quarta-feira, março 25, 2009

Não há pachorra...

Já há muito tempo perdi a paciência para ouvir o PM. Acho que cada vez que abre aquela boca, saem desculpas esfarrapadas...

Ontem, a ouvir as notícias da noite (nos restícios de um dia de 11h de formação...), o PM justificou o desemprego galopante em Portugal com o facto de estar a acontecer o mesmo à Europa e ao resto do mundo. Afinal, onde está o optimismo de há 2 meses atrás?!? Quando a taxa de desemprego desceu uma décima em relação ao mesmo período do ano anterior e se falava, nessa altura, num bom augúrio???

E, atenção, o desemprego aumenta de forma galopante mesmo quando o governo trabalhar claramente para as estatísticas. Mais programas de estágios profissionais para combater o desemprego. Sim, sim. Eu acredito mesmo... ou acreditava se não soubesse que há empresas que têm 1, 2 ou 3 trabalhadores constantemente em estágios profissionais... Mais programas de formação, para melhorar a qualificação. Também acredito... ou acreditava, se são soubesse que enquanto estão em formação (nos EFA's, por exemplo) não contam como desempregados?

Votem mais nele, que ele fica todo contente, os boy(i)s do partido ficam todos contentes. E não me venham dizer que é por isso que não vão votar: são mais burros os que não votam do que os que repetem votos no ps. E não me venham com conversa de que não há alternativas. Há: votar em branco (mas não nulo!!!) é sempre uma boa alternativa...

Meio a brincar, meio a sério, qualquer dia fundo o MVB: Movimento dos Votos em Branco. Já procurei várias vezes, e já houve um movimento numas autárquicas em Lisboa a favor deste voto... Nas últimas legislativas foi a 6ª maior força política, com cerca de 100000 votos. Transfiram metade da abstenção (é um não-voto, uma não-decisão!!!) para votos em branco... e vejam que teríamos um governo em branco (que giro que era, não?!?).

10 comentários:

Unknown disse...

O problema é mesmo esse... é que as pessoas pensam que não vale a pena votar! Mas se votassem em branco o seu voto serviria como protesto contra as forças políticas e contra os actuais dirigentes... Aliás, as pessoas que não votom deixam de ter moral para falar mal ou bem seja de quem for que esteja à frente de qualquer força política (ou não). Nunca deixei de votar em nenhumas eleições e espero que tal nunca venha a acontecer... Mas se já votei em branco (e votar em branco é votar) isso sim...

Prefiro comentar apenas este lado do teu post pois de política pura aprendi a não falar devido às grandes discussões que se podem gerar! ;)

Abraço

Unknown disse...

Mas olha, se um dia fundares o Movimento dos Votos em Breanco avisa aí o pessoal...

Mas o MVB teria de ter um nome mais chamativo ou irónico... tipo, sei lá MOVOBRA (MOvimento VOtos em BRAnco) até dava para brincar com o final da palavra "OBRA"

é só uma sugestão e provavelmente um voto em branco!

Vitor Hugo disse...

Eu nunca tive paciencia para ele...

a verdade é que as pessoas continuam embebedadas por aquele charme propagandista que ele tem... não faz corno e fala muito do que faz!!!

A comunicação social continua com ele nas palminhas das mãos (nem quero discutir as razões que levam a isto) e assim vão continuar!!!

joão matos disse...

Eu também apoio o MVB. Se não temos políticos com capacidade para governar o que quer que seja então porquê votar neles?

Dogus disse...

pois, aqui neste blog discute-se só por 2 motivos... por tudo e por nada!!! :)

Vitor Hugo disse...

como eu e tu...

Dogus disse...

como tu e eu o quê? desta não percebi...

Vitor Hugo disse...

eu e tu tb só discutimos por 2 motivos...

Dogus disse...

Ah, pois... :)

Unknown disse...

lol

pois...

(Desliga-te da electricidade dia 28/03 às 20h30. Vê em www.aterranaonospertence.blogspot.com)