

Vitor Hugo disse...

Pauleta marca no mundial...

Pode ser k s encha d força pra fazer + uns quantos, mas o resto da ekipa é k ñ pode jogar como jogou...

Eu pergunto: Portugal jogou com algm no meio campo? Parecia k ñ... Petit e Tiago ñ s entenderam e notou-s bem k qd o Costinha entrou akilo ficou mais organizado. É bem verdade k pode ñ estar em condições e logo ñ jogue, mas Petit e Tiago ñ jogaram nd lado a lado... Talvez tivesse sido melhor adiantar o Tiago...
Por falar em más exibições, o Meira parece um defesa da 2ª divisão, a bola keima-lhe nos pés, o Simão ñ é objectivo, o Nuno Valente lento e o Ronaldo só pensa em fintar e rematar...

D qq maneira isto vai correr melhor, vamos lá ganhar

FORÇA PORTUGAL

Vitor Hugo disse...

Volta Deco k estás perdoado...

Dogus disse...

O Pauleta, para quem talvez não saiba, já tinha enfiado três na Polónia...

Eu sei que Portugal não jogou nada de especial. Ainda que alguns jogadores tenham estado abaixo do especial, acho que se pode ver bem as coisas de outra forma: porquê, se Angola não joga nada?

Eu gostei muito da primeira parte.

Lembro-me de um grande remate do André para uma excelente defesa do Ricardo. É verdade que um pontapé como aquele podia ter acontecido e podia ter entrado. Mas Angola, na segunda parte, foi nula! Tenho pena da cabeçada do Ronaldo não ter entrado, a do Pauleta aos 15 segundos não ter entrado e do remate do Ronaldo para grande defesa do JR não ter entrado. Ao intervalo, se todas estas oportunidades claras de golo têm entrado, o resultado estava 4-1. Portugal tinha jogado exactamente o mesmo e ninguém se queixava... Descansava na segunda parte e continuava na mesma... mas como eram 4-1 ninguém se queixava.

Isto não é nenhuma defesa a ninguém. O Meira não é o Jorge Andrade, mas não comprometeu (a bola pode queimar, mas ele tem que a meter, se possível, fora do estádio); realmente não se notou muito o meio campo (mas gostei de ver o Tiago); o Simão apareceu aos 12 segundos... e pouco mais; o Nuno Valente está lento mas nunca primou pela velocidade (nem no scp, nem na ul, nem no fcp nem em lado nenhum) que não é essa a virtude dele; o Ronaldo acho que fez um jogo positivo (e até apanhou um amarelo que, na minha opinião, não o era, mas depois houve igualdade de critérios) e fez por merecer o golo.

Quanto aos outros, acho que não há muito a dizer. O Ricardo estava lá quando foi preciso; o Miguel continua com o mesmo problema - centrar (pareceu-me um pouco gordo mas deve ser da tv, porque se mexeu muito); o Carvalho tenho pena de não o ter visto rematar (ele sobe bem, ms parece que tem um pouco de medo - manda uma charutada que ninguém leva a mal!); Figo - que arrancada (para a próxima senta o keeper, como fizeste com o schmeichel); Pauleta - ainda há quem diga que não presta?

Costinha: entrou muito bem; Maniche: também - guarda mais um pontapé para a Holanda...; Viana - pouco tempo.

Dogus disse...

Isto ficou um pouco grande... Mas no fundo acho que se resume, na minha opinião, a um parágrafo:

Portugal não fez um jogo perfeito (longe disso), mas com aquela equipa não era preciso; Fizemos uma boa primeira parte, e 1-0 até foi benevolente; o Ricardo fez uma defesa e o João Ricardo foi o melhor angolano; temos um jogo Sábado que também é preciso ganhar; o mais importante são os 3 pontos e esses cantam cá. Não se pode de forma alguma dizer que Portugal não jogou bem... mas fez o que precisava! Prefiro brilhar e vencer... mas não me apetece ter vitórias morais!

