sábado, janeiro 09, 2010

Bons professores

Ora aqui está um tema de pôr cabelos em pé (até à avó...).

Esta semana soubemos os resultados da classificação dos professores: 83% tiveram classificação "bom" e 0,5% são "maus ou regulares". Os restantes, suponho que sejam "muito bons ou excelentes".

Estes números deixam-me extremamente satisfeito. Temos rapaziada na família que falta cada vez menos para entrar na escola e estes dados são animadores. No fundo, os maus professores estão a sair das escolas. E certamente os restantes 0,5% são expurgados até ao Miguel, o Rui, o Pedro e o Incógnito entrarem na escola.

Só há uma coisa que me deixa lixado - vou deixar de jogar no Euromilhões. E, Eng. Eraser, isto também se aplica a ti!!! Porquê? Se existem cerca de 200.000 professores; se apenas 0,5% são regulares ou maus; assumindo que desses apenas metade são maus ou seja 0,25% (senhor Mário Nogueira, desculpe-me se o número é demasiado exagerado!)... existem cerca de 500 maus professores. É PRECISO TER AZAR PARA CONHECERMOS A MAIOR PARTE DOS MAUS PROFESSORES!!!

Ou então (só se calhar) o parágrafo em que digo que estou satisfeito não é mais do que uma mera ironia. Basta entrar em qualquer fórum para perceber que cada vez menos pessoas sabem escrever. E não, não me refiro ao acordo ortográfico (como eu já vi esta semana escrito, vamos fazer um decomento de trabalho - sim, com dois erros na mesma palavra...). Ou então não sabem preencher (ou ler?) os documentos com que fazem a avaliação.

Não me admira que qualquer dia quando se avaliar alguém, as opções de resposta sejam as seguintes (nota - esta não é minha, apanhei num blog):
- Xalente
- Munta Bom
- Boum
- A Modos que Sufessiente
- Fraquinho, Fraquinho
- Uma Grande
***** (Treta)
- O Kê?

A propósito dos professores: a antiga ministra da educação, Maria de Lurdes Rodrigues, foi nomeada pelo pseudo para presidente do conselho executivo da Fundação Luso-Americana. Uma conhecida minha é que tem razão: ela sabe muitos dos podres dele...

4 comentários:

avó bela disse...

Tinham de lhe dar um bombom. Eu bem disse sempre que ela ía ser recompensada por fazer o que o 1º queria.

Vitor Hugo disse...

O "Xalente" está "Munta" bem esgalhado...

Vitor Hugo disse...

Devo ter atirado muita pedra à cruz noutra encarnação... Se só há 500 professores maus no país, eu tive muito azar...

CarlaFerreiraMendes disse...

Podes não ter atirado muita pedra à cruz noutra encarnação...mas nesta vida atiraste a pedra a cabeça de um rapazito na primária, eheh :P