domingo, abril 09, 2006

Afinal pode não ter acabado...

Antes de mais, e na continuação do fair-play, queria dar os parabéns ao fcp pela vitória de ontem e, na minha opinião, pelo título que fica mais perto, mesmo já ali!

Acabei de ver o resumo e confere com aquilo que ouvi ontem no relato da rádio. O RQ deveria ter sido expulso (o que fez é muito feio...) e quem teve o sangue frio e a inteligência naquela altura foi o Co. Ele viu o que o árbitro não viu... e sacou-o do campo. Depois foi novamente feio mas isso é já um problema interno. É verdade que nenhum jogador gosta de ser substituído (o CM fez o mesmo, tal como o Petit já tinha feito na jornada passada), mas acho que ali ele nem devia ter aberto a boca. Devia ter sido grandinho e ter agradecido ao treinador... O Sá é bem expulso (e parvamente expulso, diria eu...); o Bosingwa é um bocado estranho na realidade; há que dar os parabéns ao PB por ter arriscado (pôs o Pepsi e tirou um defesa) e depois ao jorginho pelo golo (o mal-amado dá um campeonato... é o destino!).

E por isso, os parabéns ao fcp! Como disse há poucos dias, quem for campeão este ano merece! Por outro lado conseguiu com a sua teimosia levar a equipa ao primeiro lugar e fazê-la jogar bem. Eu tenho uma teoria (igual a todas as outras), mas que acho que faz mais sentido. Na primeira volta o 3x3x4 (ou3x4x3) não funcionou; na 2ª volta funcionou. Porquê? Primeiro as rotinas dão resultado; depois acho que tem a ver com o facto das pequenas equipas nas primeiras jornadas não se acanham para tirar pontos aos grandes, mas no fim, com o campeonato a ferver, tentam o pontinho e, na minha opinião, jogar com muitos avançados nessas condições é bom (atenção, não estou a tirar o mérito a ninguém!). Por outro lado, talvez seja por isso que com equipas de maior dimensão os resultados não são tão bons. É verdade que ontem ganharam o clássico, mas em jogos grandes os resultados são piores (Benfica, Champions - se é que o Artmedia é grande, etc.). Mas como disse, não é tirar o mérito a ninguém. Por isso, parabéns!

Nestas condições, até acho que ontem aquele foi o melhor resultado para o Benfica, por vários motivos. Primeiro porque se (pois, se...) hoje ganharmos o scp fica a 2 pontos. Depois porque acho que, sendo eles uma equipa jovem, podem ressentir-se (assim espero) e cair um pouco, até porque o futebol deles nunca foi nada de outro mundo. Eficaz, sim (que no fundo é o que interessa), mas bonito, não. E vamos lá a ver se não tenho ainda que ir buscar o 2º lugar...

E porque apesar do fair-play eu não sou obrigado a deixar de enviar farpas, pergunto ao scp: afinal o que é que ganharam este ano? Parece-me que nada... Eu não tenho muito que me rir, mas levei para casa uma Supertaça... E já agora, não estejam muito preocupados porque o Benfica está a pensar oferecer-vos o 2º lugar do campeonato. Não porque gostamos de vocês, mas a favor de Portugal: é que é a única hipótese do scp ficar na Champions e, assim, termos 3 equipas lá. É que não vá aparecer uma equipazinha que vos atire para fora... Assim nós ainda pensamos que se calhar vamos à pré-eliminatória e apanhamos o MU e deixamo-los pelo caminho...

E VIVA O BENFICA!

9 comentários:

Dogus disse...

Apenas algumas horas para dizer: acabou a luta pelo 2º lugar... não se queiram pôr a pau com o braga, não...

Dogus disse...

O Benfica não fez nada para ganhar (vi a segunda parte, acho que a primeira foi pior ainda); mas há um penalty claríssimo que não foi marcado (sobre o RR), um que deixa dúvidas (sobre o Micoli) e um golo que entrou e não foi marcado... O Benfica não mereceu ganhar... mas empatar assim é muito inglório... enfim! 4 pontos, que na verdade têm que ser 5, é muito difícil...

Dogus disse...

Como eu disse não vi nada da primeira parte (fui jogar eu à bola). Há pouco disse que tenho dúvidas num penlty sobre o Micoli. Atenção, referia-me a um possível empurrão na 2ª parte. Porque na primeira parte há um penalty descaradíssimo sobre o Micoli, quando levou um estaladão de um defesa do Marítimo!!! Penalty e vermelho (que é agressão)... Só não viu quem não quis...

Anónimo disse...

Algumas notas soltas:
FCP:
- tem o plantel mais rico;
- o treinador inventou um sistema em que não se notasse que a equipa não tem um lateral direito de jeito;
- andou meio ano a aprender a jogar com 3 defesas, mas aprendeu (o fcp sofreu dois golos nos últimos 12 jogos: penalty-Braga, livre-Benfica);
- 2ª volta: 13J 9V 2E 2D 19-4 G 29PTS;
- melhor ataque e melhor defesa até ao momento.

Ainda faltam 7 pontos... mas acho que o título fica bem entregue.

Anónimo disse...

Estaladão no Miccoli???
...
...
...
chamar estalada akilo...
...
O Miccoli ainda está para saber donde é k akilo apareceu...

até a mim me doeu...
Ai!

Anónimo disse...

É xó pa dijei que tou muito contente...

Tou kuaje a ganhái o meu pimeio campunato.
:)

Dogus disse...

Como é que não se vê aquilo é que eu pergunto...

Dogus disse...

Coitadinho do Miguel... não falem por ele... eu qualquer dia abro o meu album de fotografias e depois a casa vai abaixo (tipo Octávio Machado...)

Vitor Hugo disse...

O eraser voltou e agora é k a casa vem abaixo...

vou ser CAMPEÃO :D:D:D:D


Já agora por falar em arbitros, mais uma vez esta semana o Sr. Paixão fez asneira... Começou por ñ mostrar o 2º amarelo ao Beto por uma entrada a dois pés, depois ñ marcou um penalti clarissimo do Nelson, mas o melhor d tudo foi a cacetada k o Tiago mandou no Simão e k o aritro puniu apenas com um amarelo...
Até doi só d ver...

São os arbitros k temos...