E já agora, mais um voo do açor no próximo Sabado...

Vitor Hugo disse...

Ñ devemos ter visto o mm jogo...

A actuação do Ronaldo nunca pode ser considerada positiva... só fintou e rematou, passar a bola nem vê-lo... Não rendeu o k deve render, o k ñ ker dizer k tenha sido pessimo, mas ñ foi bom...

O Meira é cepo, sempre foi e ñ vai ser agora k vai deixar d ser, mas tb ñ é d certeza o R. Costa k lhe vai tirar o lugar...

O Simão teve em campo, mas pouco s viu, a ñ ser qd s atirava ao chão...

O meio campo foi uma nolidade, eles remataram d onde keria e qd keriam. O k vale é k eles tb ñ percebem mt dakilo...

Qt ao Viana o homem até podia jogar 90 minutos k ngm ia reparar. Nem tocou na xixa...

Dogus disse...

Afinal devemos ter visto o mesmo jogo! Porque só discordamos do Ronaldo... Eu continuo a dizer que acho que ele teve uma actuação positiva. Uma bola na barra, um remate para uma boa defesa... de resto estamos de acordo com tudo! E de certeza com o facto de que os iranianos devem querer arranjar uma bomba atómica para Sábado, porque me parece que vão comer na cabeça... (como a Coreia está a levar agora do Togo)

Anónimo disse...

Eu não tenho dúvidas de k vi o mm jogo k o dogus (estava com ele...).

Tão absurdo quanto a confiança escessiva pré-mundial que fazia de nós em todos os programas "Portugal no coração", "Praça da Alegria" e respectivos clones nos outros canais de tv..., tem sido o miserabilismo que sucedeu à vitória (é k nós ganhámos!...) ante Angola, um adversário fraquinho que correu como nunca mais vai correr.

Claro que o jogo não foi de encher o olho.
Entrámos MARAVILHOSAMENTE no jogo (o destaque é justificado pela novidade... desde 1986 que não marcávamos 1º no jogo de estreia) e estivemos bem na 1ª parte.

Angola fez um remate, que o Ricardo defendeu (bem) para a fotografia.

Tivessem entrado mais 1 ou 2 k ninguém se escandalizaria...

Na 2ª parte não fizemos quase nada... nem era preciso.
Demos o controlo do jogo, mas (tirando a tremideira do Meira) nem defendemos mal. Que me lembre, Angola fez um remate na 2ª parte - Mateus quase no final.

Recuando no tempo, nem foi muito diferente do FCP da Champions que dava a bola ao adversário e k se punha a rir a ver os adversários não conseguir criar uma única jogada de perigo.

OK. Angola não era o Man Utd. Mas Portugal tb não é akele FCP.

Ganhámos! Sem espinhas!
Era o essencial!
Tal qual como será no sábado.
Bastam 3 pontitos...

A 1ª fase é para pontuar.
A 2ª é para deslumbrar!

E o nosso campeonato quase que se poderá resumir a um jogo: oitavos de final!
Aí sim se verá quem tem unhas para jogar bem e convencer!

Força PORTUGAL!

Vitor Hugo disse...

ñ, ñ viste o mm jogo k eu...

na 1ª parte o novo Eusébio (Akwá) rematou em dois lances consecutivos d pontapé d bicicleta, o k valeu mesmo é k a unica semelhança entre o homem e o Eusébio é a cor. Depois disso vi o meio campo defensivo possibilitar remates ao Figueiredo, Kalanga e André, sendo k este ñ marcou por pouco...

Na 2ª parte ñ s notou tanto pk os angolaros rebentaram, o k ñ ker dizer k jogamos bem, longe disso, mt longe...

Ñ keiram convencer ngm d k jogamos bem pk ñ jogamos, o adversário podia ñ ser mt dificil, mas a exibição foi mediocre, valeu a vitoria...

