sexta-feira, setembro 14, 2007

Diferentes maravilhas...

Esta semana, nos mais variados sectores, deparei-me com algumas maravilhas que gostava de partilhar convosco (carreguem no link).

Primeiro, um momento fantástico de futsal. Ricardinho, do Benfica, no último golo da Supertaça. Golo fantástico...

Depois Paul Pot. Desconhecido para a maior parte das pessoas (pelo menos para mim era). Participou nos Ídolos ingleses. Vendedor de telemóveis, decidiu cantar ópera. O juri teve vontade de rir (vejam a cara do indivíduo de casaco casaco e camisa...). Tem cara de maluco mas deu um show do caraças! Não sou apreciador de ópera (nem de perto nem de longe). Mas acreditem que fiquei arrepiado quando ouvi a primeira vez!

Por falar em ópera... morreu o Pavarotti. Se há coisa que eu me lembro bem dele é do apoio ao Euro 2004 e do vinho do Porto... Mais uma vez confesso que não aprecio muito o género de música que ele cantava. Mas se houve coisa que ele fez bem foi o "Pavarotti & Friends". Lembro-me de um cd que andava lá por casa onde ele se juntava com outro cantor que também nunca me impressionou muito: Bryan Adams. Mas o cd tem dois duetos fantásticos. Podem ver aqui e aqui! É inevitável... depois de uma pessoa morrer todos se lembram dele. Mas eu sempre gostei destes dois duetos. E esse cd tem outra coisa simplesmente fantástica - aqui (é também para ti cutchie, que sei que adoras esta música!). Mais uma que arrepia...

Quem me conhece sabe que eu adoro a nossa selecção. Ouvir o hino arrepia-me. Lembrar-me dos Estádios da Luz, de Alvalade ou do Dragão cheios a cantar o hino faz-me voltas cá dentro. A bandeira das 5 quinas é linda... A selecção nacional não se tem portado muito bem nos últimos tempos mas continuo a gostar dela. Ainda que acredite que cada um daqueles meninos dá o máximo pelo país, acho que há por vezes um certo problema de atitude. Que facilmente podia ser ultrapassado. Basta pensar no rugby. Matulões, verdadeiros armários mas que sentem a camisola até ao tutano! Estes meninos merecem tudo! Abdicam de férias, do emprego, da família, enfim, de muita coisa para defender as nossas cores. São uns estarolas mas que são fantásticos! Vejam a celebração aquando do primeiro ensaio. Parece que ganhámos um título! Mas mais que isso, há um momento simplesmente único: mais do que arrepiar... faz chorar!

5 comentários:

Ana disse...

Infelizmente para mim, aqui no hospital nao tenho acesso aos videos do you tube, portanto resta-me dizer que o relato está fantástico e concordo contigo em todos os aspectos.

Beijo*

Vitor Hugo disse...

Eu como s sabe ñ sou do benfica, mas ngm fica indiferente a um lance como ao do ricardinho... é absolutante fantástico!

Desconhecia por completo esse tal Paul Pot, mas a verdade é só uma... o gajo canta k comó caneco!!! Kem m dera cantar assim...

Tambem sempre gostei destes duetos... A outra musica continua mt boa... :p

Qt à selecção remeto os comentários para o meu blog...

Dogus disse...

Vejam o bis:
www.youtube.com/watch?v=2m9LhQ7u_d8

joão matos disse...

Pois é Dogus :) mtas das coisas boas passam-nos despercebidas ou então só nos apercebemos delas tarde demais.
Quanto ao futebol, pouco sei, mas doq ue diz respeito ao rugby, achei a pretação deles bastante digna e como tu dizes merecedora de todo o nosso apoio e respeito pq eles mostraram-se realmente dignos de representar um país :) felizmente foi o nosso.
Também não conheço o Paul Pot, mas assim que tiver ocasião vou dar uma espreitadela.
Quanto ao Pavaroti, acho q o feito mais extraordinario dele, foi o facto de tornar a ópera acessivel a todas as classes sociais e daí é que sairam os cd's da série Pavaroti and Friends. Este feito custou-lhe o desprezo das classes mais elitistas do mundo da ópera :) enfim sempre foi assim, não se pode agradar a gregos e troianos :)

abraço

Carla disse...

Paul Pots é um espectáculo! E um seguidor do grande Pavarotti! :) Adorei ouvi-lo! E eu q nem gosto mto de ópera!