quinta-feira, dezembro 18, 2008

Quando duas psicólogas nos dão alegrias!

Hoje foi um dia igual a tantos outros, mas diferentes de todos. Um dia em que duas psicólogas me deram duas alegrias. De manhã a Dra. Susana passou a Mestre Susana. Amiga de alguns anos, discutiu com sucesso a tese de mestrado que, ao que me disseram, versava sobre o amor (coisas de psicólogos...). Menina simpática e divertida, fiquei muito feliz por ela, até porque luta incansavelmente pelo objectivos. E, para além disso, consegui resgatá-la para o meu grupo: de formadores (e que excelente que ela é, pelo que os nossos formandos nos dizem...).

À noite, a Ângela passou a Dra. Ângela. Após anos de luta (e luto...) a pequena Ângela conseguiu um dos grandes objectivos a que se propôs na vida. Reconhecedora das suas dificuldades e limitações, humilde quanto baste, termina o curso com todo o mérito. O que faz com que não desistamos de um caminho que traçamos? Perguntem-lhe a ela, sabe responder melhor que eu... O que faz com que enfrentemos tantas dificuldades, caíamos e sempre nos levantemos? Perguntem-lhe a ela, sabe responder melhor que eu... O que faz de nós, fracos humanos, fortes guerreiros? Perguntem-lhe a ela, sabe responder melhor que eu...

Neste momento, e mais uma vez, sinto orgulho da actividade que abracei, de explicador... Porque mais uma vez ajudei alguém a dar o passo final. E porque hoje, com o sorriso da Ângela, mais alguém sorri no céu...

Um beijinho especial às duas!
E quando eu estiver completamente choné... não se esqueçam de mim ;)

Sem comentários: