segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Lembranças

Hoje estive a passar a ferro e lembrei-me da minha mãe. Da paciência que ela precisa para passar a ferro para tanto marmanjo… Agora já não é para tantos, mas finalmente vejo o que ela passava quando eu ia a casa. E de repente no meio disto senti saudades… Saudades da família que já não os vejo há algum tempo, saudades dos amigos (e amigas) de Coimbra, saudades do stress dos exames, saudades de chegar a casa e não ter mais nada que fazer (agora há sempre alguma coisa para fazer).

No meio de tanta coisa que me veio à cabeça apenas por causa de um ferro de engomar, lembrei-me de quando era novo e quando as únicas preocupações que tinha eram as de me safar na escola… lembrei-me de quando não queria continuar a estudar (um gajo quando é novo é muito burro), lembrei-me de como a minha mãe me convenceu a continuar, lembrei-me do dia em que entrei para universidade, lembrei-me da primeira vez que vesti o meu traje (e também do dia em que mo rasgaram), lembrei-me do dia em que fui no carro da Queima e da bubadeira que espetei ao Hugo, lembrei-me da minha bênção das pastas e do que algumas pessoas me escreveram nas fitas, lembrei-me do dia em que defendi o projecto… lembrei-me de tanta coisa e chorei… Não só pelas coisas boas e menos boas de que me lembrei mas porque reparei que me lembrei de tudo isto porque estava sozinho… e foi assim sozinho que decidi vir aqui e fazer o que já não fazia há muito tempo… escrever um post…

Vitor Hugo

6 comentários:

Dogus disse...

Bem me parecia que o nevoeiro de hoje de manhã tinha alguma coisa a ver com um fenómeno qualquer esquisito...

Anónimo disse...

Oh filhote e logo estás tão longe que nem dá para a mãe ir lá passar a ferro, embora não goste sempre te passava o que fosse preciso. beijinhos

Anónimo disse...

gliciniaEmbora fisicamente estivesses sozinho naquele momento (o que não era bem verdade porque tinhas o ferro de engomar), sabes que estamos todos contigo, bem juntinho do teu coração; sabes que estamos todos a torcer para que esta aventura nortenha corra como só tu sabes desejar. Um beijinho.No fim-de-semana dou-to pessoalmente.
malmequers

Dogus disse...

Eu nunca estou junto do coração de ninguém quando essa pessoa está com um ferro de engomar. Não vá essa pessoa pedir-me ajuda mesmo ao longe... Trabalhar nem em sonhos é bom!

Carla disse...

Até pq nunca pegaste num ferro! É melhor nem aprenderes p/ ñ teres q fazer!...

Carla disse...

Custa sempre estar longe das pessoas q gostamos... O nosso coração pode estar lá mas ñ é a mesma coisa! Força Sr. Eng.º! :) Ninguém se esquece de ti... Dá o teu melhor!
Beijinhos!