segunda-feira, janeiro 26, 2009

Adeus Amigo! E Obrigado...

Sei Senhor, que na vida
Nem sempre temos tudo
Tudo dado
Por isso, aqui estou
Pronto para ser
Ser ajudado

Senhor a Ti me entrego
Com todo o coração
Eu nunca fui tão sincero
Não sei mais o que fazer
Sem Ti eu não sei viver
Ouve a minha oração
Senhor dá-me a Tua mão

Sei Senhor, que não posso
Ter tudo o que quero
Ou que gosto
Por isso peço-Te a Ti
Que me leves
Sempre contigo

Senhor a Ti me entrego
Com todo o coração
Eu nunca fui tão sincero
Não sei mais o que fazer
Sem Ti eu não sei viver
Ouve a minha oração
Senhor dá-me a Tua mão

5 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado, Senhor...

Pela generosidade da entrega à comunidade,
Pelo seu sim maravilhoso e desinteressado,
Pela presença nos momentos decisivos,
Pelo conselho amigo e preocupado.

Obrigado, Senhor...
Pelo meu prior...

CarlaFerreiraMendes disse...

Obrigada!

Anónimo disse...

Depois de há muito aqui não vir comentar, hoje tem de ser.
Já o disse e volto a repetir.
Fora eu poeta e escreveria o meu melhor poema...
Fora eu pintor e executaria o mais belo quadro...
Fora eu escultor e das minhas mãos teria saído a mais esplenderosa obra de arte...
Mas sou um simples mortal, por isso só posso dizer OBRIGADO MEU DEUS porque no meu caminho Me concedeste o dom de encontrado o Padre Lourenço.
Foi para mim o mestre que sempre me orientou para o Mestre.
Foi para nós, Amigo, Pai e Padre que sempre nos incentivou, acarinhou e nos reconciliou.
Ao longo de 58 anos de Sacerdócio Ministerial, foi ponte entre os homens e Deus.
O Evangelho das Bem-aventuranças (Mt 5,1-12) que ontem foi proclamado, assenta totalmente na vida de doação do Padre Lourenço.
Foi Deus servido chamá-lo a Si no dia em que celebramos a Conversão de S. Paulo. No dia em que 8 Diáconos celebravam o 12º aniversário de Ordenação e este pobre colaborador 13 meses de ordenado.
O Padre Lourenço também combateu o bom combate e como Paulo, pode dizer: "JÁ NÃO SOU EU QUE VIVO, É CRISTO QUE VIVE EM MIM".
13 meses após o querido amigo Padre Lourenço me ter investido a Dalmática, partiu para o Pai,onde está intercedendo por todos.
Como Diácono da Santa Igreja, tive a Graça de aprender com ele o que é servir.
Fui testemunha ontem, da multidão que se reuniu para rezar por ele, pois com ele, muitos aprenderam a rezar.
Seguindo os seus ensinamentos, que sempre foram os de Cristo, coloco aqui a oração do pobre.
A DEUS, Padre Lourenço, que eu mereça entrar na Pátria Eterna e consigo participar na Liturgia Celeste.

Oxalá, Senhor, ouças a minha voz.
Aqui estou.
Sem grandes palavras para dizer.
Sem grandes obras para oferecer.
Sem grandes gestos para fazer.
Sozinho aqui. Sozinho. Contigo.
Receberei aqui o que me queiras dar:
luz ou sombra.
Sorte ou adversidade.
Alegria ou tristeza.
Calma ou dificuldade.
E receberei sereno,
com um coração sossegado,
porque sei que Tu, meu Deus,
também És um Deus pobre.
Um Deus que não exige,
mas que convida.
Que não força, mas que espera.
Que não obriga, mas que ama.
E eu mesmo farei no meu mundo,
com os meus amigos,
com a minha vida:
aceitar o que vier como um presente.
Eliminar do meu dicionário a exigência.
Perguntar aos outros:
“O que precisas?”
“Que posso fazer por ti?”
E dizer poucas vezes “quero” ou “dá-me”.
E assim avanço, Deus:
Aqui,sem mais nada, sozinho.
Em silêncio.
Contigo, meu Deus pobre.

Anónimo disse...

Apenas vou dizer:
OBRIGADA SENHOR, PELO PADRE, PELO AMIGO, PELA PESSOA QUE AO LONGO DESTES ANOS COLOCASTE NO CAMINHO DA MINHA FAMÍLIA.

Carla disse...

Eu já tinha comentado o blog do Eraser, que foi o primeiro que fez referência ao Padre Lourenço... Mas quero tb deixar aqui umas palavras... Tal como já tinha dito o Padre Lourenço foi um Grande Padre, um Grande Amigo, mas tb como pessoa foi um Grande Homem... Deixando sempre os egoísmos de parte estava sempre pronto a ajudar as almas necessitadas das suas palavras, mesmo qdo a saúde já estava em causa...
Tb agradeço a Deus o facto de ter colocado no meu caminho o Pe Lourenço...