quarta-feira, março 21, 2007

Dia da Árvore e Dia da Poesia... e menos 3 dias para o Rui Miguel estar escondido!

Não é propriamente por ser o dia da Árvore que hoje aqui escrevo. Não sou ecologista (mas também não tenho nada contra o meio ambiente nem contra a Natureza). Também não é por ser o Dia da Poesia. Gosto muito de escrever, mas este post também não está propriamente relacionado com a poesia.

Ouvi uma frase no meu 7º (ou terá sido no 8º?) ano pela minha (horrível) professora de Português de então (Vitinho, lembras-te dela? Aquela que veio de Lisboa? Nem me lembro do nome dela...). Nunca pensei muito verdadeiramente nela, até porque não a considero totalmente verdade. É qualquer coisa assim do género: "Um Homem só estará completo quando plantar uma árvore, tiver um filho e escrever um livro".

Lembro-me da escola primária em que todos os anos plantávamos uma árvore (era ou não era Sr. Eng.?); o livro não foi mais que uma "obrigação", pois a dissertação tinha mesmo que ser feita... E agora veio o filhote. De todas aquela que me faz sentir mais completo é claramente o filho. Como referi não concordo em absoluto com esta frase. Vale o que vale...

Acordei a lembrar-me do dia da árvore, na minha escola primária. E depois ouvi na tv que era dia da poesia. Automativamente me lembrei da frase e associei os momentos com o do futuro nascimento do meu filhote... Ainda não é o dia do meu filho... mas já não está longe! Está, aliás, mais perto do que pensávamos. Porque ontem a médica chegou à conclusão que a data prevista para o nascimento não é o dia 14 mas sim o dia 11 de Abril... Menos três dias que faltam :) 3 semanas apenas...

7 comentários:

Anónimo disse...

Se o FCP ganhar no dia 1... podes crer que ele sai logo para festejar a vitória com os tios e o primo!
;)

Vitor Hugo disse...

O nome da mulher ñ m lembro, apenas da alcunha... "alfacinha"
e lembro-m k a mulher era feia k doi...

Eu tb m lembro dakeles dia da árvore... ainda plantei umas quantas :p

Dogus disse...

cutchie, vendo por esse prisma se calhar ele nem vai nascer o que não é nada bom...

Visto por um prisma semelhante, parece-me que o Miguelito veio cá para fora festejar com o padrinho e a tia a vitória do Benfica nas vésperas de nascer... :p

Dogus disse...

é verdade, a mulher era mesmo feia... e má professora!

Anónimo disse...

ENTÃO E O AVÔ FICA DE FORA DOS FESTEJOS. DO NASCIMENTO DO NETO CLARO. PORQUE NO QUE RESPEITA A OUTROS FESTEJOS NÃO TENHO DÚVIDAS.

Anónimo disse...

O Instituto Superior de Teologia de Évora (ISTE) promove uma Jornada Teológico-pastoral no dia 24 de Março, sábado, no Fórum Eugénio de Almeida, em Évora, sobre o Tema: "Vinho novo em odres novos - o rosto jovem da Igreja no início do terceiro milénio". Estando a Igreja Diocesana de Évora empenhada na Pastoral da Juventude, cabe reflectir a todos os níveis sobre a novidade da vida cristã e os desafios lançados à Igreja nas circunstâncias actuais.

16h15m - painel: "Ao encontro de Cristo Jovem": "Descoberta do «vinho bom». A presença de Cristo Jovem na vida familiar", por Hugo e Licínia Ferreira

Este foi o tema testemunhal, muito bem apresentado, por dois dos nossos, na Jornada promovida pela Escola responsável pela minha formação(?) teológica.
Foi um dia de formação e reflexão profunda, que vai ter o mérito de nos deixar a reflectir mais profundamente. A (re)descoberta do vinho novo-JESUS CRISTO, que origina e motiva a transição do "homem velho" para o "Homem Novo" é o alento e a certeza do fundamental desafio que é viver como e com Aquele que passou pela terra fazendo o bem e nos liberta da "carne" fazendo viver o "Espírito".
Bem hajam pelo testemunho que deram, de como é possível, na vida familiar, estar o JCJ=JESUS CRISTO JOVEM, Aquele a que se refere a Carta aos Hebreus e que é de ONTEM, HOJE E PARA SEMPRE!.

Carla disse...

Um avô babado :)