terça-feira, agosto 04, 2009

Fotos que documentam as notícias... ou talvez não!

Jornal i, o mais recente do panorama jornalístico Portugal. Nunca tive o jornal nas mão; não gosto da capa (que vejo na banca de jornais do sapo); as notícias nunca me prenderam a atenção... à excepção de uma hoje. Por isso, e pela segunda vez na vida, abri o site do referido jornal (a primeira vez tinha sido por curiosidade, para ver como estava organizado).

A notícia versa: "Bancos lucram mil milhões mas ainda é pouco para relançar a economia". A escolha da notícia parece-me óbvia (ainda mais estou a tentar montar um projecto interessante). E que fotografia se esperaria? Notas? Moedas? Banqueiros? Nenhuma? Pois bem, sai esta foto:


Onde estão os mil milhões? Dentro da caixa de multibanco? Pronto, ok, já sabemos que "Banco é caixa." Mas ao menos até o nome do banco podia aparecer por inteiro! Ou será que a foto se refere ao facto de não chegar para relançar a crise? Pois, deve ser isso! Relançar a crise e o velho que está encostado ao balde do lixo, feito trol, embasbacado a olhar para a menina/senhora (ou será um transexual?!?) que passa? É a isto que se chama fotojornalismo!!! (de certeza...).

Porque não quero ser acusado de roubar fotos, a fonte é esta.

E já agora: daqui a 11 dias estou a voar para Portugal...

Sem comentários: