sexta-feira, junho 13, 2008

A pedido do João...

O João pediu para falarmos de outros assuntos sem ser de futebol, em particular do Euro2008. Temos realmente outros assuntos da actualidade que terão interesse. Mas são tão deprimentes, que se calhar não vale a pena. Mas vamos a eles!

Paralisação dos combustíveis. Tudo aquilo que aconteceu no nosso país foi deprimente e terceiro mundista. Não falo da paralisação/greve. Todos os trabalhadores têm o direiro a fazê-la! O que acho falta de bom senso é que quem quer trabalhar não o pôde fazer... Infelizmente teve que morrer um camionista, em nome da sua causa... Triste país... Acho que os camionistas acabaram por ter uma ligeira vitória. Por pouco que se concorde com os seus métodos, a verdade é que nos apercebemos que eles são importantíssimos no nosso país. 3/4 dias foram suficientes para acabar tudo!

Depois é incrível o pânico e o drama que as pessoas fizeram. Ok, as pessoas precisam de combustíveis e alimentos. Mas eu sei de gente que, com orgulho, atestou o carro e encheu mais 4 recipientes com 50 litros cada um, ou seja, 200 litros de combustível! Como se não houvesse amanhã!!! Havia pessoas no Lidl a encher 4 carros de compras, dois dos quais tinham só água e leite!!! Acho que nem tanto ao mar nem tanto à terra...

No dia a seguir, a Galp não faz mais do que aumentar o combustível em 1 cêntimo. Injusto, dizem uns. Eu digo: BURRICE! Deviam ter duplicado o preço na véspera...

Crise resolvida e mais uma machadada no governo: portagens das pontes taxadas a 21%. Duvido que tenham sequer pensado em que os preços fossem suportados pelos utentes, caso contrário não tínhamos alimentos até ao resto do ano nos supermercados e nenhum lisboeta ia de férias, pois os camionistas cercavam a cidade... Resultado: eu, que vou praí duas vezes por ano a Lisboa... vou ter que pagar a factura dos que passam lá todos os dias!!!

Notícia do Diário de Notícias: Brisa financia acordo com os camionistas. Que beneméritos que eles são... fazem-no até 2,5 milhões de euros e durante o máximo de 6 meses. Pois, e o resto? Depois disso passa para o Estado. Ou seja, todos nós... E claro, destaque do Destak: acordo não evita possibilidade de nova paralisação (devo ir já atestar o carro e a despensa hoje?).

Notícia do Jornal de Notícias: Normalidade ameaçada por novos protestos. Estavam à espera do quê? Foram pescadores e camionistas. O governo cedeu. Venham taxistas, agricultores, professores (os exames estão aí), médicos, enfermeiros... Até acho que os cães se deviam juntar para protestar, que alguns ossinhos ganhamos! Desde que os formadores não decidam fazer greve e eu seja obrigado a tal...

Notícia do Destak: Mulheres trabalham mais em Portugal. Fui a correr ver a notícia! Mas é (quase) falso alarme. Trabalham mais do que as outras mulheres na Europa. O que eu queria ver é que trabalhavam mais que os homens... Acham bem?!?

Capa do Diário do Sul: espanhol dá volta ao mundo em bicicleta (incluindo contagem de montanha no Everest e vitória ao sprint sobre tubarões e chitas?!?); água não deverá faltar este Verão (a engarrafada é só se não houver nova paralisação; eu vou encher a minha casa de garrafões e depois vendo-a!).

Tudo isto é deprimente. Só o futebol nos alegra (e salva o governo...). É disto que queres falar João? Como diz a Tribuna da Madeira: Eu(ro)foria 2008 - O ópio do povo... Santo futebol, digo eu... O resto é, como o verdadeiro Engenheiro diz, para batermos no fundo...

Correio do Minho: Portugal já está nos quartos-de-final
Diário Cidade: Cristiano Ronaldo leva Portugal ao topo do europeu
Expresso de Felgueiras: Lagares é campeão!
Expresso de Amarante: Cepelos sagra-se campeão da fada (?!?) a duas jornadas do fim
Etc. Etc. Etc...

3 comentários:

Dogus disse...

Post Scriptum: vendo a água!

Vitor Hugo disse...

vale mais falar de futebol...

Mais uma vez o futebol salva o governos... é o pais que temos

Ana disse...

acho que vou emigrar!!!