quarta-feira, maio 12, 2010

Ricardo, Coração de Águia!

Hoje fazem anos dois bons Amigos, daqueles com os quais sabemos que podemos contar. O Fofo (que não é da Ju, mas é meu!) e o Ricardo, o homem do talho! O Carlos certamente me perdoa que o resto do post seja dedicado ao Ricardo.

Conhece-mo-nos nos nossos jogos de futebol à 6f, já lá vão uns 3 anos penso eu. Depois por acaso foi meu explicando, quando ainda era meu adversário. Entretanto passámos para a mesma equipa e como membros de uma mesma equipa fomos reforçando os laços.

As nossas vidas profissionais acabam por fazer com que nos encontremos com pouca frequência. Mas por vezes os nossos caminhos cruzam-se na universidade e ainda conseguimos de vez em quando jogar um ping-pong ou um joguinho na Wii. Mas à 6f lá estou eu à espera de um passe comprido para apenas encostar, ou preparado para me deliciar a ver um dos golos de chapéu dele, quase de baliza a baliza. Ou simplesmente para nos divertirmos.

E depois há a nossa outra Paixão, que este ano nos permitiu estarmos dezenas de horas juntos: a caminho do Estádio da Luz, no Estádio, à vinda do Estádio. Académica (à chuva), Porto (com chuva), Sporting (com goteiras!), Braga (ainda que separados e desta vez com o Fofo), Olhanense (com o Rui), Rio Ave (o Título!); Bate Borisov, Hertha (com pedra!!!) e Liverpool... Só vitórias!

Para além da Amizade tenho, e nunca o escondi, uma grande admiração pelo Ricardo pela forma de estar na vida. Porque a vida é mais fácil e feliz quando nós a fazemos assim. E ele faz! E como eu um dia lhe disse: há no céu alguém que sorri com ele e por ele!

Parabéns pelo aniversário. E por seres quem és!

2 comentários:

CarlaFerreiraMendes disse...

Parabéns :)

CarlaFerreiraMendes disse...

E no jogo do Olhanense é bom que agradeças à madrinha teres comemorado um dos golos com o Ricardo :P