Axo k com o Deco td vai mudar, pk foi notorio a inferioridade numerica no meio campo, uma vez k o Figo descai mt pras alas...

Vamos ganhar ao Irão e penso k sem muitas dificuldades e k vamos jogar melhor... e depois temos d ganhar tb ao México pra fugir à Argentina...

FORÇA PORTUGAL

Dogus disse...

Decididamente tens que ler melhor os textos e ver melhor os jogos...

Primeiro o quáquá TENTOU rematar duas vezes... porque na primeira nem lhe deu... na segunda deu muito mal. E dos outros remates, tirando o do André, não foi nenhum à baliza (ao contrário dos portugueses).

Na 2ª parte os angolanos rebentaram? Então não precisamos de correr mais, poupem-se para os iranianos que são capazes de correr 90 minutos.

Ninguém quer convencer ninguém que Portugal jogou bem. Mas a exibição não foi assim tão medíocre. Medíocre foi a França. O Brasil jogou tanto como Portugal, o resultado foi o mesmo e ninguém diz que a exibição foi medíocre... Não jogaram o que sabem, mas isso não quer dizer que foi medíocre. E não ouvi dizer que o Parreira não presta nem nada do género...

De resto concordo em absoluto com o cutchie. O jogo na nossa tv foi igual... Ganhámos! Sem espinhas! Não me venham dizer que Portugal esteve com o credo na boca, porque isso é pura mentira...

Dogus disse...

Eu sei bem que era tudo diferente se o Scolari tivesse convocado outros jogadores... mas ele não vai ver jogos ao seminário de Évora... Se hoje lá estivesse tinha levado 4 para a selecção. Sem mentira nenhuma: jogámos que foi um espectáculo!

O guarda-redes esteve espectacular! Tirando uma fífia em que ofereceu um golo... BRILHANTE! Mas foi para dar algum alento aos adversários... De resto o cutchie defendeu tudo (e os postes ajudaram também, mas estão lá para isso).

Um defesa seguríssimo (Rui Lopes); um esquerdino que foi uma grande surpresa e que joga muito bem (João Modas); um avançado que estava lá quando foi necessário e que apesar dos golos até nem jogou ao melhor nível (um tal de pjsf). Resultado: uma vitória mais que justa! Que grande equipa, aquela de hoje...

Anónimo disse...

Na retina ficou uma "parada" extraordinária (viva a modéstia!!!) a um violento remate de fora da área, em que a sorte (leia-se poste e barra) ajudaram o intrépido e arrojado guarda-redes...

Anónimo disse...

Ah!
O "keeper" também não usa luvas...

Dogus disse...

mas diz lá que ontem não foi espectacular?

Vitor Hugo disse...

Faltava-t lá eu...

Ainda bem k falas do Brasil... Viste o jogo? Podes-m dizer k mereceram ganhar? A resposta é NÃO...

Peço desculpa kerer k a minha selecção jogue bem e ñ ande a engonhar durante quase 90 minutos pk marcou um golito a abrir... (Eu nunca gostei do futebol à italiana)

Mas s vocês axam k a exibição foi boa, deixem-m dizer-vos k s contentam com poukinho...

Dogus disse...

A diferença é que a Croácia criou várias oportunidades para marcar... E jogou ao nível do Brasil. Angola nunca jogou ao nível de Portugal. É que para merecer ganhar um jogo não implica necessariamente jogar muito bem. Só jogar melhor que os outros... e Portugal jogou melhor que Angola, enquanto que o Brasil jogou tanto como a Croácia (principalmente na segunda parte, porque na primeira penso que foram superiores).

Dogus disse...

Angola era tão fraca, tão fraca que ontem só empatou o México e se calhar deu a oportunidade claríssima para nos safarmos da Argentina (partindo do pressuposto que eles pelo menos empatam com a Holanda...). às tantas ainda passam...