sábado, agosto 01, 2009

Missão cumprida!

Chegou ao fim, ontem, outra missão...
- 6 semanas de formação no Algarve
- 180 horas de formação
- 53 pessoas formadas em Microinformática.

Vários destes formandos não sabia sequer ligar um computador. Todos saíram a escrever em word, trabalhar em excel, consultar a internet e enviar mails. Aquilo que para a maior parte de nós é banal torna-se, para muitas destas pessoas, algo de extraordinário. Aquilo que nós pensamos que existirá em casos esporádicos, existe em muito maior número.

Ver estas pessoas sairem felizes ao fim de 30h de formação, é algo que me deixa muito feliz. Mais feliz fico quando, no meio disto, há uma exposição para a direcção dos CTT para que o projecto continue por mais tempo, pois os formandos acharam pouco e... querem mais!

Tudo isto já seria suficientemente bom, neste balanço. Mas tenho que acrescentar um agradecimento a quem me recebeu no Algarve. Primeiro disponibilizando a casa durante duas semanas, em que estive sozinho; depois partilhando a sua própria casa comigo durante quatro semanas (duas delas com a Carla e o Rui). Mas não foi só uma simples partilha. Aquilo que começou por uma simples troca de explicações por uns dias de férias, transformou-se em momentos de diversão enormes, em idas à praia, em fotografias e vídeos que jamais esquecerei (e que estão já, alguns, no blog). Onde o tempo, mesmo longe do Rui e da Carla, custava muito pouco a passar...

E porque ontem, à saída do Algarve, senti uma enorme nostalgia, não posso deixar de agradecer às 5 pessoas que tornaram estes momentos inesquecíveis: à Deta, ao Uão, ao Fofo, ao avô Chico e à avó Vi! (e também, claro, aos compadres e aos dois pequenos, que numa das semanas também me proporcionaram momentos muito simpáticos!). MUITO OBRIGADO :)

Agora, cumprida a missão algarvia, vem outra missão: angolana... Chegado ontem... parto hoje, mais logo. Mesmo já conhecendo o ambiente, não tem nada a ver com estas 6 últimas semanas...

Sem comentários: