terça-feira, dezembro 09, 2008

Carta ao Pai Natal!

Querido Pai Natal,

É a primeira vez que te escrevo uma carta. Nunca o tinha feito até hoje, mas há uma primeira vez para tudo! Sei que já tenho idade para ter juízo, e que o Pai Natal não existe (até já o Rui sabe disso, pois a Leila disse-lhe - e ele pôs a mão à frente da boca e disse "Ahhhhhhhh!"), mas que se pode fazer?

Tenho alguns pedidos a fazer. Em primeiro lugar gostava que as políticas do ministério da educação continuassem no sentido que se pretende. Espantados? Pois, mas é verdade. Através da amostra que eu tenho da universidade, os alunos estão a entrar cada vez mais mal preparados. Que mais quer um explicador do que isto?!?

O pior é que, com este pedido, arrisco-me a ficar sem ração até ao final do ano. Sempre há alguém que me oferece um pouco de comida, mas eu não posso passar fome. Por isso, Pai Natal, podes dar o primeiro prémio do Euromilhões para os meus donos? Assim eles fazem uma festa de arromba lá em casa e eu farto-me de comer coisinhas boas! Para além disso, a minha dona manda às malvas a senhora ministra, e eu tenho mais tempo o Ruizinho lá em casa para me poder dar a ração na boca (que me custa ir ao meu prato...). O meu dono deixa de ser contabilista e depois já pode fazer funerais várias vezes ao dia sem se preocupar muito com a falta de tempo.

Achas que é pedir muito? Também tenho um pedido para o Engenheiro: o segundo prémio do Euromilhões. Porque não o primeiro? Porque se ganhar o primeiro ele tira umas férias muito grandes e vai passear durante muito tempo. Se for o segundo, ele vai passear, mas volta depressa. É que eu gosto de jogar à bola com ele, principalmente quando ele fica na minha equipa porque assim poucos são os que se metem comigo (as minhas canelas agradecem...).

Para Arraiolos posso pedir uma máquina que me autotransporte directamente para lá? Dava um jeitão, pois às vezes apetece carregar num botão e dar lá um salto. Se puderes encurtar o caminho até lá, aí para uns 2km (em vez de 20), também não me queixo. Sim, não é muito ter que andar 20km... Mas precisava de algo mais instantâneo para aproveitar os bocadinhos que tenho.

Para mim não tenho muita coisa a pedir-te, Pai Natal. Basicamente gostava de ter mais um dia por semana. Acho que chegava. Se há um banco de horas, porque não haver um banco de dias?!? Com os preguiçosos que aí andam, penso que não será muito difícil conseguir este pedido. Podes ajudar-me?

E já agora, um bocadinho mais de juízo. Pois aos 27 anos já ninguém escreve cartas ao Pai Natal...

3 comentários:

Vitor Hugo disse...

ganha JUIZO

Carla disse...

Pelo menos não é materialista...

joão matos disse...

E que tal uma caixinha de Markies??