sábado, janeiro 16, 2021

Vou ressuscitar o dogus-the-dog...

 Vou recuperar o blog. Este espaço (semi)privado em que dizia disparates, em que me respondiam com (mais) disparates e em que todos nos ríamos e reuníamos à distância. No último post, há mais de cinco anos, referia-me a dois motivos principais: o facebook, que permitia um contacto diferente, e o aumento do trabalho.

Atualmente continua a existir facebook, e o trabalho não só não diminuiu como cresceu, com o aumento das responsabilidades profissionais. Mas estou cansado. Estou cansado do facebook atual, em que se vomita ódio e em que nem se pode fazer uma piada que não haja meia dúzia de malucos atirar-se às pessoas. Não se pode ter uma opinião racional, mais ou menos argumentada, que vêm os arautos da liberdade, os arautos da supremacia, os super-informados em tudo. Toda a gente sabe de tudo: de Covid, de vacinação, de política, de futebol, de tudo o que nos rodeia. Pior: não só sabem de tudo, como têm razão em tudo.

Nesse post a que me referia, dizia que talvez um dia o paradigma mudasse e eu voltasse. E voltei! Mas voltei não só por causa do que disse no facebook mas também porque ontem mostrei aos meus filhotes a minha coleção de livros escritos com títulos pouco ortodoxos. Onde, claro, está o livro do cão. Abri, li algumas passagens, recordei algumas coisas. Recordei que o blog nasceu antes do Miguel (e desde essa altura nasceram 9 crianças na família). Recordei que o blog, nos primeiros meses de existência, passou por uma campanha presidencial (como a que temos agora). Recordei a neve de 2006 (como aquela que tivemos recentemente). Recordei o aparecimento do Miguel, do Rui, do Pedro e da Ana (não, agora não está ninguém para aparecer, a menos que não se saiba). Recordei a viagem à Grécia com a Carlita (também não vamos regressar à Grécia). Recordei muitos bons momentos...

Está na altura de voltar ao ativo. Conto com todos os seguidores do cão para continuarmos os disparates...

3 comentários:

Vitor Hugo disse...

Vamo lá...

Jc disse...

Estamos prontos para pensar rindo e rir pensando ou não.

Aninhas disse...

Fixe...