terça-feira, dezembro 30, 2008

Até para o ano!!!

E cá estamos, à beirinha do fim de 2008... Mais um passo e meio em frente e... 2009!!! Está na altura de fazer uma retrospectiva do ano que passou.

Olhando para o blog, descubro logo no primeiro post do ano, um motivo de orgulho, com os mails que recebi dos meus antigos alunos de Palmela (em particular de uma das alunas, com um mail com o qual ainda hoje me emociono). E começou também com as entropias (que ainda duram...).

O mês de Fevereiro trouxe o novo bebé da família (que está tão grande!!!). Seguido do Março onde me estreei no Dia do Pai. E que sensação tão boa receber uma prenda das mãos do Ruizinho...

Em Abril o Ruizinho fez o primeiro aninho, com a palavra "Papá" a vir logo atrás (ao longo do ano desenvolveu para "Paiiiiiiiiiiii" e recentemente para "Mê Paiiiiiii"...). No mês em que o Abacaxi ficou disponível.

A seguir veio o Maio... mês de subida astronómica dos combustíveis. E Junho, com o nosso Portugal a saltar do Euro2008.

Julho foi fantástico! Levou-nos e trouxe-nos da Grécia. Experiência única e muito provavelmente irrepetível... Com um Agosto a entrar directo, com Wii, férias e duas medalhas olímpicas!

Setembro veio com fotos e trabalho e Outubro com dois passeios: um para Norte e outro para muito a Sul, noutra fantástica experiência que o ano de 2008 me proporcionou... Angola!

Depois da caganeira, a chuva de formação... Várias dezenas de horas de formação adjudicadas. Muitas horas de preparação, e outras tantas de formação ministrada. Só Janeiro vai ter, ao todo, 95. Cansativo, mas muito recompensador!!! :)

Enfim, um ano de 2008 repleto de coisas boas. Mergulhados num ambiente de crise e pessimismo, não me posso queixar de nada deste ano. Creta, Vila Real e Angola; dezenas de horas de explicações e formações; muitas horas de investigação - um ano em cheio, em termos profissionais. Um novo sobrinho, uma criança feliz, e uma mulher que arranjou um novo trabalho no final do ano - muito bom em termos pessoais.

2009 virá com mais formação, com mais investigação, com mais explicações. Com o planeamento de uma ida ao Japão, esperemos que com a publicação de artigos científicos e com o desafio de acabar a tese de Doutoramento este ano. Que bom será se, no final de 2009, estiver a escrever sobre todos estes (e certamente outros...) acontecimento!

Lambidelas e Feliz 2009 para TODOS (excepto os gatos...)!

Sem comentários: