sexta-feira, outubro 14, 2011

Pancada da grossa!

Ontem fartei-me de levar pancada. Fui jogar à bola e houve alturas em que fui um autêntico malho. Mas depois quando saí e ouvi as notícias percebi que afinal até fazia sentido! Foram pancadas indirectas de certeza ordenadas pelo governo! Assim, para além das pernas marcadas e de uma canela um pouco mais grossa que o habitual, fiquei com o ego marcado.

Ainda não sei ao pormenor o que vai acontecer para o ano que vem (nem sei se quero saber...) mas honestamente não é o corte dos subsídios de férias e de Natal que me choca mais. É verdade que se vai 14% do rendimento anual para o catano... mas para quem já trabalha há uns quantos anos e nunca o recebeu, é só uma questão de hábito. Haja trabalho e a vida sorri-nos para obtermos subsídios de outros lados.

Voltando ao tema, não é isso que mais me choca. O que me choca mesmo é o IVA. Já várias vezes aqui no blog se falou das injustiças deste imposto. Soube-se agora que vai haver alterações na taxa de IVA de muitos bens. Eu quero lá saber se o café sobe para 23% (já o tinha defendido aqui!); bilhetes de futebol (que eu costumo comprar, atenção!) e para espectáculos (idem) acho muito bem que aumentem; também acho que os refrigerantes vão finalmente aumentar. Agora, água engarrafada (sabendo que em muitos lugares a água da rede pública é uma valente merda) e leite com chocolate (e penso que restauração) a 23% sabendo que o vinho (!!!) vai continuar a 13%? Porque é estratégico... ???

Como já ouvi algures hoje, uma sopa passará a ter uma taxa de IVA superior a... uma garrafa de vinho! A água é taxada mais do que o vinho... Uma possível solução? Sopas de cavalo cansado!!!

Pelo menos uma ida ao restaurante, um refrigerante ou um café terão uma prioridade de consumo tão grande como um pacote de fraldas... (mesmo assim só acredito vendo, porque algumas destas foram propostas avançadas no passado, comentadas neste blog, mas nunca colocadas no papel).

Sem comentários: