sexta-feira, setembro 07, 2007

E vão 1000...

Já se passaram 1000km... Foi uma semana diferente, muito cansativa. Muitas coisas novas, muita coisa diferente do normal (para melhor, acho eu), muita exigência (o que é muito bom). O suficiente para perceber que a minha vida deu uma grande reviravolta.

Não me estou a queixar, muito pelo contrário. Mas há muito trabalho a fazer. Aulas para preparar, material, fichas de trabalho. Ser professor não é mesmo nada fácil, ao contrário do que pode parecer! Mas com trabalho vai-se lá. E o trabalho não me assusta (assustam-me mais as viagens...).

Depois é muito estranho só me sentar a consultar o meu blog (e o resto da família bloguista - malmequers, amigos&companhia, omundofeitodepequenosnadas, aquelesopro e estesmomentos) às 19h. Pode parecer que antes não trabalhava nada. Também não é verdade. Mas fazia a minha gestão do tempo à minha vontade. Só tinha que cumprir com os horários das explicações. Agora... é quando chego (18h30, 19h, 21h30... quando calha!). E também isso é engraçado. Nessa altura já não quero fazer comentários muito jocosos. É mesmo para partir :) :) :)

Mas sinceramente o que mais me custa é passar o dia longe do meu bebé... Sentar-me ao computador a trabalhar... e ver o sorriso do "Toca a rir" e não lhe poder tocar... Sair de casa com ele a dormir... e chegar com ele a dormir... Uma perspectiva diferente... Bonita mas que às vezes dói! Coisas da vida!

E cá estou preparado para mais 40000...

26 comentários:

Anónimo disse...

ESTAVA A VER QUE HOJE NÃO ENTRAVA AQUI.
QUASE A PASSAR O DIA, MAS AINDA 7 DE SETEMBRO.
FAZ HOJE 25 ANOS QUE NASCEU UM DOS MEUS DIAMANTES, E ESTE DE PESO...
OLHOS REDONDOS A QUERER ABARCAR O MUNDO, RÁPIDO NO NASCER, NÃO DEIXANDO O PAI PREPARAR A MÁQUINA, QUE OUVINDO A MIGUI GRITAR "AGUENTA BELA", E A CARINA COM A BATA A TENTAR AJUDAR-ME:"DESPACHA-TE ZÉ" EIS QUE QUANDO CHEGO À SALA DE PARTOS, COM O DIAFRAGMA DA MÁQUINA EM 250 E A CABEÇA DO VITOR DE FORA, COMEÇO A DISPARAR. RESULTADO: OS SLIDES FICARAM A MEIO.
MAS FOI TÃO BONITO VOLTAR A VER NASCER UM FILHO. O TERCEIRO!
PARABÉNS VITOR E UM BEIJO DO TEU TAMANHO.
ATÉ BREVE.
P.S.: A INSTITUIÇÃO É A 30/09.

Dogus disse...

Deixa ver se não estou no Porto nesse dia...

joão matos disse...

Pois é Dogus, de vez em quando a vida dá umas reviravoltas :) esperamos que sempre para melhor.
Quanto ao teu piqueno :) acho que saber que ele está feliz, por estar rodeado de uma familia que o adora é por si só um motivo de alegria para ele e para vocês.

abraço

Dogus disse...

2 más notícias:
- o tanso do Ricardo oferece um empate à Polónia;
- o Derlei vai estar 6 meses parado...

Tana disse...

Vai td correr bem :)

Eu sei que sim, e tu...tu tb sabes! :)


beijinhos!

Vitor Hugo disse...

1000, 2000... k é k isso interessa?

licínia disse...

Parabéns cunhada!O patrão lá de cima não dorme...e tudo se vai resolvendo. Boa sorte aos dois!E, um beijinho aos 3.

joão matos disse...

Sim :) na realidade os kilometros que se fazem não importam muito.
Importa que te sintas bem com aquilo que estas a fazer e que isso te traga alguma mais valia à tua vida e à vidas dos que te estão próximos.

abraço

Tana disse...

— Qual a diferença entre um economista e um velhinho desorganizado e com Alzheimer ?
— O economista é aquele que está com a calculadora.




ahahahahaha

Dogus disse...

Para que é que os kms interessam? Porque cansam! Sinto-me bem por estar lá mas venho cansado... Ora bolas!

Quanto à Tânia, enfim, que se há-de fazer? É óbvio que o Economista sabe utilizar uma máquina calculadora! Ao contrário dos veterinários e daqueles-que-não-são-veterinários-
-mas-queriam-ser-e-ficaram-se-pela-
-zoo.

:) :) :)

Tana disse...

lol :P
invejoso :))

mas olha, nem zoo é, chama-se agr : ciencia e tecnologia animal, entrei pra engenharia e saio cientista tecnica! :)

os/as economistas têm um lugar mt especial no meu coraçao!!...mas os/as engenheiros então... :)

beijos!

joão matos disse...

Na se zanguem :) sejem amiguinhos!!
Dogus, empresta a calculadora à Tana!!

Dogus disse...

ela não sabe usar calculadora... :)

zoo e agrícola são a mesma coisa: queriam ser veterinários...

assim como enfermeiros e dentistas...

e como os gestores que na realidade queriam era ser Economistas!

Tana disse...

eu nao preciso da calculadora :P

Ana disse...

ela nao precisa de calculadora..ela só vai "mata-luuussss"...

Boa sorte para esses Km todos*vai correr tudo bem*a força de vontade faz milagres* ;)

Beijo*

Vitor Hugo disse...

o cão está mau...

ainda morde algm... :p

licínia disse...

Parabéns Rui, já és quase um homem!
Beijinhos

Carla disse...

Eu devo ser um caso raro pq podia ter ido para economia, mas preferi gestao! :) E tinha media para entrar nos dois cursos, apesar de economia ainda ser um recurso para mta gente! :) Ai, ai que estou rodeada por uma familia de economistas! Felizmente q a Carlita (ainda???) nao se deixou levar pelo irmao (como aconteceu c/ o clube de futebol)...

Carla disse...

E parabens aos meu piolhinho por mais um mes de vida! Esta a passar a correr... Eles crescem e nos envelhecemos! :( E a lei da vida.
Obrigada tia Licinia.
Um miminho ao meu piolhinho! :*

Anónimo disse...

E VÃO CINCO MESES.
E HOJE JÁ O VI.
APESAR DE RABUJANDO COM O SONO, ABRIU OS OLHITOS E SORRIU COMO SÓ ELE SABE SORRIR.
UM BEIJO MUITO GRANDE PARA O BOQUINHA DE RISO.

Anónimo disse...

E eles a ateimarem com o benfica!!!

Ele só me mostrou a LUZ!

Eu depois decidi...pelo melhor claro...

Vitor Hugo disse...

ceguinha... :p

Anónimo disse...

O





SOCOLARI...

(Ainda bem que o Migas estava a dormir. Vou protestar com a RTP por transmitirem violência sem a bolinha respectiva...)

Dogus disse...

Tu és mais violento que o Socolari, ao chamares Migas ao teu filho...

Vais gostar de um dia ouvir um qualquer amigo do Miguel dizer: comi Migas hoje! Porra...

Carla disse...

E eu trato o meu filho por piolhinho... :) Ñ é mto melhor! Mas pelo menos ninguém piolhos! Ehehhe

Carla disse...

Esqueci-me de escrever "come" no comment anterior!