sábado, maio 08, 2010

Parabéns Frederico Gil!


Frederico Gil na final do Estoril Open!

Desde miúdo que gosto de ver ténis e que acompanho sempre com grande gosto o Estoril Open e em particular a participação dos portugueses neste torneio. Acompanho também sempre a participação dos portugueses em torneios internacionais e já aqui uma vez acompanhei em directo um jogo da nossa Michelle.

Em relação ao Estoril Open lembro-me de um ano em que penso que o Nuno Marques chegou a uma meia-final em pares. Mais recentemente lembro-me de duas participações deste Frederico Gil nos quartos-de-final (eliminado por Davidenko e pelo gigante Federer).

Este ano, por entre desistências e vitórias, assistimos ontem a um duelo 100% luso e que garantiu a primeira presença de um português numa meia-final neste torneio superiormente organizado por João Lagos (4ª presença numa meia-final de um ATP - 3 delas pelo Frederico Gil). Hoje, após a chuva, Gil vence a meia-final e amanhã disputa a final.

Frederico Gil, o português que conta com a melhor classificação de sempre no ranking do ATP Tour de sempre (66º) elimina 3 top-100 e vai ter uma nação a puxar por ele. Após vários meses de queda no ranking, de muitas eliminações à primeira ronda, um prémio que ele merece por inteiro.

Sem comentários: