quarta-feira, novembro 19, 2008

"O Paulo é uma simpatia :)"

Há cerca de duas semanas concorri para dar formação num curso EFA para o módulo Matemática para a Vida", num total de 300 horas. Faz amanhã 8 dias, a responsável da formação enviou-me um mail a dizer que estava no processo de selecção, e a perguntar se eu podia dar módulos relacionados com cuidados a idosos (o curso é de geriatria). Essa não é propriamente a minha área, mas dei o contacto de duas amigas, ao que a senhora me respondeu que lhe tinha resolvido parte do problema. Mentiria se dissesse que não pensei que tinha o módulo ganho.

Hoje a mesma senhora mandou-me um mail a dizer que afinal não tinha sido escolhido, que optaram por outra pessoa. Fiquei triste, pois dava-me jeito este módulo. Para além do dinheiro, é um módulo genérico para todos os cursos EFA de 9º ano... abriria muitas portas. Entretanto respondi à senhora:

"É um processo de selecção normal, não há problema. Não sou certamente o melhor formador do mundo e há áreas em que de certeza há pessoas mais bem preparadas. Alguma coisa que surja no Alentejo [a empresa não é de cá], e que eu puder ajudar, mesmo que seja com formadores, digam. Estarei disponível."

Ao que a senhora respondeu: "O Paulo é uma simpatia :)".

Fiquei com um sorriso na cara que ainda não tirei... E com a sensação que vale a pena ser prestável, mesmo que isso não nos garanta nada...

7 comentários:

Anónimo disse...

Vaidoso... (e baboso!!!)

Vitor Hugo disse...

tanta baba a correr por aquele queixo...

licínia disse...

Olá cunhadito... parece que andamos na mesma onda, ou pelo menos com desfechos parecidos, a diferença é que não era só por 300h...
Mas há dias assim... pode ser que amanhã ou depois para ti venham pelo menos 600h e, para mim... tudo fique na mesma.

Dogus disse...

não é propriamente vaidade... mas sim alegria pelo reconhecimento de alguém que nem sequer me conhece mas que conseguiu ver que eu ajudei num projecto sem o objectivo de ter nada em troca...

Carla disse...

Também o meu amori teve aquela reacção, porque não precisa mesmo daquilo para sobreviver, graças a Deus! Trabalho é o que não lhe tem faltado! :) E é o MELHOR formador!!!
O outro só ficou com a vaga porque tinha uma grande cunha! Eheheh!

joão matos disse...

Uma coisa é certa :) deixaste boa impressão e quem sabe se isso não poderá vir a ser uma mais valia para um futuro processo de selecção

Anónimo disse...

PARABÉNS AO VELHOTE!