sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Parabéns Pedrocas!

E hoje é o dia do Pedrocas! Faz hoje um ano que nasceu o membro mais novo da família Ferreira. E é a ele que hoje dou um grande beijinho de parabéns!

Já alguém falou do coração de um pai esticar. Eu, como pai de um (tio de 2 e padrinho de outro) confirmo. Mas também o coração de um filho tem que esticar... o Pedro só aguenta o nome de Piruças porque não sabe falar! E o Miguel o de Migas porque é muito ingénuo...

Mas isto hoje não interessa para nada. O interessante hoje é que vamos festejar que nem uns malucos, comer e beber até ao fim da festa, por honra do Miguel!

E como formador de Matemática, deixo-vos um enigma. Lá em casa (Tavolante) há dois velhos casados que têm 3 filhos e 1 filha. Um dos filhos é pai de duas crianças, tio de uma criança e padrinho de uma criança e afilhado de uma velha; outro dos filhos é pai de uma criança, padrinho de uma criança, tio de duas crianças e padrinho da mulher; outro dos filhos é tio de 3 crianças, padrinho de 1 criança e padrinho da irmã; a filha é tia de três crianças, madrinha de uma criança e afilhada de um irmão. Pergunta: quantas pessoas há lá em casa? (prometo dar uma resposta certa).

Ah: PARABÉNS PEDROCAS :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Que o coração cresce, lá isso cresce...
Cresce tanto quanto a capacidade de amar.
Um beijinho para o netinho Pedro recordando a todos que se não nos tornarmos como as crianças, humildes e belas, não entraremos no Reino dos Céus.
Um xi coração de um coração grande que quer albergar a todos.