domingo, junho 06, 2010

A Queima da Ju

Ontem foi um dia muito especial para a Julieta: o dia da Queima das Fitas. E acabou também por ser um dia especial para mim pelo convite que me foi endereçado. Ter sido padrinho de queima acaba por me fazer sentir um pouco responsável pela caminhada dela e por estar prestes a chegar ao fim.

Acabou também por ser uma noite de alguma emoção por outros motivos. Apesar de apenas ter sido padrinho da Ju, acabei por estar presente da queima de cerca de uma dúzia de explicandos ou antigos explicandos meus. Uns mais horas, outros menos horas, a verdade é que havia ali muita gente a quem em determinada altura acabei por ajudar. Porque numa maratona o pessoal que dá a água acaba também por ser importante.

Mas a queima de ontem serviu também para voltar atrás no tempo e para me arrepender. Estranho? Como a maior parte dos alunos universitários também o Vitinho queimou, há uns anos atrás. Como ó óbvio convidou todos para irmos a Coimbra. Naquela altura, em época de exames do Mestrado, acabei por não ir. Penso que tinha inclusivamente um exame no final dessa semana. Hoje tê-lo-ia feita de forma diferente. Mesmo que tivesse um exame no dia a seguir.

Muitas vezes na vida dizemos que não nos arrependemos do que fazemos, mas apenas nos referimos às grandes decisões. Estas pequenas por vezes temos tendência a esquecer. Provavelmente o Vitinho não lhe dá importância neste momento, mas não quero deixar de lhe pedir desculpas e um abraço grande. É uma pena não termos sempre 28 anos...

4 comentários:

Ju disse...

Obrigada!!!!Por tudo!!

Sim, em casa, sozinha chorei ao reler a tua fita!!...a fita dos meus pais, do meu irmão e do meu Fofo!


Gostei muito do dia 5 junho 2010!

A minha Queima. a familia reunida, as pessoas mais importantes estavam comigo numa das datas mais importantes da mh vida.

bênção das pastas
almoço em familia
salto de para-quedas (realização de um sonho)
"jantar"
Queima
Banho

Beijinhos grandes Padrinho

Ana disse...

Eu também lá estive e vi-te lá ;) a acompanhar alguém que agora já sei ser a Ju :) (muito prazer Ju* e Parabéns!)
É realmente um momento muito especial nas nossas vidas, poder queimar ou apadrinhar alguém na sua queima.

Beijinhos e parabéns à Ju mais uma vez, toda a sorte do mundo daqui para a frente*

**

Dogus disse...

Não te vi...

Beijinhos

Ju disse...

Obrigada Ana!!