quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Assim não chegamos lá!...

As universidades teimam em dar tiros nos pés, na intensa procura de propinas para se financiarem. Desde não deixarem fazer melhorias no próprio ano (não se pagam...), até venderem créditos ao desbarato aos alunos com "promessas" de transferências de cursos, vale tudo e mais alguma coisa. É isso e admitirem alunos a mestrado sem a mínima capacidade para tal. Bem sei que todos devem ter uma oportunidade. Mas se se conhece o passado dos alunos, então há alturas em que tem que se dizer "Não". Porque mais vale perder o dinheiro de uma propina de um ano, a se assistir a coisas escandalosas como esta, vindas de um mestrando licenciado (infelizmente...) em Economia:
...

6 comentários:

Tana disse...

Coitado do aluno...manchada aqui a sua reputação (duvidosa)..

Um beijo grande Paulito*

Carla disse...

Esta até eu sabia (ainda!) resolver! :P Sei de quem se fala neste post... Mais escandaloso é se esse fulano conseguir acabar o Mestrado!!!...

Vitor Hugo disse...

Pelo que percebi o "exercicio" era fazer a derivada parcial da função U(x,y) em ordem a x... certo?

se for isto parece-me que o objectivo não foi conseguido...

Dogus disse...

Isso mesmo engenheiro. Por outras palavras, calcular a utilidade marginal (derivada da utilidade em ordem a um bem). Nada de especial para alguém licenciado em Economia... (ou alguém se supostamento devia saber fazer derivadas).

Anónimo disse...

Eu não faço derivadas há cerca de 7 anos... mas ainda assim arrisco:

O resultado não deveria ser qualquer coisa do género
dU/dx = 0,2(y/x)^(0,8) ?

Dogus disse...

até parece que eu nunca expliquei isso ao rapaz...