quarta-feira, setembro 03, 2008

TENHA PACIÊNCIA!!!

Ontem estava a ver as notícias e fiquei completamente... nem sei, com a Ministra da Educação. Os políticos podem rodear as questões que lhe colocam, podem responder ao lado do que lhes perguntam... mas a maior parte deles parece que é licenciado em Parvoíce...

Como normalmente é feito, perguntaram à senhora ministra sobre os 40000 professores que não têm colocação. E ela respondeu à jornalista: TENHA PACIÊNCIA!!! Acho que é candidata a resposta mais estúpida da legislatura. Mas já estou a ver isto a pegar.

Vão perguntar ao Ministro da Administração Interna sobre os assaltos a gasolineiras. Resposta? TENHA PACIÊNCIA!!!

Depois um familiar pergunta ao Ministro da Justiça: o que faço agora que o meu marido que era ourives e foi baleado e morto? Resposta? TENHA PACIÊNCIA!!!

Depois perguntam ao Ministro da Economia: então que diz dos mais de 400000 desempregados do país? TENHA PACIÊNCIA!!!, responde ele.

Ao Ministro das Finanças vão perguntar: "Epa, é verdade o que o Pseudo disse ao porque no te callas?". Acho que a resposta vai ser... isso mesmo: TENHA PACIÊNCIA!!! (vocês estão a ficar peritos nisto).

A única dúvida que tenho é sobre o pseudo. Se lhe disserem "Posso pôr-te uma mão no cu?". Não sei se ele responde "TENHA PACIÊNCIA!!!" ou se diz...









"PORREIRO PÁ!!!".

3 comentários:

Vitor Hugo disse...

a verdade é que só com muita paciencia se consegue aturar estes gajos!!!

A verdade é que o zé povinho esquece-se facilmente e se bem calha para as proximas eleições votam outra vez neles...

Anónimo disse...

Os portugueses são os reais culpados da situação em que o país se encontra porque não são capazes de "dar um pontapé no rabo dos políticos que temos". Eu não me revejo em nenhum dos partidos do panorama político português, da extrema direita à extrema esquerda: os primeiros, apesar de falarem agora na questão da criminalidade tiveram uma política igual à que o actual Governo seguiu até agora, e, para desviar a atenção, fala muito na violência doméstica (que até mudou drásticamente, para melhor, no pós 25 de Abril); os outros, os de esquerda, têm o complexo do excesso de segurança e preferem a anarquia actual. Devem ter ficado traumatizados pelo anterior regime e pela perseguição política. Do chamado "garantismo" que a lei portuguesa faculta beneficiam apenas os poderosos e os criminosos experientes. Falam também muito na tal questão da violência doméstica.

Uma coisa é certa apenas mais polícia não resolve nada se não tiver autoridade para actuar eficazmente e isso representa por vezes ferir e matar alguém.

1.º) Os polícias são homens e como tal podem falhar. A polícia do Rio de Janeiro tem tido bastante sucesso nas suas investidas nas Favelas mas tem morrido muita gente: criminosos, polícias e outras pessoas apanhadas em fogo cruzado. É assim que a pouco e pouco a polícia vai recuperando zonas onde já não se aventurava e que estavam abandonadas pelas autoridades: ali quem manda(va) são(eram) as máfias.
2.º) Se as leis continuarem tolerantes como estão agora também não há nada a fazer. A polícia continuará a prender e os juízes a libertar de imediato. Mesmo que os criminosos venham a ser sentenciados não passará muito tempo até que voltem à rua e à anterior actividade.

Ainda não há muito tempo quando se alertava para o rumo perigoso para onde nos dirigiamos e falavamos que começava a haver muita "INSEGURANÇA" no país os nossos políticos recusavam a evidência e respondiam que havia sim "UM SENTIMENTO DE INSEGURANÇA". E agora? Folgo em saber que a resposta terá sido: TENHA PACIÊNCIA!

Zé da Burra o Alentejano

Anónimo disse...

Eu não sou culpado de nada, pois não votei neles... E dei, na verdade, um pontapé no rabo de todos eles (o problema é que o pseudo gosta...).

Eu também não me revejo em nenhum partido, mas qualquer dia voto extrema direita (mas mesmo de extrema).

A verdade é que a direita tem o complexo do 25 de Abril; a esquerda não muda a k7; o centro não tem virtude nenhuma...

A verdade é que apetece mesmo é ter uma pistola no bolso. O problema é que agora, muitos compram pistola para se defender, e quase que aposto que são esses que vão dentro. Os assaltantes vão continuar a monte...

Concordo em absoluto que não é só mais polícia que resolve os problemas. Os outros é que vão continuar a ter visibilidade e defesa (tipo assaltantes do BES) e vão continuar a ser postos cá fora (tipo professor que pegou fogo à mulher - pode ter uma atenuante, talvez ela fosse mesmo chata).

Já com a polícia do Rio não concordo. Tudo bem, matar assaltantes ainda é como o outro (obviamente o melhor é não o fazer). Mas também fazer o que fizeram ao miúdo, é inexplicável.

O que vou ver, dentro em pouco, são milícias populares. E, para ser sincero, acho muito bem. Tipo a mulher que atirou o ladrão pela janela e os bombeiros e populares que hoje fizeram de tudo para parar um assalto a um banco... mas fugiram os assaltantes (vá-se lá saber porquê)...

Isto só toma outro caminho quando for assaltado algum ministro. E que engraçado era uma onda de carjacking contra eles todos, ao mesmo tempo...