quarta-feira, setembro 24, 2008

E o segundo otário da semana é entregue a...

Bom, o prémio foi instituído na semana passada sem intenção de ser repetido nos próximos tempos... mas não resisti! E esta semana nem vou colocar votação e o prémio vai direitinho para... um membro do executivo Pseudo!!! (vá-se lá saber porque razão...). 2 prémios em duas semanas: governo em grande!!!

E esta semana vai para... Maria de Lurdes Rodrigues!!! E o fantástico Magalhães! O mais barato computador do mercado nacional, cheio de "filtros de segurança" assegurados pela sra. ministra mas com controlo parental... não activado!

Ou seja: eu tenho um alarme brutal na minha casa cheia de coisas ricas, mas nunca me lembro de o activar... e ainda deixo sempre a porta aberta!

Diz a sra. ministra que o acompanhamento deve ser feito em proximidade pelos pais e encarregados de educação... sim, porque na escola ninguém fará esse acompanhamento (os professores deverão estar em mais uma das fantásticas reuniões encomendadas pela ministra!).

E em resposta a um anónimo que comentou o meu blog: eu não me sinto otário porque suas excelências (?!?) nunca me enganaram - sempre diagnostiquei um trabalho de caca (para não dizer merda, vá lá!).

9 comentários:

Vitor Hugo disse...

Bem votado...

eu ia votar exactamente na ministra da educação outra vez...

Carla disse...

Apoiado!!!
Pois, o "Magalhães" até pode ser um computador muito engraçado, porque é pequenino, destinando-se aos mais pequeninos, mas tem os seus problemas... Por exemplo, para uma pesquisa de uma palavra tão simples e normal, como gata, eis que vai devolver na sua pesquisa outro sentido que a palavra gata pode ter! Estas gatas podem ser portuguesas, brasileiras, romenas, etc. Daí a Sr.ª Ministra da Educação ter dito para haver uma certa vigilância! No entanto, nem sempre os pais e os professores estão atentos... Não deveria o computador ser perfeitamente protegido contra esses males?! Deixo a pergunta no ar...

Carla disse...

Isto agora não tem nada a ver com o post... Queria só dizer que a Tânia acabou o curso!
Um beijinho de parabéns à Sr.ª Eng.ª!

Vitor Hugo disse...

Oh Carla, isso e utopia...

Hoje em dia qualquer miudo percebe mais de computadores que os pais... Qualquer um consegue ir aonde quer sem os pais ou professores saberem

Anónimo disse...

O problema é qúe a M E é pouco esperta e pensa que isso é impossível, dizendo apenas o que dizem os que lhes querem impingir os computadores.
Gostava mesmo de a ver a dar umas aulinhas de substituição a umas turmas para ver o que ela fazia.

Carla disse...

Mas existem os históricos que ficam nos computadores!... Mas lá está há muitos pais que não sabem o que isso é!
Enfim, há coisas que das quais não podemos mesmo fugir! E aos "Magalhães" já vi que não!...

Sophia disse...

ahahahah, parti-me toda a ler este post...ahahahah e para mim otário foi o tal anónimo que comentou, mas enfim!!!

Carla disse...

:) Eheheheh!

Vitor Hugo disse...

apagar um histórico é mais fácil que fazer comentários num blogue...