terça-feira, junho 29, 2010

Selecção

Os Navegadores foram ao fundo. Ainda sonhei hoje, quando o Casillas parecia ter mãos de manteiga e o Hugo Almeida ia empurrando... quando este teve uma bola na cabeça... quando o Tiago quase marcava de cabeça... quando o Puyol ia marcando com o joelho na própria baliza... mas de resto nem deu para sonhar...

A selecção teve de tudo.

De excelente destaco dois:
- Eduardo - entre os postes ele é mesmo muito bom; nas bolas para a área não comprometeu. Enorme mundial!
- Coentrão - fez 3 jogos na fase de grupos fantásticos; fez uma enorme primeira parte hoje. A segunda não foi conseguida.

De muito bom destaco três:
- Ricardo Carvalho - ENORME!
- Bruno Alves - muito seguro, sempre bem
- Raul Meireles - encheu sempre o campo.

Com irregularidade destaco o Tiago.

Mediano (ainda que esforçado): Hugo Almeida (e hoje que estava a ser dos melhores... PIMBA! Salta daí!

Abaixo da mediania quase tudo o resto.

Medíocres
- Danny - cruzes, canhoto!!! Ainda acreditei nele...
- Duda - têm a certeza que não é a cadela que vive na casa ao lado da minha?
- Pepe - só valeu para distribuir pau por tudo o que mexia.

Trambolho
- Ricardo Costa... Só um BURRO consegue pôr este homem a marcar o David Villa...

(Post Scriptum - se me esqueci de alguém, ponham-no no lugar que acharem... eu vou-me meter no medronho).

3 comentários:

Vitor Hugo disse...

De excelente só mesmo o Eduardo... é o guarda redes menos batido do mundial e ontem calou todos os que sempre lhe atiraram pedras... foi simplesmente IMPRESSIONANTE


O Coentrão fez 3 jogos muito bons nos grupos, mas ontem burrou a pintura toda... A segunda parte não teve nada de "não conseguida", mas sim de mediocre...
Complicou, fez asneiras atrás de asneiras, perdeu imensas bolas e só não foi muito mau porque os espanhois jogaram sem extremo direito. Sendo assim, só pode entrar no lote dos muito bons.


Penso que o Hugo Almeida foi mais que mediano, mas também nunca o deixaram jogar muito...


De resto concordo contigo...


Esqueceste-te do Pedro Mendes, que para mim foi a maior desilusão do mundial... esperava muito mais e não jogou puto... Mediocre tb para ele!

Paulo Ferreira e Miguel também não conseguem ter nota positiva...

Vitor Hugo disse...

só mais um apontamento, o Ricardo Costa parece-me mal expulso... não consigo ver nada naquele lance que me leve a pensar que deva ser expulso ali...

a verdade é que com a quantidade de pau que ele deu ai Villa depois do golo (agredio o espanhol várias vezes) podia muito bem era ter sido expulso antes

Dogus disse...

Eu sou o primeiro a admitir que bati no Eduardo. Continuo no entanto a achar duas coisas sobre ele:
- nos cruzamentos tem que ser mais seguro. Na realidade só me lembro de o ter visto aos papéis num canto ontem, mas que também não havia lá ninguém espanhol para completar. Mas não invalida nada o excelente mundial que fez!!!
- na reposição da bola em jogo ainda está muito verde.

O Coentrão perdeu de facto 2 ou 3 bolas ontem, mas nenhuma comprometedora. Simplesmente não apareceu na segunda parte, mas depois do Queiroz tirar o Hugo Almeida, Portugal desapareceu. Mas a primeira parte voltou a ser muito boa.

O Pedro Mendes não concordo que tenha sido a desilusão do mundial. O meio campo esteve sempre equilibrado com ele. Já com o Pepe não foi o mesmo. Ontem quando entrou já não podia fazer nada, na minha opinião.

Para mim a expulsão do Ricardo Costa não aquece nem arrefece em termos da classificação que lhe dei. À primeira vista também não me parece bem expulso, mas há uma repetição mais afastada em que ele de facto parece bater no espanhol. Mesmo com Paulo Ferreira e Miguel em baixo, aquele lugar, na minha opinião, NUNCA pode ser daquele cepo. Não tem tempo de entrada à bola, não tapa buracos... (onde estava no lance do golo???) e dá de facto porrada que ferve! Foi para o Valência se calhar para motivar o Villa nos treinos, mas também o gajo vai para o Barça...

Na verdade, quando todos pensávamos que o problema ia ser na lateral esquerda, apareceu na direita. Ok, falta o Bosingwa (pois falta...). Mas não invalida que se calhar a melhor opção tinha sido mesmo o Amorim (na minha opinião).

O Paulo Ferreira está velho. Entrega-se muito, tem um nome simpático, mas isso não chega. Essas duas características também eu tenho!!! E sou mais novo...

O Miguel nem parece o mesmo... Sempre fez diferença a atacar (apesar dos seus centros serem de arrepiar), mas nem isso se notou.

O Amorim não ataca, é verdade. Mas é certinho a defender. Pena ter-se lesionado...