quarta-feira, abril 05, 2006

A época chegou ao fim!


Caímos, mas caímos em pé! Obrigado a todos os portistas e sportinguistas que torceram ao nosso lado! Os outros que vão morrer longe! E já agora que morram engasgados com o Halmstads e o Artmedia... Este ano já não conseguimos ganhar mais nada... Paciência! Ganhámos um troféu de consolação (entrámos em quatro frentes, ganhámos a mais pequena... mas não deixa de ser um troféu)... Há outro elemento de consolação: se para o ano vamos ter 3 equipas na Champions, a culpa é do Benfica... fraca consolação... ou nem tanto, porque, como espero, o 3º clube será o Benfica. Se assim for, merecemos! E Sábado que ganhe o melhor... e que esse melhor seja mesmo o melhor... Custa-me dizer isto, mas a verdade é que nesta altura um dos dois merece. O Co conseguiu finalmente pôr o fcp a jogar bem; o Paulo Bento fez aquilo que eu nunca acreditei... parabéns a ele (mais ainda porque em termos de plantel é muito mais pobre - que o do fcp e que o do Benfica também). Que ganhe mesmo o melhor! O melhor, no fim, ainda pode ser o Benfica... Difícil, mas enquanto matematicamente for possível... Mas como benfiquista estou muito contente com esta época! MU, Liverpool... poucos acreditaram... Só é pena mesmo ver pessoas a torcer por rivais históricos (ingleses e espanhóis...). É assim!

8 comentários:

Dogus disse...

Ainda pensei que fosse só impressão minha...

"Não foi pela arbitragem do trio de juízes chefiado por Lubos Michel que o Benfica saiu derrotado de Camp Nou. Ainda assim, o árbitro eslovaco mostrou-se um pouco caseiro, sobretudo no assinalar de faltas a favor do Barcelona em lances divididos." (O Jogo)

"Lubos Michel (1). Arbitragem suficientemente caseira para merecer repúdio. Sem critério nem firmeza nas decisões, foi habilidoso do princípio ao fim." (Record)

"Bem no penalty de Petit (igual ao de Motta..). No mais, mostrou um caseirismo militante, na dúvida, sempre pró-Barça" (A Bola)

Ainda assim concordo com O Jogo - não terá sido pelo árbitro. Mas fica um amargo de boca... se vem o golo do penalty da semana passada (caso tivesse sido convertido em golo) como seria? Não saberemos...

O BENFICA É O MAIOR!

Anónimo disse...

Gostava que este post pudesse ser lido por todos os que lêem jornais desportivos no nosso país.
É simultaneamente (o que não é fácil) um hino ao desportivismo e uma declaração de amor ao seu clube.
É difícil ler comentários assim despidos de "ódio" e "clubite" bacocos...

O miguelito precisa de ajudas destas para se fazer um HOMEM. O respeito pela opinião diferente do outro é conciliável com a afirmação férrea da nossa convicção.

Mano "vermelho"... bem que gostaria de ir contigo festejar esta taça como festejámos outras 2, aqui há uns anos... fica para a próxima vez que o FCP desafie a matemática ("ganhamos 9 em 10 jogos...").

Para sábado, como é óbvio, vou "sofrer" pelo meu Porto. Não é que esteja muito convencido..., mas a esperança é a última a morrer (ainda bem que a esperança não é minha sogra!!!).

Força Porto.
Força sempre Portugal.

Vitor Hugo disse...

Sim ñ foi pelo arbitro, mas o campo esteve inclinado durante os 90 minutos

Vitor Hugo disse...

Onde vamos ver o jogo??????????

Anónimo disse...

Mano cutchie,

Bem sabes que ando sempre a picar-vos por causa do fcp, que não presta e tal (e é verdade) mas também sabes que à frente de tudo está Portugal. Sou um defensor ferrenho da nossa selecção, em que circunstâncias for. Sempre me ouviste defender os interesses da selecção (jogadores dispensados, para mim, nem em particulares, sejam de que clube forem e em que circunstâncias for) e também me viste festejar contigo golos do fcp (volto a lembrar dois golos que nunca me saírão da memória - Jardel em Milão e Derlei em Sevilha).

Para além disso agora sou uma pessoa mais responsável, uma vez que tenho que contribuir para a educação de uma criancinha e convém dizer estas coisas bonitas de vez em quando! Mas que são sentidas. Só tenho pena que muitos tenham sido "nacionalistas" e torcido pelo Deco (que muitos criticaram por se tornar português - eu nunca o fiz), assim como achei mal o que disse o Quaresma (e como achei mal o que disse há dois anos o Queiroz...).

Mas cada um sabe aquilo que diz e o que faz... o meu coração é que só tem uma cor - é vermelho! Mas de vez em quando aparece um pouco de verde... Portugal! Acima de qualquer clube...

Anónimo disse...

O último post é para enganar um pouco... para mostrar que eu estou mais certinho... mas não consigo esconder a minha demência... falar com um cão no blog? que coisa mais doida... coitadinho do Miguel...

Dogus disse...

o meu dono é mesmo um espectáculo...

Anónimo disse...

e maluco... quem é que dá conversa a um cão no blog?